Foco em uma mão feminina usando o protetor solar em pó com esponja para maquiagem em fundo em tom claro

Protetor solar em pó: 7 opções para comprar em 2022

La Roche-Posay, Episol e mais: veja a nossa seleção e escolha o protetor solar em pó ideal para a sua pele!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

O protetor solar em pó é um produto que chegou para facilitar a rotina de skincare para pele oleosa. Além de garantir a proteção necessária contra os raios solares, ele ajuda a uniformizar o rosto, conter o brilho excessivo e conquistar aquele efeito matte. Por esse motivo, esse item serve também para retocar o filtro solar ao longo do dia e dar adeus ao aspecto pegajoso na pele.

E os benefícios não param por aí! O protetor solar em pó também pode ajudar nos cuidados com a pele, já que costuma vir acompanhado de vitaminas e ácidos especiais. Para facilitar a sua decisão, o nosso time pediu ajuda da dermatologista Betina Stefanello (@drabetinastefanello) para dicas importantes – e listou as principais opções de protetor solar em pó e as características de cada produto. Dá só uma olhada!

Quer saber como escolher o protetor solar ideal? Veja o nosso guia e finalize sua compra sem medo!

Por que comprar um protetor solar em pó?

Se você está na dúvida entre comprar ou não um protetor solar em pó, vale lembrar que essa versão tem vantagens bem características. Além de manter a pele sequinha e sem oleosidade, a médica lembra que pacientes específicos podem se beneficiar do produto.

"As vantagens de você usar um protetor solar em pó é ter uma cobertura física para pacientes que precisam de uma proteção extra, como aqueles que possuem melasma", lembra Betina.

No entanto, a especialista faz uma observação: usar apenas o protetor em pó pode não ser suficiente, já que a fixação nem sempre dura o dia inteiro. "É melhor mantê-lo como complemento da proteção solar, usando por cima do protetor usual em creme para dar uma melhor cobertura", aconselha.

1. Protetor solar em pó Shiseido

Se você tem o costume de praticar exercícios físicos ao ar livre, o Hydro BB Compact for Sports é o protetor solar em pó ideal. Com uma textura parecida com a de BB Cream, ele possui uma secagem rápida que evita que a maquiagem escorra. Outra vantagem desse acabamento é o aspecto natural garantido à pele, incluindo durante atividades sob a luz do sul.

A fórmula WetForce presente nesse protetor solar em pó permite um filme de até 50+ contra os raios UV. Ou seja: quanto mais você transpira, mais forte é a proteção. Além disso, vale ressaltar destacar que esse protetor da Shiseido é resistente à água, o que garante proteção por até 80 minutos mesmo que esteja imerso.

Características desse protetor solar em pó:

  • Disponível em quatro cores que vão do light ao dark
  • É considerado um protetor solar em pó compacto
  • Possui uma fórmula especialmente desenvolvida para a prática de exercícios físicos
  • Garante uma dose extra de hidratação para pele enquanto protege dos raios UV
  • Apresenta refil, o que garante um bom custo-benefício

2. Protetor solar em pó Avène

O primeiro ponto que chama atenção no protetor solar em pó da Avène é a sua fórmula feita para pele sensível e intolerante. Isso significa que ele possui uma fórmula livre de parabenos, perfumes e filtros químicos que costumam irritar a pele. Além do FPS 50, esse produto traz em sua composição a pré-vitamina E, um poderoso antioxidante, que potencializa a proteção contra os radicais livres.

A textura cremosa desse protetor solar em pó é outra característica que merece destaque. Além de facilitar a aplicação, ela permite uma pigmentação mais natural e um proteção homogênea. De acordo com a marca, esse produto combina com todos os fototipos e pode ser utilizado após procedimentos dermatológicos, como peeling e laser.

Características desse protetor solar em pó:

  • Ideal para peles sensíveis
  • É considerado um protetor solar em pó versátil e combina com todos os fototipos
  • Conta com ativo antioxidante que potencializa a proteção solar
  • A sua textura é em creme, o que facilita a aplicação
  • É liberado para uso após procedimentos dermatológicos

3. Protetor solar em pó Episol

Quando o assunto é protetor solar em pó, a Episol é outra marca que sai na frente nas buscas entre os usuários. O produto possui uma alta proteção contra os raios UVB e UVA, prevenindo os danos causados pela exposição ao sol. Outra vantagem é a sua capacidade de absorção do suor e controle da oleosidade da pele, garantindo um toque seco e matte para o rosto.

A sua fórmula traz ainda a tecnologia Infrared Defense que oferece antioxidantes capazes de proteger a pele contra a luz visível. Disponível em cinco tonalidades diferentes, ele reforça a maquiagem e ainda garante o retoque necessário para a proteção solar. No entanto, é importante lembrar que esse produto não possui um dos valores mais baratos do mercado, o que deve ser considerado no momento da compra.

Características desse protetor solar em pó:

  • Disponível em cinco tonalidades (extra clara, clara, morena, morena mais e pele negra)
  • Garante proteção contra raios solares e a luz visível emitida por aparelhos eletrônicos
  • Reduz os poros, o bilho excessivo e imperfeições por até 8 horas
  • Não é resistente à água

4. Protetor solar em pó Adcos

Para quem possui a pele mais seca, o protetor solar em pó Adcos é a melhor opção. A sua fórmula rica em ácido hialurônico oferece a dose certa de hidratação, além de garantir uma ação anti-idade. Na prática, isso permite não só uma cobertura natural e uniforme, como o preenchimento de rugas e linhas de expressão. Com FPS 50, ele permite uma proteção alta contra os raios UVA e UVB.

Esse protetor solar em pó pode ser encontrado em seis tonalidades diferentes. Dentre elas, a opção translúcida apresenta o maior custo da linha. Justamente por isso, é importante ter em mente que a quantia a ser desembolsada pode ser alta.

Características desse protetor solar em pó:

  • Possui uma consistência semelhante ao do pó compacto
  • Sua composição é livre de óleo, álcool, parabenos e comedogênicos
  • Permite uma dose extra de hidratação para pele
  • É resistente à água e suor

5. Protetor solar em pó Dermage

O protetor solar em pó da Dermage é um dermocosmético coringa para qualquer rotina de cuidados. Recomendado para todos os tipos de pele, ele traz uma alta proteção contra com os raios solares através do seu FPS 63. A sua fórmula conta ainda com vitamina E, que além de proteger a pele, ajuda a mantê-la hidratada e livre de sinais de envelhecimento. Esse protetor solar em pó está disponível em três tons diferentes (claro, médio e escuro).

Características desse protetor solar em pó:

  • Apresenta uma textura cremosa e cobertura com efeito base
  • Uniformiza o tom e textura da pele ao mesmo tempo que a protege contra o sol
  • É resistente à água
  • Oferece ação anti-idade
  • Vegano e cruelty free

6. Protetor solar em pó Helocare

Protetor solar em pó na frente de fundo branco
Protetor solar em pó Helocare oferece uma fórmula oil-free (Foto: Divulgação/Helocare)

Está tentando fugir do aspecto oleoso causado pelo filtro solar? Esse protetor em pó pode te dar uma mãozinha nessa tarefa. Trazendo uma fórmula oil-free, ele promete proteger contra os raios solares e, de quebra, evitar o brilho excessivo na pele. Para isso, o protetor solar em pó da Helocare conta com uma consistência compacta que oferece acabamento de maquiagem. De acordo com a marca, esse produto apresenta três tonalidades que cobrem perfeitamente as imperfeições de cada tom de pele.

Veja as principais ofertas para o protetor solar em pó Helocare!

Características desse protetor solar em pó:

  • Conta com chá verde, vitamina E e ácido ferúlico em sua fórmula - o que garante uma boa hidratação para a pele
  • Apresenta uma textura de base compacta
  • Possui FPS 50
  • Acompanha esponja para aplicação

7. Protetor solar em pó La Roche-Posay

Protetor solar em pó branco na frente de fundo branco
O protetor solar em pó de La Roche-Posay é um dos mais caros da categoria (Foto: Divulgação/La Roche-Posay)

Para fechar a nossa seleção, temos o protetor solar em pó de La Roche-Posay. Embora apresente FPS 25, o grande destaque desse produto é o seu acabamento. Capaz de uniformizar a pele em segundos, ele possui micropgimentos que garantem uma cobertura extremamente natural. Por outro lado, a tecnologia Airlicum presente em sua composição é a grande responsável pelo aspecto matte ao absorver três vezes a oleosidade.

Vale ressaltar ainda que esse produto melhora a aparência dos poros e a suavidade da pele em apenas 4 semanas de uso. Mas, como nem tudo são flores, todos esses benefícios exigem um alto custo, o que justifica o "preço salgado" deste protetor solar em pó.

Confira as principais ofertas para o protetor solar em pó La Roche-Posay!

Características desse protetor solar em pó:

  • Oferece alta cobertura e efeito matte
  • Ajuda no controle da oleosidade e melhor a aparência dos poros
  • Pode ser encontrado em três cores: clara, média e escura
  • Oil-free e de fácil aplicação
  • Por apresentar um FPS 25, ele não possui uma proteção tão eficaz como outros produtos da categoria

Já que o assunto é proteção para pele, aproveite para conferir as nossas sugestões de protetor solar com cor!