Mulher segurando Samsung Chromebook Go enquanto caminha

Samsung Chromebook Go vale a pena? Veja nossa análise de ficha técnica

O novo Samsung Chromebook Go é leve e resistente, facilitando o transporte e armazenamento do dispositivo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Visando trazer para o mercado brasileiro um modelo que favorece a mobilidade e produtividade diária, a Samsung lançou no Brasil o Samsung Chromebook Go. O modelo é resistente, mais leve e mais fino, facilitando seu transporte e armazenamento.

O Samsung Chromebook Go tem tela HD e entrega até 11 horas de autonomia de bateria. É o aparelho ideal para quem deseja um notebook para estudar, trabalhar com programas leves ou apenas navegar na internet.

Veja abaixo a sua ficha técnica completa e mais detalhes sobre o Samsung Chromebook Go.

Design e mobilidade

O Samsung Chromebook Go parcialmente fechado, dando destaque para a sua carcaça prateada, com o logo da Samsung e o da marca Chromebook do seu lado esquerdo.
O design simples do Samsung Chromebook Go aposta na mobilidade (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Samsung Chromebook Go tem um design simples, favorecendo sua mobilidade, e está disponível na cor prata. Ele pesa apenas 1,45kg e é bem fino, com 1,59 mm de espessura. Esses fatores facilitam o seu transporte no dia a dia. O chromebook da Samsung conta ainda com um teclado mais confortável e resistente a líquidos.

De acordo com Luciano Beraldo, gerente sênior da área de notebooks da Samsung Brasil, o Samsung Chromebook Go é "um dispositivo resistente, que oferece alta performance aliada à durabilidade".

Conexões

O Samsung Chromebook Go possui duas portas USB-C, uma porta USB 3.2 Tipo A, leitor de cartão microSD e uma conexão HP/Mic. Na parte de conexões sem fio, ele chega equipado com Wi-Fi 6.

Tela do Samsung Chromebook Go

O Samsung Chromebook aparece aberto em um ângulo de 180°, totalmente reto, e um pouco virado para o lado para que sua tela e teclado apareçam na imagem.
A tela do Chromebook Go abre em até 180° (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Samsung Chromebook Go possui uma tela de 14 polegadas com resolução HD (720p) e 220 nits de brilho. Ela ainda abre em até 180°, permitindo que o usuário encontre o melhor ângulo de visualização na hora de assistir filmes e vídeos.

Desempenho

O notebook possui 8GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno (eMMC) e processador Intel Celeron N4500. Seu sistema operacional é o Chrome OS. Sendo um modelo com foco no uso diário, o Samsung Chromebook Go deve oferecer um bom desempenho sem travamentos, desde que não se use programas mais pesados.

O Chromebook Go oferece ao usuário as facilidades dos recursos do sistema Google, como criação e compartilhamento de arquivos através do Google Docs, Sheets, Slides e Drive. Também apresenta o suporte do Google Assistente para tarefas como enviar e-mails, organizar agenda e controlar dispositivos inteligentes pelo comando de voz.

Bateria

O Samsung Chromebook Go aparece aberto e um pouco virado para a esquerda, com seu interior preto em destaque e a tela mostrando como plano de fundo uma praia de águas azuis e cristalinas.
A bateria desse chromebook dura até 11 horas contínuas (Imagem: Divulgação/Samsung)

O chromebook da Samsung conta ainda com um carregador Super Fast Charger de 45W com entrada USB-C, compatível com outros aparelhos da linha Galaxy. A bateria tem 42,3Wh e autonomia de até 11 horas contínuas, um tempo razoável para pesquisar, trabalhar e assistir alguns vídeos sem se preocupar com o carregamento.

Preço do Samsung Chromebook Go no Brasil

O Samsung Chromebook Go será vendido no Brasil por um preço inicial de R$ 2.999*, sendo esperado que esse valor diminua em algumas semanas.

Se quiser continuar pesquisando, confira nossas listas com outros chromebooks da Samsung e opções de notebooks da empresa, inclusive os notebooks Samsung mais baratos.

*Valor de lançamento referente a data 08/12.

Também temos indicações de outros chromebooks, indicados para estudo e trabalhos mais simples, assim como uma lista com os melhores notebooks de 2021.