Scoop branca com pó banco de albumina em fundo branco

Albumina: conheça 11 melhores opções do suplemento

Precisa tomar albumina e não sabe qual escolher? Confira quais marcas se destacam no mercado e acerte na compra

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

A albumina é uma grande aliada para alcançar um dos principais objetivos de quem pratica atividade física: o desenvolvimento de massa muscular. Ela, por sinal, é um dos suplementos mais conhecidos entre os praticantes de musculação, crossfit e outras atividades esportivas, sabia?

Seu uso acaba sendo voltado para quem busca resultados superiores - afinal, nesses casos, não basta seguir uma rotina de treino intensa e uma alimentação regrada, né? A suplementação, feita sempre com a ajuda profissional, é essencial na busca pelo shape ideal!

Mas e então, você sabe ao certo para que serve e como escolher a albumina? Para te ajudar, tiramos as principais dúvidas com a nutricionista Bruna Ribeiro (@nutri.bbargiela). Além disso, elaboramos um conteúdo completo listando 11 opções de albumina para quem deseja começar o uso do suplemento.

Quer garantir o pré-treino ou pós-treino? Confira aqui os melhores kits suplementos para conquistar massa muscular!

O que é e para que serve a albumina?

Pessoa branca colocando scoop de albumina em uma squeeze
A albumina é uma ótima opção de suplemento para quem busca ganhar massa magra (Foto: Reprodução/Shutterstock)

A albumina é uma proteína encontrada em abundância no organismo e também em alguns alimentos, como clara do ovo e leite. Na prática, ela age na recuperação, manutenção e construção de músculos e de tecidos, sendo indicada especialmente para o ganho de massa muscular.

"A albumina é uma proteína completa, constituída por vários aminoácidos essenciais, que atua no transporte de nutrientes. Os aminoácidos essenciais, não são produzidos pelo nosso organismo, por isso, precisamos adquirir através da alimentação ou suplementação", explica a nutri.

Segundo a especialista, essa proteína auxilia no transporte dos aminoácidos para o tecido muscular. Portanto, ela também ajuda no aumento da hipertrofia e manutenção. Na prática, os benefícios da albumina são:

  • auxílio na recuperação muscular após o treino;
  • favorecimento de ganho de massa muscular;
  • ação anti-inflamatória;
  • fortalecimento do sistema imunológico
"Logicamente, esses benefícios não se dão só pelo consumo de alimentos fontes de albumina ou suplementação. Deve ser um combo, de uma alimentação saudável e balanceada e prática de atividade física regular", destaca Bruna.

Como tomar a albumina?

A melhor forma de tomar a albumina é junto de refeições, sempre no pré ou pós-treino. "Pode combinar a albumina com vitaminas, sucos, iogurte, smoothie ou até refeições principais. Isso dependerá do objetivo e individualidade de cada um", explica a nutri. Para entender qual forma de consumo é melhor para o seu objetivo, o caminho é um só: procure o auxílio de um profissional nutricionista!

Para quem a albumina é recomendada?

A albumina pode ser recomendada em casos em que o objetivo é a perda de peso, já que não contém gordura e nenhum ou baixo teor de carboidrato, dependendo da marca escolhida. Ela é indicada para pessoas saudáveis e praticantes de atividade física, com orientação de um nutricionista, de acordo com a necessidade.

Por outro lado, segundo a especialista, a albumina é contraindicada para indivíduos com problemas renais e hepáticos, além de pessoas que realizam hemodiálise. "O consumo de forma inadequada, pode ocorrer dores abdominais e aumento de gases e desconforto", alerta Bruna.

Como escolhemos as melhores opções de albumina?

Para selecionar as melhores opções de albumina desta lista, nossos especialistas mesclaram a escolha dos produtos com base no custo-benefício, na qualidade reconhecida por nós e pelos usuários, e por serem os produtos que mais fazem sucesso aqui no site. Ah, e vale dizer que a melhor albumina da seleção é o último item da lista - caso você queira ir direto para ele!

A albumina, esse suplemento obtido através da desidratação da clara de ovo, pode ser encontrado de diferentes formas, como cápsulas, pó ou líquido. Além disso, também pode aparecer sem ou com sabores variados, como morango, chocolate ou baunilha. Consideramos todos esses fatores para criar uma indicação certeira para você.

E uma dica extra: caso você ainda esteja inseguro sobre esse ou outro suplemento, dá para tirar dúvidas ao vivo nas nossas Lives do Busca, sabia? As transmissões são com data marcada e é só acompanhar as redes sociais para ficar por dentro da agenda. Aí, no dia e hora marcada, no app ou site, você encontra o banner que leva direto para o link da live. Lá você terá especialistas a disposição para te dar o máximo de informações relevantes!

Melhor albumina: veja 11 principais suplementos

Aqui embaixo, reunimos opções para todos os bolsos e preferências, e em versões diferentes, como as com e sem sabores. Há variedade também nos tamanhos de embalagens, viu? Quem ainda está começando a suplementação, ou gosta de variar com sabores diferentes, pode optar pelos produtos com 500g. Já as versões com 1kg ou 3kg são vantajosas para quem tem um consumo diário maior e já conhece os benefícios da albumina.

Homem tomando albumina em shakeira preta numa cozinha branca
Veja quais são as melhores opções de albumina no mercado e escolha a ideal para você (Foto: Reprodução/Shutterstock)

1. Albumina Maxxi Ovos Clara de Ovo Desidratada

Sem adição de açúcares, a albumina da Maxxi Ovos tem aproximadamente 50% menos sódio do que o usual de mercado. Uma opção pra lá de interessante para pessoas com dietas mais restritas, por exemplo. Além disso, essa albumina pode ser encontrada em diferentes sabores. Atualmente, ela está disponível nas opções Natural, Chocolate, Morango e Baunilha - em todas, basta adicionar água e misturar na shakeira ou no liquidificador que o shake já estará pronto.

2. Albumina Naturovos

A Albumina da Naturovos é um composto natural, obtido da pasteurização e da secagem instantânea da clara de ovo, sem qualquer tipo de conservante. Além da opção chocolate, a Naturovos dispõe de outros sabores ou na versão natural. Lembrando que este produto não contém glúten, o que pode ajudar celíacos em busca do suplemento.

3. Albumina Pura CP Ovos

A Albumina da CP Ovos é um suplemento alimentar proteico de origem animal, com 83% de proteínas em sua composição, 5% de carboidratos e 0% de gorduras. Produzido a partir da clara do ovo, ela conta com baixo valor calórico e lenta absorção metabólica. Além disso, é isenta de açucares, gorduras, glúten e lactose.

Esse suplemento pode ser recomendado para praticantes de atividades físicas ou indivíduos que necessitam melhorar o aporte de macronutrientes proteicos, como pessoas que tem dificuldades em ingerir as quantidades apropriadas de proteínas por dia.

4. Albumina Proteína Pura

O diferencial desta opção de albumina é que ela possui dissolução mais fácil se comparada à albumina de outras marcas. Disponível em diferentes sabores, é importante se atentar às embalagens, já que cada um possui quantidades de proteína por porção diferentes. Por sinal, uma sugestão interessante para o dia a dia: essa albumina pode ser adicionada no preparo de sobremesas, bolos e tortas, viu?

5. Albumina Midway Sabores

A Albumina Midway é isenta de gorduras e lactose, e esse é um dos grandes diferenciais dessa marca. Rica em aminoácidos, ela tem como benefício proporcionar uma nutrição proteica de alto valor biológico.

Disponível nos sabores morango, chocolate e baunilha, o suplemento fornece 42% da recomendação diária de proteínas de absorção lenta e gradativa.

6. Albumina Super Albumin Probiótica Pro

A Albumina Super Albumin Probiótica tem como base a clara de ovo desidratada, proteína de alto valor biológico, e ainda contém uma dose adicional de biotina em sua composição.

Ela fornece 11g de proteína por porção, sendo indicada para esportistas e atletam que desejam fortalecer a estrutura muscular. Também é indicada para pessoas que buscam o emagrecimento, logo, é um tipo bem versátil.

7. Albumina Integralmédica Albumix Powder

Quer uma opção de albumina completa? Esse suplemento da Integralmédica pode ser uma boa opção! Ele contém um balanço de aminoácidos essenciais, sendo fonte natural dos aminoácidos de cadeia ramicada (BCAA), que também são importantes na composição dos tecidos musculares. Ele também auxilia no fornecimento de vitaminas e minerais ao organismo.

8. Albumina NewNutrition

Se você precisa de uma alternativa para pessoas intolerantes à lactose ou com alergia a proteína do leite de vaca, a Albumina NewNutrition pode entrar na lista. Ela contém 25g de proteínas em 30g do produto, ou seja, uma ótima proporção! Além disso, essa albumina ainda fornece outros aminoácidos essenciais para o organismo, incluindo BCAA.

9. Albumina X-LAB

A X-LAB elaborou um suplemento único que não traz adição de nenhum carboidrato, sódio ou ingredientes que não seja a própria clara do ovo. Ideal para quem procura uma opção de albumina superior no mercado! O mais interessante é que taxa de absorção desse tipo de proteína pelo ser humano é de 94%. Sendo assim, toda a proteína ingerida é aproveitada pelo nosso organismo. Legal, né?

10. Albumina Gourmet Vanilatoffe

A Albumina Vanilatoffe é oferece benefícios importantes como alto valor biológico, rápida absorção e proteína de alta qualidade. Além disso, essa é uma opção de sabor diferente dos tradicionais: o Vanilatoffe é uma combinação de café e baunilha. Interessante, né? Entretanto, ela deve ser evitada por alérgicos à proteína do leite ou intolerantes à lactose.

11. Albumina Max Titanium

Para quem já conhece a albumina e está acostumado com o suplemento, vale a pena investir em embalagens maiores, como esta de 3 kg da Max Titanium. Outro diferencial deste produto é que ele contém uma fórmula exclusiva com três tipos de proteínas de alto valor biológico: whey protein concentrado, colágeno hidrolisado e albumina do ovo. Hipercalórico, ele é indicado para pessoas que têm o metabolismo muito acelerado e que querem ganhar peso.

Vai comprar? O Buscapé te ajuda a fazer a melhor compra - e com economia de verdade!

Você já deve conhecer a nossa função de comparador de preços entre as lojas, mas sabia que o Buscapé também tem vários outros recursos que te ajudam na compra online? E aqui tem economia de verdade, porque só com a gente você encontra o menor preço com cashback nas ofertas!

Só através do Buscapé, o seu assistente de compras inteligentes, você pode conseguir dinheiro de volta nas compras, cupons de desconto, criar um alerta para um produto e ainda ver o histórico de preços daquele item.

Quer entender melhor? Clique aqui para saber tudo o que Buscapé pode fazer para te ajudar a fazer sempre a melhor compra!