Ative seu cashback
Entrar

Notebook Lenovo IdeaPad S145 81S90003BR Intel Core i7 8565U 15,6" 8GB HD 1 TB Windows 10 GeForce MX110

Produto Indisponível

Se puder, compre agora!

É o menor preço dos últimos 40 dias.

O valor médio é de R$ 7.208,69

Detalhes do produto Notebook Lenovo IdeaPad S145 81S90003BR Intel Core i7 8565U 15,6" 8GB HD 1 TB Windows 10 GeForce MX110

Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaLenovo
Modelo81S90003BR
LinhaIdeaPad
SérieS145
Ver ficha técnica completa
Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaLenovo
Modelo81S90003BR
LinhaIdeaPad
SérieS145

Características do Produto

TipoNotebook
ConversívelNão

Processamento e Desempenho Gráfico

ProcessadorIntel Core i7 8565U
Geração do Processador8ª Geração
Velocidade do Processador1.8GHz
Memória Cache8.0MB
Sistema OperacionalWindows 10
Placa de Vídeo DedicadaGeForce MX110
Tipo de Placa de VídeoDedicada (Off-Board)
Memória de Vídeo (VRAM)2048.0MB

Armazenamento e Memória

HD1024GB
HíbridoNão
Memória RAM8.0GB

Características da Tela/Imagem e Teclado

Tamanho da Tela15.6"
Resolução de TelaFull HD
RecursosTela Anti-reflexivaTeclado Numérico

Conexões

Conexões Sem FioBluetoothWi-Fi
Entradas e SaídasLeitor de cartãoUSB 3.1USB 3.2HDMIÁudio
Quantidades de Entradas USB3 USB
Mídias CompatíveisNão Possui Entrada de Mídia

Especificações Técnicas

Altura1.99cm
Largura36.2cm
Profundidade25.1cm
Peso1.85kg

Análise do Especialista

Análise do Especialista

Review | Notebook Lenovo IdeaPad S145 81S90003BR Intel Core i7 8565U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX110

Por Gustavo Martins.

Com ficha técnica indicada para ter bom desempenho em programas mais pesados e jogos leves, o Lenovo IdeaPad S145 com Intel Core i7 e MX 110 é um notebook com bom custo-benefício para trabalhar e jogar casualmente. Contudo, a bateria não dura muito tempo, o que pode ser um problema para quem precisa da portabilidade.
Zoom Destaca
  • Desempenho para usar programas mais pesados
  • Bom custo-benefício
  • Roda jogos mais leves
  • Pode receber SSD M.2
Zoom avisa
  • Bateria com pouca autonomia
  • Painel TN na tela
Ver análise completa
Análise do Especialista

Review | Notebook Lenovo IdeaPad S145 81S90003BR Intel Core i7 8565U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX110

Por Gustavo Martins.

Com ficha técnica indicada para ter bom desempenho em programas mais pesados e jogos leves, o Lenovo IdeaPad S145 com Intel Core i7 e MX 110 é um notebook com bom custo-benefício para trabalhar e jogar casualmente. Contudo, a bateria não dura muito tempo, o que pode ser um problema para quem precisa da portabilidade.
Zoom Destaca
  • Desempenho para usar programas mais pesados
  • Bom custo-benefício
  • Roda jogos mais leves
  • Pode receber SSD M.2
Zoom avisa
  • Bateria com pouca autonomia
  • Painel TN na tela
Notebook da Lenovo é um dos modelos mais potentes da linha IdeaPad S145 e traz ficha técnica ideal para trabalho.

O notebook Lenovo IdeaPad S145 com Intel Core i7 e placa de vídeo dedicada MX 110 é um modelo intermediário que traz desempenho acima da média. O laptop é indicado para quem precisa trabalhar com programas pesados e que precisam de poder de processamento gráfico, como aplicativos de design e edição de vídeo. A GPU também permite rodar bem alguns jogos mais leves, como Fortnite, League of Legends e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)

Design e construção

Assim como todos os outros modelos da linha IdeaPad S145, esse notebook tem construção simples em plástico. A pintura que simula aço escovado garante um visual mais sofisticado e moderno ao aparelho.

O laptop é fino e leve, ideal para transportar na mochila. A tampa é lisa e não tem detalhes chamativos, o que pode ser interessante para camuflar o aparelho em ambientes que precisam de mais discrição.

Tela

Por ser um dos notebooks mais potentes da linha, ele traz tela Full HD para aproveitar melhor os gráficos da placa de vídeo MX 110. O display tem tecnologia anti-reflexo e é ideal para assistir a conteúdos em vídeo com alta qualidade.

O painel, contudo, é do tipo TN e pode apresentar cores mais lavadas e opacas, o que pode atrapalhar os profissionais que trabalham com design e precisam de boa fidelidade de cores.

Desempenho

Com o processador Intel Core i7 8565U, 8 GB de memória RAM e a placa de vídeo MX 110, esse IdeaPad S145 não deve deixar os usuários na mão, principalmente o uso do computador for moderado. A máquina não é nenhum notebook gamer e também não é um dispositivo premium com desempenho de sobra, mas ela ainda entrega bom desempenho em aplicativos como Adobe Photoshop, Premiere Pro e até mesmo em jogos mais leves. O que faz mais falta é um SSD para garantir mais velocidade ao sistema operacional.

Bateria

Por ser um notebook mais potente, o consumo de energia também é maior. Além disso, para usar todo o desempenho da placa de vídeo e do processador é preciso estar conectado à tomada, senão a performance diminui bastante para manter a autonomia da bateria.

Em uso moderado, a bateria pode durar cerca de quatro horas. Em relação a outros notebooks, essa duração está abaixo dos principais concorrentes do mercado.

Avaliação dos usuários

4.5

871 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Bom custo benefício e escolha racional para aplicações gerais.

Recomendo

Produto bem acabado, mas simples. Possui o inconveniente de não ter uma saída padrão Ethernet - fato que me obrigou a comprar um adaptador USB para Ethernet. Outro ponto irritante é a concentração de USBs em um único lado. O teclado é bastante suave e agradável, o touchpad, mediano. Sinto falta da iluminação de meu Dell. Outro ponto que também sinto falta é o led indicador de atividade do disco. Como o HD é lento, principalmente em virtude do mastodonte Windows 10, tem horas que vc espera minutos e pensa que o notebook travou geral (creio que ficaria mais suave com o Linux). Comprei um disco M2 para superar a terrivel lentidão na inicialização e em multitarefas que exijam uso massivo de disco. Não espere um notebook parrudo para jogos pois não é essa a finalidade dele (tal como um DELL que possuo, possui um sistema de exaustão, a meu ver, ineficiente). Os chassis antigos da Dell eram bem mais eficientes em matéria de ventilação. Dá pra jogar games básicos no Steam, mas não espere um Civic - tá mais para Ônix ou Voyage. Outra coisa irritante é a quantidade de softwares que a Lenovo instala, bem como a danação de dados que requer de você. Não preencho nenhum, pois prezo pela minha privacidade. Ademais, é uma boa máquina e recomendo a compra - mas com a ressalva de que se deve, urgentemente instalar um SSD ou disco M2 - caso contrário, prepare-se para esperar e sem ser avisado de atividade de disco.

Marcelo Jr

• Via Amazon

Excelente para trabalho/médio para games

Recomendo

Excelente aparelho, é o segundo note a Lenovo que eu compro e não me arrependo. Comprei um SSD de 120G porque descobri que como vem com slot você não perde a garantia se abrir o notebook e colocar o SSD (tem que tirar as peças extras se for levar pra assistência). De qualquer forma, se você tiver um i5 sétima geração com SSD ele vai dar um banho no i7 desse note na hora de abrir o PC, pelo menos, então aconselho bastante comprar um SSD pra deixar o sistema operacional. Para games ele não é tão bom já que a Lenovo resolveu trocar a MX150 pela MX110, queria muito que eles voltassem pra MX150 :'(. Isso não quer dizer que ele não rode bem alguns jogos um pouco mais velhos de 2017/2018.

Ana Luiza

• Via Amazon

Excelente custo-benefício

Recomendo

Notebook muito bom Pontos positivos - configurações (Intel i7, 8GB, 1TB, placa de vídeo) - Tela Full HD (não é IPS mas é boa) - leve, fino e portátil - custo benefício - teclado de excelente qualidade - possibilidade de expansão (SSD M2, memória RAM de até 20GB DDR4) - boa placa de rede Pontos neutros - qualidade de áudio (o auto falante é acima da média, mas nada demais) - bateria (de 3 a 4 horas de duração em uso moderado; se trocar o HD por SSD terá ganho na autonomia) - HD 1TB (o espaço de armazenamento é bom, mas HD vai se tornando cada vez mais lento; considerar upgrade para SSD) - construção é em plástico, mas um pouco acima da média. É mais firme e não afunda ao pressionar Pontos negativos - touchpad bem razoável e pouco responsivo; afunda bastante no clique mecânico (mas todo mundo usa um mouse, então fica tranquilo) - câmera de baixa qualidade (acredito que a maioria das pessoas não deve usar a câmera; poucas pessoas fazem videochamadas hoje em dia) - ausência de porta RJ45 e entrada USB-C

João

• Via Amazon

Um ótimo custo e benefício.

Recomendo

O acabamento não é tão bom quanto eu pensava, mas mesmo assim acaba dando um designer muito bom. O computador responde muito bem aos comandos e é bem rápido. Fique assustado pelo peso e o tamanho que ele tem, pois já tive outro notebook com especificações semelhantes e esse é bem menor e compacto.

Denilson M.

• Via Amazon