props.children

Ficha Técnica de: Tablet Mirage 3G 8GB LCD 10" Android 6.0 (Marshmallow) 5 MP 81T

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaMirage
Modelo81T
LinhaNão Possui
SérieNão Possui

Características da Tela/Imagem

Tipo de TelaLCD
Tamanho da Tela10
Resolução de TelaHD

Processador, Memória e Armazenamento

Família Sistema OperacionalAndroid
Sistema OperacionalAndroid 6.0 (Marshmallow)
Memória RAM1024
Núcleo do ProcessadorQuad core
Velocidade do Processador1.3
Memória Interna8
Memória Expansível até32

Conexões e Recursos

Acesso a internet3GWi-Fi
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesNão informado pelo Fabricante
Infantil0

Recursos da Câmera

Câmera Frontal1
Resolução da Câmera Frontal2
Resolução da Câmera Traseira5

Especificações Técnicas

Capacidade da Bateria (mAh)5000

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • Eu gosto muito do meu 81T
    Recomendo

    O tablet 81t é excelente. É só usar uma cartão de memória (estou usando um de 32GB), que aumenta a memória do mesmo. nunca travou e uso para os trabalhos da minha faculdade!

    Andre Silvaem 2020-07-25

  • Eu gostei do tablet
    Recomendo

    Principalmente o tamanho da tela e muito bom, atendeu minhas necessidades, porque eu só precisava pra navegar na internet mesmo, não precisa ser muito potente, nem ter câmeras muito boas, e o preço é bem bacana.

    Rosa Simioniem 2018-10-08

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Tablet Mirage 3G 8GB LCD 10" Android 6.0 (Marshmallow) 5 MP 81T

Por Felipe Brito.

Este é um tablet bem básico, que não oferece grande desempenho, nem câmeras capazes de tirar boas, mas tem uma tela grande ao menos.

Zoom Destaca

  • Tela grande, com 10 polegadas e resolução HD
  • Sistema operacional Android 7.0 Nougat
  • Bateria de grande capacidade

Zoom avisa

  • Hardware bem básico, não entrega desempenho rápido
  • Baixa capacidade de armazenamento (8GB)
  • Câmeras são apenas quebra-galhos
  • Não compatível com redes 4G
Tablet Mirage 81T tem como principal qualidade a tela grande, mas não impressiona muito

O tablet Mirage 81T é uma opção de baixo custo, com sistema operacional Android e completamente voltado para uso básico, ou seja, navegação web, redes sociais e alguns joguinhos mais simples.

Tela grande

A tela do Mirage 81T possui um tamanho de 10 polegadas. É algo que, já de cara, agrada, já que a maioria dos tablets de baixo custo costumam ter telas de 7 polegadas. Uma tela maior realmente é melhor para consumo de conteúdo, tais como filmes, vídeos no YouTube e navegação em redes sociais como Facebook e Instagram.

O painel utilizado é um LCD IPS com resolução HD (1280 x 720 pixels). Levando em consideração a faixa de preço que esse tablet se encontra, é uma boa tela. Infelizmente, não encontramos no site da fabricante informações quanto ao ângulo de visão.

Não espere um desempenho fenomenal

Ao comprar o tablet Mirage 81T, tenha em mente que você está levando um produto de entrada, ou seja, bem básico. Ele tem um processador quad-core de 1,3 GHz e apenas 1GB de memória RAM.

Para os dias atuais, 1GB de RAM é algo muito insuficiente. Até mesmo o dobro disso, ou seja, 2 GB de Memória RAM já não é mais o ideal. Por isso, não se espante se, ao tentar rodar um jogo mais pesado, como Need for Speed, ele demorar muito para abrir e for extremamente lento na execução do jogo.

Este tablet foi construído apenas para a execução de tarefas bem básicas. Até mesmo se você tentar abrir muitos apps de uma vez ele pode travar ou ficar lento. Portanto, tenha isso em mente ao adquiri-lo.

Compre um cartão de memória junto

A capacidade de armazenamento do Mirage 81T é de apenas 8 GB. Leve em consideração também que parte desses 8GB já estará ocupada pelo sistema operacional Android. Então o usuário deve ter cerca de 5GB a 6GB livres para armazenamento de seus arquivos.

É uma capacidade que enche muito rápido. Então, se você não quiser ver diversos avisos sobre memória insuficiente ao tentar instalar novos apps ou tirar fotos, trate de comprar um cartão de memória também. Ele aceita cartões de até 32GB.

Câmeras básicas

O Mirage 81T tem uma câmera traseira de 5 MP e uma câmera frontal de 2 MP. Isso quer dizer que você não deve esperar tirar fotos maravilhosas com este tablet.

Novamente, este é um item que podemos considerar quebra galho. Se, em alguma coisa, você precisar tirar uma foto com ele, a câmera estará lá, disponível. Mas, se você quiser fotos mais bonitas, com resolução melhor e maior nível de detalhe, use outra câmera. A de seu celular, talvez.

Android atualizado

Um ponto bem positivo do Mirage 81T é que ele já vem com o Android 7.0 Nougat. Não é a versão mais recente, mas é uma das mais recentes. Assim, você já pode ter a certeza de que pelo menos as funções mais recentes do sistema operacional Android estarão à sua disposição.

Bateria de grande capacidade

Este tablet da Mirage tem uma bateria de 5.000 mAh. É uma boa capacidade que, pelo menos na teoria, pode proporcionar boas horas de uso. Mas apenas um teste mais aprofundado dirá qual a autonomia real.

Pela nossa experiência, uma bateria de 5.000 pode render cerca de 5 horas de tela ligada. Mas esse valor depende de muitas variáveis, como intensidade do brilho da tela, se está usando 3G ou não e quais aplicativos estão sendo executados.

Aceita chips de operadora

Você pode também instalar dois chips de operadora no tablet Mirage 81T. Com isso, você também poderá navegar na internet pela rede 3G. É importante avisar que este tablet não é compatível com redes 4G, que possuem velocidades maiores.

Poderá também fazer e atender ligações telefônicas. Claro que, devido o tamanho deste tablet, é bom você conectar um fone de ouvido para falar com outras pessoas.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em lojas confiáveis

Ordenar por:

Lista de ofertas

Você também pode curtir: