Criança jogando em tablet infantil em chão de madeira

O tablet infantil é uma ótima forma de entreter crianças e ajudá-las a aprender matérias elementares, como português, matemática e até mesmo conhecimentos gerais. Várias empresas estão mirando este mercado. Elas têm criado aparelhos especialmente para os pequenos. Além disso, é possível encontrar modelos que não foram desenvolvidos especialmente para crianças, mas que trazem recursos interessantes para elas.

Para te ajudar a decidir qual o melhor tablet infantil, preparamos uma lista com os modelos de destaque para comprar em 2022. Nossa seleção inclui produtos de diversas marcas, como Samsung, Multilaser e até o iPad da Apple, com valores que variam entre R$ 370* e R$ 6.540*.

Uma menina e um menino jogam em talbet infantil em cima da cama
Melhor tablet infantil: veja os destaques para comprar em 2022 (Foto: Shutterstock)

*Preços coletados no dia 26 de maio de 2022 e podem sofrer flutuação diária

Como escolher o melhor tablet infantil?

Antes de começar a lista, vale destacar alguns critérios que vão te ajudar a escolher o melhor tablet infantil. Normalmente, a principal vantagem do tablet para criança é que ele já vem com aplicativos pedagógicos instalados e programas de controle parental. Assim, os pais podem controlar o uso do aparelho pelos seus filhos. Além disso, é possível baixar jogos, aplicativos e músicas no tablet infantil para que a criança interaja e se divirta.

Tamanho da tela faz diferença em um tablet para criança

Na hora de comprar um tablet para criança, escolha um modelo com tela de, no mínimo, 7 polegadas. Isso torna o produto mais confortável para o manuseio e preserva a vista dos pequenos.

Desempenho é importante no tablet infantil

Fique atento também ao hardware do tablet para criança. Compre um produto que tenha bom processador e quantidade de memória RAM. Assim, o tablet infantil vai executar melhor as tarefas.

Menina sentada em sua cama se diverte com o seu tablet infantil
A escolha do melhor tablet infantil pode auxiliar no aprendizado da criança (Foto: Shutterstock)

Um tablet kids precisa de espaço para jogos e aplicativos

Outra questão importante em tablet para criança é o armazenamento. Alguns modelos de tablet infantil têm pouca memória interna. Contudo, é possível expandir o armazenamento com a ajuda de cartões microSD. Dessa forma, você vai conseguir baixar vários apps, jogos e outros conteúdos para seu filho. Fique atento para ver se o modelo que você escolheu suporta o cartão.

Bateria mais resistente para mais horas de diversão

A bateria também é uma característica relevante, já que garante maior tempo de uso. Caso seu filho vá assistir aulas online pelo aparelho, por exemplo, vale investir em um tablet para criança com uma bateria de boa capacidade. Observe também o tempo de recarga.

Fique de olho nos itens de segurança

Além disso, vale ficar atento ao design. Normalmente, os modelos de tablet infantil vêm com capinhas emborrachadas. Elas protegem o dispositivo de possíveis quedas e o deixam visualmente atrativo para as crianças. Já em relação ao software, é interessante que o tablet para crianças venha com conteúdos infantis e com um aplicativo de controle parental.

Quer conhecer opções de uma das maiores fabricantes do mundo? Leia nosso artigo sobre o melhor tablet Samsung para conhecer modelos para comprar esse ano.

Tablet infantil: os melhores modelos

No Brasil, existe tablet para criança Samsung, Multilaser, Positivo, entre outras marcas. Até mesmo o iPad, da Apple, pode ser usado pelo público infantil. Mesmo que os dispositivos da Apple não sejam desenvolvidos especificamente para crianças, alguns modelos podem servir para os pequenos. Abaixo, veja algumas opções de tablet infantil para comprar em 2022.

Criança brinca em seu tablet infantil de desenhar e pintar coelho na floresta
O melhor tablet infantil costuma oferecer recursos educativos e de controle parental (Foto: Shutterstock)

Tablet infantil Multilaser Mickey Plus

Mickey Mouse é um personagem clássico que encanta crianças de várias faixas etárias, então o tablet infantil Multilaser Mickey Plus é sucesso na certa. A configuração do aparelho é semelhante à dos outros modelos da marca. O diferencial é o design, com as orelhas do ratinho mais famoso da Disney. A capinha é emborrachada e ajuda a proteger o dispositivo de quedas.

O modelo tem tela de 7 polegadas, o que permite à criança assistir a filmes ou jogar no dispositivo. A ficha técnica é simples, com processador quad-core e memória RAM de 1 GB, que roda bem o sistema Android Oreo na versão Go. O modelo também tem recursos de controle parental para os pais e internet Wi-Fi, sendo uma boa opção de tablet infantil barato.

Por que comprar o tablet para criança Multilaser Mickey Plus NB314?

  • Bom custo-benefício
  • Resistente a impactos
  • Configurações de controle para os pais
  • Tela de 7 polegadas com painel LCD
  • Roda e armazena jogos, apps e vídeos
  • Câmera traseira de 2 MP e câmera frontal 1,3 MP, suficientes para as crianças fazerem registros e brincarem
  • Bateria com boa durabilidade
  • Sistema operacional, Android 8.1 Oreo (Go Edition), que permite download de apps direto da Play Store

Tablet kids Multilaser Frozen Plus

O tablet infantil Multilaser Frozen Plus é perfeito para os pequenos fãs do filme Frozen, já que traz a princesa Elsa estampada. Além disso, a capa tem um design com acabamento seguro de borracha, resistente a impactos e com ajuste de ângulo.

Esse tablet infantil já vem com o controle parental, para que os pais supervisionem os aplicativos instalados e tenham mais tranquilidade em relação ao uso pelas crianças. O aparelho tem processador quad-core, 32 GB de armazenamento interno, Wi-Fi e sistema Android 11 na versão Go.

Por que o Frozen Plus é um bom tablet kids?

  • Preço baixo
  • Resistente a impactos
  • Configurações de controle para os pais
  • Tela de 7 polegadas, que permite boa visualização de vídeos e jogos
  • Câmeras traseira e frontal com qualidade suficiente para as crianças fazerem registros e brincarem
  • Bateria com boa durabilidade
  • Sistema operacional, Android 11 (Go Edition), que permite download de apps direto da Play Store

Tablet infantil Mirage Wi-fi - 2019 32GB 7" Android

O tablet infantil Mirage é mais uma opção da Multilaser para os pequenos. Ele é um ótimo companheiro para o seu filho, aliando aprendizado e diversão. Possui controle parental, para garantir a segurança das crianças, além de capa protetora com alça ergonômica, para maior proteção e conforto.

Este tablet para crianças apresenta processador Quad Core e memória RAM de 1GB, com espaço interno de 64 GB, que pode ser expandido. Sua tela é uma LCD de 7 polegadas, para uma boa visualização dos conteúdos.

Sai de fábrica com o Android 11 GO Edition, que garante dustância da lentidão e dos travamentos, além de possuir bateria para até 3 horas de jogos longe das tomadas.

Por que o Mirage com Wi-Fi é um bom tablet para crianças?

  • Mais barato da lista
  • Resistente a impactos
  • Configurações controle parental
  • Tela de 7 polegadas, que permite boa visualização de vídeos e jogos
  • Alça ergonômica para facilitar o transporte
  • Bateria para horas de jogos
  • Sistema operacional Android 11 (Go Edition)

Tablet para criança Multilaser Galinha Pintadinha Plus

A Galinha Pintadinha é um dos grandes fenômenos infantis dos últimos anos e tem o selo de aprovação dos pequenos. O tablet infantil Galinha Pintadinha Plus tem capa emborrachada temática e conteúdo do desenho incluso que, segundo a fabricante, corresponde a quatro DVDs.

O sistema operacional Android 8.1 permite que os pais baixem aplicativos diretamente da Play Store. Além disso, é possível definir o que seus filhos podem acessar, graças ao app de controle parental desse tablet para criança Multilaser. O modelo ainda conta com 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido em mais 32 GB via microSD. Essa é uma boa opção para quem procura por tablet infantil barato.

Por que o tablet infantil Multilaser Galinha Pintadinha Plus é uma ótima opção?

  • Preço baixo
  • Resistente a impactos
  • Configurações de controle para os pais
  • Tela de 7 polegadas, que permite boa visualização de vídeos e jogos
  • Comporta jogos e vídeos
  • Câmeras traseira e frontal com qualidade suficiente para as crianças fazerem registros e brincarem
  • Bateria com boa durabilidade
  • Sistema operacional, Android 8.1 Oreo (Go Edition), que permite download de apps direto da Play Store

Tablet infantil Philco Kids PTB7RSG

Mais uma boa opção na lista de melhor tablet infantil, o modelo Philco Kids PTB7RSG vai agradar as crianças. Ótimo para pequenos em fase de aprendizado, ele vai ajudar a aprender de forma divertida. O tablet para crianças da Philco conta ainda com case emborrachada para proteger o produto de quedas e choques, deixando ele bem mais resistente.

Ele já sai de fábrica preparado para se conectar, já que conta com conexões Wi-Fi, Bluetooth e suporte à rede 3G. Conta com tela de 7 polegadas de IPS, que garante boa visão de qualquer ângulo, processador quad-core, 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna (aceita cartão de memória de até 32 GB) e Android 9.

Outro destaque que vai agradar a criançada é que este tablet infantil barato conta com o game Minecraft Trial instalado. O jogo é um sucesso mundial, com mais de 200 milhões de cópias vendidas, que estimula o desenvolvimento de competências sociais e emocionais.

Por que o Philco Kids PTB7RSG é uma boa opção de tablet infantil?

  • Tela de 7 polegadas com visão de diferentes ângulos
  • Case emborrachado garante resistência
  • Aceita cartão de memória de 32 GB
  • Câmera traseira e frontal
  • Android 9 para aproveitar vários apps
  • Suporta a rede 3G para ver desenhos na internet
  • Minecraft Trial instalado para seu filho se divertir

Tablet kids Multilaser M7 Patrulha Canina NB376 / NB377

Mais um modelo da Multilaser de tablet para crianças, o M7 Patrulha Canina é todo personalizado com o tema deste desenho que as crianças adoram. O diferencial dele, é que possui uma versão azul e outra rosa, para agradar a todas as crianças.

Produzido com processador Quad Core e 1 GB de RAM, este tablet infantil 32 GB sai de fábrica com o Android 11 (GO EDITION) para rodar bem os seus jogos e apps educativos preferidos.

Como os outros modelos da linha, possui controle parental, para os pais terem segurança que os filhos vão ter acesso apenas a um conteúdo próprio. Conta ainda com uma case de silicone texturizada e confortável, para evitar quedas. Tem ainda alça ergonômica e é resistente a quedas.

Por que o M7 Patrulha Canina é uma boa opção de tablet infantil 32GB?

  • Tela de 7 polegadas com visão de diferentes ângulos
  • Case emborrachado com alça ergonômica
  • Versões azul e rosa
  • Versão atualizada do Android
  • Bateria para algumas horas de diversão
  • Suporta a rede Wi-Fi para ver desenhos na internet

Tablet para criança Positivo Twist Tab Kids

Também não poderia ficar de fora da lista de melhor tablet infantil o Twist Tab Kids. O modelo da Positivo é indicado para crianças um pouco maiores, por isso não conta com o sistema de controle parental.

Com sistema operacional Android 8.1 e armazenamento de 16 GB, seu filho vai conseguir baixar jogos, navegar na internet e ver vídeos com facilidade. Esse produto ainda vem com uma capa de borracha que protege o aparelho de possíveis quedas que possam ocorrer na mão dos pequenos.

Por que o Positivo Twist Tab Kids é um bom tablet para crianças?

  • Tela de 7 polegadas, que permite boa visualização de vídeos e jogos
  • Processador quad-core que roda vídeos, jogos e outros apps interativos
  • Armazenamento interno de 16 GB (expansível via microSD)
  • Câmera frontal de 2 MP
  • Sistema operacional Android 8.1, que possibilita download de apps variados pela Play Store

Tablet para criança Multilaser Peppa Pig

Não poderia faltar um tablet infantil da Peppa Pig em nossa lista. Este desenho que é um sucesso mundial, é adorado pelas crianças. Ele tem características bem similares aos outros modelos, como processador Quad Core, 1 GB de RAM, 32 GB de espaço interno e Android 11 GO.

As semelhanças não param por aí, possui também o controle parental, para os pais monitorarem o uso do tablet pelas crianças, e a sua case emborrachada com alça ergonômica, que protege o produto de quedas e choques, além de entregar conforto no transporte.

Mas este tablet kids também tem as suas diferenças, e elas não ficam só no design. Uma mudança importante, que dá um destaque para este modelo é o suporte a rede 4G, para o seu filho poder usar a internet fora de casa.

Por que o Multilaser Peppa Pig é um bom tablet kids?

  • Tela de 7 polegadas, garante boa visualização de vídeos e games
  • Processador quad-core e 1 GB de RAM para rodar vídeos, jogos e outros apps Armazenamento interno de 32 GB (expansível via microSD)
  • Câmera frontal de 2 MP
  • Sistema operacional Android 11 Go Edition garante compatibilidade com os apps mais atualizados

Samsung Galaxy A7 Lite

Primeiro modelo que não é propriamente um tablet infantil em nossa lista, o Galaxy Tab A7 Lite vai agradar os seus pequenos. Mesmo sendo um modelo para o dia a dia, ele possui configurações mais avançadas que os modelos anteriores, o que promete um desempenho bem melhor.

O Galaxy Tab A7 Lite possui um processador octa-core que possui velocidade máxima de 2,3 GHz, o Helio P22T. Possui versões com 3 GB ou 4 GB de RAM, que variam em relação ao armazenamento interno também, entre 32 ou 64 GB. Outra variante é a com ou sem suporte ao 4G.

A autonomia deste 'tablet kids' é até 10 horas em uso contínuo. Já a sua tela, é uma TFT com resolução HD+ de 8,6 polegadas, um pouco maior que as anteriores. O modelo conta também com um controle parental.

Como ponto fraco, até por não ser um tablet para crianças, ele não vem com uma case de proteção. Para que você não tenha problemas com quedas e choques, conheça algumas opções de cases para proteger o seu tablet.

Por que o Galaxy Tab A7 Lite é uma boa opção de tablet para crianças?

  • Bom desempenhos para jogos leves
  • Acabamento resistente
  • Android 11 é compatível com a maioria dos apps
  • É um tablet Samsung Galaxy com bom custo-benefício
  • Câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP
  • É um tablet leve, de fácil transporte, e simples de usar
  • Tem versões compatíveis com 4G e Wi-Fi
  • Tem armazenamento interno de até 64GB

Samsung Galaxy A8

Outro modelo da Samsung que não foi produzido especialmente para crianças mas pode ser usado como um tablet infantil, Galaxy Tab A8 foi lançado recentemente. Ele tem vários recursos superiores ao modelo anterior, como processador mais potente e bordas mais finas. Seu processador octa-core de 2.0 GHz, junto aos seus 4GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno, promete rodar sem travamentos os apps do dia a dia e games leves.

Este tablet conta com muitas atividades divertidas, para ajudar no aprendizado. E o melhor, é que graças ao seu controle parental, tudo é feito em um ambiente seguro. Por isso, também briga pelo posto de melhor tablet infantil.

A sua tela é uma LCD TFT de 10,5 polegadas, tem até 16 milhões de cores, com resolução superior a Full HD e frequência de 60 Hz.

Assim como o modelo anterior, não vem com capa de proteção. Se quiser uma solução, não deixe de conhecer algumas opções de cases emborrachadas. Mas se você gostou dos tablets da marca e quer conhecer outros modelos, veja todas as novidades do Galaxy S8, o mais potente da Samsung.

Por que o Samsung Galaxy A8 é uma boa opção de tablet infantil?

  • Tem uma tela de 10,5 polegadas TFT, com resolução WUXGA (1920 x 1200)
  • Conta com um processador octa-core de 2,0 GHz
  • Memória RAM de 4 GB, ideal para atividades do dia a dia
  • Armazenamento de 64 GB, expansível até 1 TB com cartão de memória
  • Tem versão com suporte ao 4G
  • Câmera frontal de 5 MP e traseira de 8MP
  • Bateria potente

iPad 8ª geração

Quem pensa que um iPad não pode ser um tablet para crianças, está enganado. E o iPad da 8ª geração é um destes exemplos. Este modelo que é de uma geração passada, tem ótimos recursos que vão agradar em cheio as crianças.

Seu processador Apple A12 Bionic, tem ótimo desempenho nos jogos leves e outros aplicativos. Junto da sua memória RAM, do seu espaço interno (32 GB ou 128 GB) e da versão mais moderna do sistema operacional, deve ficar longe dos travamentos.

Sua tela tem 10,2 polegadas e resolução 1620 x 2160 pixels. Um diferencial para as crianças é que ele é compatível com a Apple Pencil, a caneta inteligente da empresa. Com ela, seus filhos podem desenhar e até estudar.

O modelo também não possui case para proteção. Para comprar, veja nossas ofertas de cases emborrachadas. Já se quiser conhecer outros modelos grandes, veja nossa lista com os melhores tablets de 10 polegadas.

Por que o iPad 8ª geração é uma boa opção de tablet kids?

  • Sua tela é grande e tem ótima imagem
  • Processador vai fugir dos travamentos
  • Compatível com o SO mais atualizado da Apple
  • Tem suporte à Apple Pencil
  • Possui leitor biométrico
  • Câmera traseira de 8 MP e frontal de 1.2 MP

iPad Mini 6ª geração

Mais um modelo da Apple em nossa lista do melhor tablet infantil, o iPad Mini 6ª geração é um pouco mais compacto que o anterior, o que é mais fácil para o uso das crianças. Mas como tamanho não é documento, este modelo promete um alto desempenho.

Apresenta processador A15 Bionic, que tem desempenho 40% superior à geração passada. Teve ainda, uma evolução de 80% em desempenho gráfico, o que faz com que rode muito bem qualquer app ou jogo, sem travamentos. Outro destaque é que ele possui uma versão com suporte ao 5G, que deve entrar em operação no país nos próximos meses.

Sua tela é de 8,3 polegadas, com tecnologia Liquid Retina, de altíssima definição (2266 x 1488 pixels) que promete reproduzir imagens e vídeos com alto nível de realidade. Assim como o modelo anterior, possui compatibilidade com a Apple Pencil, para fazer desenhos e anotações.

Veja nossas ofertas de cases de proteção contra quedas, para deixar o seu tablet kids longe de defeitos.

Por que o iPad Mini 6ª geração é uma opção de melhor tablet infantil?

  • Tamanho compacto e leve
  • Tela de altíssima resolução
  • Processador A15 Bionic roda qualquer app ou jogo
  • Compatível com Apple Pencil da 2ª Geração
  • Câmera traseira de 12 MP que filma em 4K e frontal de 12 MP ultra-wide

Listas e ferramentas do Buscapé

Se você quiser conhecer outras opções, vale dar uma olhada na nossa lista com os melhores modelos de tablets de 2022 e os melhores tablets da Samsung do momento. Mas se quer economizar, veja os tablets com bom custo-benefício e descubra se vale a pena comprar um tablet usado. Outra dica é conhecer os tablets mais vendidos aqui no site.

Para que você consiga comprar o seu tablet infantil pelo melhor preço, nada melhor do que usar as ferramentas Buscapé. Conheça o Histórico de Preços, e fique por dentro das variações de valor do produto e saiba como criar um Alerta de Preços, para que a gente te avise quando o produto estiver com o valor que quer pagar. Não deixe de conhecer também os benefícios do Cashback Buscapé e dos cupons de desconto, você não vai se arrepender.

*Alerta de variação de preços. Valores conferidos em 20/05/2022.