Entenda antes de comprar em Piscina Inflável / Armação

Qual a melhor superfície para montar a piscina inflável?

Confira dicas para montar sua piscina inflável com segurança... e boa diversão!

por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Para os dias mais quentes e também para aqueles momentos de reunir a família e os amigos, as piscinas infláveis podem ser uma boa opção para se ter em casa.

Preços de piscinas infláveis

Se você está pensando em investir nesse modelo de piscina, mas tem dúvidas sobre como deve ser feita a montagem, nós vamos ajudar você com algumas dicas. Assim você pode montar a piscina com segurança e, claro, garantir a diversão de todo mundo!

Ao montar a piscina inflável, tenha em mente o local correto para instalar a piscina. E qual será esse lugar? Bom, ele precisa ser uma superfície plana e firme. Caso contrário, você corre o risco de rasgar o produto e provocar acidentes.

A pressão no fundo do produto com o acúmulo da água e o peso das pessoas podem romper as piscinas infláveis em caso de o terreno possuir irregularidades. Além do risco de acidentes, principalmente com crianças, há ainda o custo de precisar comprar uma piscina nova. Por isso, a atenção deve ser redobrada se você for comprar uma piscina inflável infantil.

Confira dicas para montar sua piscina inflável

Antes de montar a piscina, procure um local limpo, plano e, de preferência, liso. Nunca monte a piscina em uma área inclinada ou qualquer tipo de declive. A superfície do solo deve ser bem firme, para suportar o peso da piscina inflável. Tenha em mente que as piscinas possuem litros e litros de água. Só para ter uma ideia, você pode encontrar no mercado uma piscina 6000 litros ou com capacidade bem maior que essa. Portanto, o local escolhido para a instalação do produto deve suportar esse tipo de pressão.

Pisos úmidos ou arenosos estão fora de cogitação. O risco de romper a piscina inflável nestes tipos de piso é grande. Uma boa dica para evitar que pedras e outros objetos possam rasgar o plástico da piscina é colocar uma lona de proteção ou forro de tecido entre o solo e o fundo da piscina.

Se a sua piscina tiver bomba com filtro para purificação da água, certifique-se de conectar a bomba em uma superfície protegida por fio condutor de segurança, evitando que as pessoas fiquem expostas a choques elétricos. E, por último, antes de montar a piscina inflável, verifique se não há rasgos no plástico.

Agora que você viu essas dicas fica mais fácil saber a melhor maneira de montar sua piscina inflável. Leve todos esses pontos em consideração na hora da montagem... e pronto: a diversão vai estar garantida e segura!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em piscina inflável / armação