Realme TV Stick posicionado em fundo branco em duas posições e texto com o nome oficial do aparelho

Realme TV Stick é boa? Veja análise da TV box

Analisamos a Realme TV Stick, nova TV box que chega com sistema Google TV, além de Chromecast e Google Assistente integrados

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O Realme TV Stick chega ao mercado mundial como uma boa TV box concorrente a outras já estabelecidas. A marca chinesa se lançou no segmento para bater de frente com aparelhos como o Fire TV Stick ou o Mi TV Stick, entre outros, e traz na sua TV box a resolução 4K e o elogiado sistema operacional Google TV. Vale dizer que a Realme TV Stick ainda não é vendida no Brasil, mas é possível encontrá-la em sites de compras internacionais.

Se você procura opções de um aparelho que transforma a TV em smart, o Realme TV Stick pode ser uma boa aposta. Confira a seguir os principais pontos da nova TV box e se ela é a ideal para você!

Conhece o Chromecast, mas não sabe exatamente o que ele faz? Confira nossa lista com sete funções do aparelho para deixar seus dispositivos mais integrados!

Realme TV Stick posicionado em fundo branco em duas posições
Realme TV Stick chega ao mercado com resolução 4K (Imagem: Divulgação/Realme)

Ficha técnica da TV box Realme TV Stick

  • Sistema Operacional: Google TV (baseado em Android 11)
  • Processador: Quad Core ARM Cortex-A35
  • Resolução: 4K
  • Conectividade: HDMI 2.1, micro-USB, Bluetooth, Wi-Fi
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento Interno: 8GB
  • Dimensões: 90 x 29,8 x 14,5 mm
  • Controle Remoto: sim

Design

Em termos de design, a Realme TV Stick lembra muito outros sticks já estabelecidos, inclusive a Amazon Fire TV Stick. Ela lembra um pendrive um pouco maior do que o normal, com uma ponta pronta para ser conectado à porta HDMI da TV. Do outro lado, uma entrada micro-USB serve para conectar a TV box da Realme à fonte de energia, que pode até ser uma porta USB da própria TV.

Vale ressaltar que essa TV box 4K conta com controle remoto Bluetooth com alguns bons atalhos, mas falaremos disso mais à frente.

Conheça também a Fire TV Stick 4K, a nova TV Box da Amazon que traz imagem e som de qualidade por preço acessível, e descubra se o aparelho é ideal para você!

Desempenho

Realme TV Stick e seu controle remoto com texto em inglês sobre sua conectividade Bluetooth
A TV Box da Realme chega com controle Bluetooth com atalho para comando por voz e streamings Netflix e Amazon Prime Video (Imagem: Divulgação/Realme)

Talvez o principal atrativo da Realme TV Stick seja o sistema operacional altamente elogiado Google TV. Baseado no Android 11, ele deixa os modelos anteriores - Android TV - comendo poeira. O sistema operacional oferece interface intuitiva, moderna e fácil de se operar.

A TV box da Realme também conta com Google Assistente integrado, de maneira que é possível controlá-lo por voz, além de Chromecast integrado também. É importante dizer que é possível utilizar os comandos por voz pelo controle remoto.

Se, por um lado, o sistema operacional é muito bom, o armazenamento interno deixa um pouco a desejar. Os 8GB podem ser rapidamente consumidos pelos aplicativos e jogos instalados. Entretanto, vale dizer que para aparelhos com RAM de 2GB, esta TV box 4K tem, internacionalmente, preços bem razoáveis.

Imagem

Um dos melhores pontos de qualquer TV box na atualidade é qualidade de resolução. Nisso, a Realme TV Stick não decepciona. O suporte ao 4K é um ponto forte do aparelho, mas devemos lembrar a você que sua TV deve ter essa resolução para atingir essa qualidade. O aparelho também conta com suporte a HDR10+, que combinado com a resolução 4K oferece uma qualidade de imagem superior.

Confira nosso review completo do novo Google Chromecast 4K, que vem com imagem de qualidade e sistema operacional intuitivo!

Conectividade

Como já falamos, a Realme TV Stick conta com uma entrada micro-USB para fonte de energia e HDMI para conectar à porta da TV. Além disso, o controle remoto Bluetooth oferece atalhos para Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e suporte aos comandos por voz.

A TV box 4K da Realme ainda conta com suporte a Wi-Fi e Bluetooth, Google Assistente e Chromecast integrados, e grande suporte a aplicativos. E, já falando sobre aplicativos, vale dizer que a Realme TV Stick é compatível com os principais streamings. É possível instalar HBO Max, Star+ e Disney+, entre outros.

Recursos extras

Realme TV Stick ao lado de uma TV com texto explicativo sobre o Chromecast integrado
A Realme TV Stick vem com Google Assistente e Chromecast integrados (Imagem: Divulgação/Realme)

Além do que já foi apresentado, a Realme TV Stick não oferece nenhum outro recurso extra. Ainda assim, a possibilidade de comandos por voz, e a integração com Chromecast podem fazer a diferença. Essa TV box 4K não conta com tecnologia Dolby Vision, por exemplo, ou outras funcionalidades que poderiam chamar mais sua atenção.

E, se você busca outras opções de TV box, não deixe de conferir nossa análise da Mi TV Stick, aparelho da Xiaomi com boa conectividade e custo-benefício!

Custo-benefício: vale a pena comprar a Realme TV Stick?

Embora seja uma TV box de entrada, a Realme TV Stick pode ser uma excelente opção. Para quem procura uma TV box 4K, o aparelho oferece boa qualidade de imagem, conexões com principais streamings, jogos e até comando por voz. Se você é do tipo que gosta de espelhar conteúdos na TV, o Chromecast integrado pode ser um diferencial.

Entretanto, vale dizer que a Realme TV Stick ainda não é vendida no Brasil. Se você tem acesso a sites de vendas internacionais, é possível comprar a TV box da Realme por valores razoáveis, mas com prazos de entrega um pouco mais longos.