Mão segurando roteador Intelbras branco

Melhor roteador Intelbras em 2021: 5 opções para acelerar sua internet

O roteador Intelbras garante um bom custo-benefício e ainda garantia de até 5 anos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Apostar em um roteador Intelbras é sempre uma boa opção! Além de garantir uma boa estabilidade e qualidade de internet em diferentes ambientes, o custo-benefício é um ponto que chama a atenção dos consumidores. Além disso, há o diferencial de contar com cinco anos de garantia em grande parte dos modelos.

Entre os dispositivos mais procurados, o usuário pode optar entre os que possuem dual band, duas ou quatro antenas e, claro, uma velocidade de conexão mais interessante. Nós separamos cinco modelos com diferentes propostas para ajudar na sua escolha, confira!

Aproveite para explorar outros conteúdos relacionados sobre o assunto! Se você quer uma internet mais estável, rápida e segura, não custa nada ampliar seu repertório sobre os diferenciais dos roteadores disponíveis no mercado.

Roteador Intelbras WRN 150

Um modelo de roteador Intelbras que economiza no tamanho, mas garante boa cobertura. Apesar de básico, ele agrega vantagens como a facilidade para instalação. Por isso, ele é indicado para ambientes menores. Essa opção vem equipada com duas portas Ethernet, além de WAN e uma antena de 5dBi.

No quesito segurança, ele também não desaponta, já que aposta em recursos comuns em grande parte dos roteadores do mercado, como WEP, WAP e WAP 2, bem como suporte para TKI, PSK e WPS (que evita o uso de senhas para conectar novos dispositivos). Por fim, ele dispõe de velocidade de 150Mbps, frequência de 2,4GHz e função reset.

Roteador Intelbras R1200 Action

Um roteador Intelbras 4 antenas que é considerado mais avançado em relação ao modelo anterior. Essas antenas são capazes de fazer a emissão do sinal wireless em formato dual band, ou seja, em 2,4GHz e 5GHz. Isso permite uma velocidade próxima de 1200 Mb/s, somando ainda 300 Mb/s (primeira banda) e 867 Mb/s (segunda faixa de operação).

Além disso, vale mencionar as tecnologias MIMO que contribui para o alcance de maiores taxas de transmissão em redes sem fio e QoS para proporcionar melhor controle na rede Wi-Fi. Ele dispõe ainda de IPv6 (versão mais recente do Protocolo de Internet, o IP), bem como controle parental.

Na parte posterior do aparelho, o usuário poderá contar com quatro portas em padrão Fast Ethernet, bem como um botão WPS. É uma opção com bom custo-benefício e que conta com um design bonito e discreto.

Roteador Intelbras Wi-Force W5-1200F

Roteador Intelbras Wi-Force W5-1200F preto no fundo preto
O Wi-Force W5-1200F pode ser gerenciado por meio de um app. (Fonte: Reprodução)

Aqui, a ideia é elevar o desempenho da sua internet, seja para estudar, trabalhar ou até mesmo aproveitar para assistir a seus filmes e séries via streaming. Esse roteador Wi-Fi Intelbras é indicado para planos de internet com até 100 mega.

Um diferencial é que ele pode ser gerenciado por meio de um app (Meu Wi-Fi Intelbras). Por meio dele é possível saber quem está conectado, criar filtros e mais. O modelo ainda conta com tecnologia Wi-Fi 5 de 867Mbps em 5GHz (802.11ac), bem como 300Mbps em 2,4GHz (802.11n).

Preço: a partir de R$ 209,15.

Roteador Intelbras AP 310

O roteador da Intelbras Ap 310 é um modelo bastante recomendado para ambientes corporativos, principalmente em relação a um gerenciamento centralizado, que compete a empresas de pequeno e médio porte. Sua potência é de 100mW e cada AP disponibilizado na rede permite suporte para até 100 dispositivos.

Isso garante, uma cobertura de aproximadamente 200m². Além disso, ele é um modelo versátil e pode ser instalado tanto no teto como na parede. Por fim, esse roteador Wi-Fi Intelbras possui uma porta LAN 10/100, frequência de 2,4GHz e dispõe de botão para reset.

Intelbras Twibi Giga ‎AC 1200

Roteador Intelbras Twibi Giga ‎AC 1200 branco no fundo branco
O Twibi Giga é considerado uma opção de ponta (Fonte: Reprodução)

Já o modelo de roteador Intelbras Twibi Giga é considerado uma opção de ponta no mercado. Ele apresenta portas Gigabit Ethernet, que substituem as Fast Ethernet. Isso significa, de forma geral, que ele é indicado para usuários que tenham um plano de internet superior a 100Mb/s. Além disso, a proposta aqui é um kit com duas unidades, onde cada uma possui um alcance de no máximo 180m².

Isso totaliza, portanto, uma cobertura máxima de 360m². Outro ponto de destaque é a possibilidade de conectar até 60 dispositivos, ou seja, o que faz todo sentido para ambientes corporativos de pequeno porte. Por fim, o modelo dispõe de sistema dual-band com velocidade máxima de 300Mb/s e 867Mb/s.

Preço: a partir de R$ 408,77.

Ainda não encontrou seu roteador ideal? Se a sua resposta for sim, recomendamos que você confira também: