Vários tons de base importada com cores sobrepostas

Melhor base importada: 6 opções gringas para acertar na maquiagem

Apostar em uma boa base importada pode garantir uma make com acabamento refinado e lindo. Veja só algumas opções para mandar bem na compra!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Quem realmente se considerada apaixonada por make sabe como uma base importada é aquele item que merece lugar na nécessaire, não é mesmo? Aliás, importada ou nacional, uma coisa é certa: a base é a essência de qualquer maquiagem, seja ela mais elaborada ou básica. É ela que dará o tom, a uniformização e um visual bonito para a nossa pele.

Mas, não tem jeito: as bases importadas sempre ficam em destaque entre as pesquisas - e isso tem relação com tecnologias de ponta, qualidade, tipo de acabamento e até mesmo quantidade de tons disponíveis. Tem interesse em investir em opções assim? Então, aproveite!

Selecionamos 6 marcas com muito prestigio no mercado, e o legal é que elas têm uma boa paleta de tons! Já sentiu a animação tomar conta? Dá só uma olhada nas opções que destacaremos a seguir.

Se o orçamento anda meio curto, não se preocupe! Selecionamos os melhores itens para uma maquiagem barata!

1. Base Importada MAC Studio Fix

Imagem da base importada MAC Studio Fix em destaque
A base importada Mac Studio Fix é uma das mais famosas da marca (Foto: Reprodução/ MAC)

A MAC é uma marca que dispensa apresentações, ainda mais se você é uma apaixonada por make e costuma investir nas opções de base importada. A linha Studio Fix é uma das mais conhecidas, principalmente porque ela une um acabamento matte e uma cobertura média – ou seja, mais democrática, impossível!

Além disso, ela entrega proteção de amplo espectro (UVA, UVB SPF 15/PA++). Isso quer dizer que além de proporcionar um acabamento bonito e bem sequinho, você garante uma pele protegida. Outro ponto que agrada bastante é que essa é uma base fluída, de longa duração e que ainda não dá aquele efeito ‘craquelado’ (só que usa maquiagem no dia-a-dia sabe como isso pode ser incômodo!).

Confira aqui as melhores ofertas da base fluida MAC Studio Fix

Quais as características dessa base?

  • Reduz a aparência dos poros
  • Ajuda no controle da oleosidade e brilho
  • Longa duração
  • Não cria vincos ou efeito ‘craquelado’
  • Comparada a outras marcas, ela não dispõe de tantos tons diferentes

2. Base Importada Teint Idole Ultra Wear

Imagem da base importada Teint Idole Ultra Wear em destaque
A Teint Idole Ultra Wear é uma base importada desenvolvida pela Lancôme (Foto: Reprodução / Lancôme)

Já a base importada Teint Idole Ultra Wear possui diferentes tons divididos por subcategorias: tons claros, médios e escuros. Particularmente essa é uma grande facilidade, principalmente se levarmos em conta os inúmeros tons de pele que existem (o que é uma particularidade ainda mais evidente entre as brasileiras). O legal também dessa base é que ela oferece uma cobertura quase que perfeita e com efeito de longa duração.

Assim como a opção anterior, a Teint Idole Ultra Wear aposta em uma textura bem fluída, portanto, fácil de aplicar e que ainda permite um bom rendimento. Por fim, seu acabamento é um matte aveludado que também garante boa proteção contra os raios UV (FPS 15). Ah! E não há como mencionar a embalagem dessa base, onde o destaque fica por conta da rosa marcada na tampa!

Confira aqui as melhores ofertas da base Teint Idole Ultra Wear

Quais as características dessa base?

  • Ideal para todos os tipos de pele
  • Finalização natural e cobertura alta
  • Longa duração
  • Ajuda no controle da oleosidade
  • FPS 15
  • Boa gama de tons

3. Base Importada Dior Forever

 Imagem da base importada Dior Forever em destaque
A Dior Forever é uma base importada que também permite uma rotina de cuidados com a pele (Foto: Reprodução/ Dior)

Não teria o menor cabimento falar de base importada sem mencionar a Dior Forever! Essa é uma linha que aposta em diferentes desdobramentos em relação ao tipo de acabamento: matte, glow, natural nude e undercoever. Como de costume, a mais procurada é com efeito matte, e é dela que vamos falar brevemente! Segundo o fabricante, sua duração é de até 24 horas e o acabamento é bem sequinho.

Um ponto interessante é que essa base vai um pouco além de da make em si, já que possui fórmula desenvolvida para atribuir cuidados com a pele. Isso inclui reduzir os poros, controlar a oleosidade e deixar a pele mais suave. Outro ponto bem positivo é a grande gama de tons para todos os tipos de pele, além de uma textura fluída que permite facilidade na hora de aplicar e um acabamento bonito. Por fim, essa base protege contra os raios UVA e UVB com FPS 35 PA+++.

Confira aqui as melhores ofertas da base Dior Forever

Quais as características dessa base?

  • Acabamento matte
  • Textura fluída
  • Longa duração, sem craquelar ou criar vincos
  • Trata e protege a pele, com FPS 35 PA+++
  • Excelente gama de tons
  • Cobertura alta

4. Base Importada Revlon ColorStay

 Imagem da base importada Revlon ColorStay em destaque
A base importada Revlon ColorStay tem longa duração e excelente cobertura (Foto: Reprodução/ Revlon)

Outra base importada já bastante conhecida por aqui é a Revlon ColorStay. O que diferencia essa opção das outras é o fato da marca não testar em animais, além de recorrer ao uso de componentes naturais e orgânicos. Se esse é um critério importante para você, essa pode ser uma boa escolha de base!

A embalagem em pump também é um facilitador, já que evita desperdícios e ajuda na dosagem de produto na hora de aplicar. É possível encontrar essa linha em duas versões: para pele mista e oleosa e também normal e seca. Cada uma dispõe de oito tons. Por fim, sua textura é fluída e não promove aquele efeito ‘craquelado’ que só de imaginar dá arrepios!

Atenção: embora a marca coloque o selo cruelty free em sua base, ela ainda mantém comercialização de seus produtos na China. Por lá, os testes em animais são obrigatórios por lei e, por esse motivo, a marca ainda não ingressou na lista da PETA.

Confira aqui as melhores ofertas da base Revlon ColoStay

Quais as características dessa base?

  • Cobertura alta
  • Boa gama de tons
  • Embalagem com pump
  • Indicado para peles oleosas, mistas, secas e normais
  • Longa duração

5. Base Importada Givenchy Teint Couture

Imagem da base importada Givenchy Teint Couture
A base importada da Givenchy tem poder hidratante e permite uma make natural e luminosa (Foto: Reprodução / Givenchy)

Outra base importada que pode ser considerada um investimento para quem prioriza uma make realmente impecável é a Givenchy Teint Couture! Além de proporcionar uma longa duração, ela conta com cobertura média e alta. Soma-se a isso o fato dela ter poder hidrante, o que resulta em uma pele natural e sem imperfeições.

Ela possui uma textura não oleosa com toque sedoso, o que dá uma sensação de leveza, sem pesar. Aliás, como nós vivemos em um país tropical, vale mencionar que ela resiste bem mesmo com grandes variações de temperatura. Essa base é a prova d’água, então pode até ser usada antes de atividade físicas ou em uma rotina corrida sem o menor problema.

Confira aqui as melhores ofertas da base Givenchy Teint Couture

Quais as características dessa base?

  • Ideal para todos os tipos de pele
  • Cobertura média e alta
  • Acabamento natural e resistente à água
  • FPS 20 PA++
  • Fórmula livre de parabenos

6. Base Importada YSL Le Teint Touche Éclat

Imagem da base importada YSL Le Teint Touche Éclat
A base importada YSL Le Teint Touche Éclat possui cobertura média e uniforme (Foto: Reprodução / YSL)

A última base importada da nossa lista é a YSL Le Teint Touche Éclat, que não entrega uma super cobertura, mas sim um bom acabamento, além de ser bem sequinha. Segundo o fabricante, ela proporciona uma luminosidade diferenciada e ainda ajuda a realçar os contornos.

Já sua fórmula garante uma cobertura uniforme, encobrindo até mesmo imperfeiçoes mais evidentes de forma bem natural. Ela possui um valor mais elevado quando comparada a outras bases da nossa lista, mas no geral, entrega um ótimo resultado. Por fim, ela conta com uma textura líquida, garantindo facilidade na hora da aplicação e bom rendimento.

Confira aqui as melhores ofertas da base YSL Le Teint Touche Éclat

Quais as características dessa base?

  • Cobertura média
  • Boa gama de tons diferentes
  • Adere bem em peles oleosas e mistas, mas não promove um efeito matte
  • Textura líquida e fácil de aplicar
  • Dependendo do seu tipo de pele, essa base pode transferir um pouco
  • FPS 18

Notícias relacionadas: