Homem usando tênis para caminhada enquanto caminha em um parque

Tênis para caminhada masculino: 7 opções para comprar em 2021

Em dúvida de qual tênis para caminhada masculino comprar? Veja qual a melhor opção para você

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A caminhada é um ótimo exercício para quem deseja praticar uma atividade física de baixo impacto e que pode ser feita em praticamente qualquer horário ou local. Além disso, para começar a caminhar, basta um bom par de tênis e disposição. Se você está procurando um tênis para caminhada masculino, saiba que conforto, amortecimento e leveza são pontos que devem ser considerados no momento da compra.

São essas características como essas que irão evitar lesões e garantir segurança e tranquilidade para o seu exercício. Caso você ainda esteja em dúvida sobre qual é a melhor opção de tênis para caminhada masculino para você, não se preocupe! A seguir, listamos sete modelos para você escolher um que se encaixe no seu perfil. A lista inclui tênis da Nike, Adidas, Olympikus, Asics, Mizuno e Puma. Confira abaixo!

E se você está querendo um tênis para corrida, não deixe de conferir a nossa lista com os melhores tênis de corrida de 2021!

Homem usando tênis para caminhada com solado preto e branco enquanto caminha no asfalto
Veja a nossa seleção dos melhores tênis para caminhada masculinos de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

1. Tênis para Caminhada Masculino Nike Revolution 5

O Nike Revolution 5 é um tênis para caminhada masculino para aqueles que buscam leveza e conforto. Confeccionado em material respirável, o modelo possui reforço no calcanhar para proteger contra possíveis torções, além de fechamento dinâmico.

Esse tênis para caminhada masculino também conta com o cabedal em Mesh, garantindo alta respirabilidade para os pés ao longo do treino. Além disso, o calçado traz uma espuma macia, localizada entre o solado e a entressola, que garante um bom amortecimento e redução de impactos.

Prós do Nike Revolution 5

  • Possui solado de borracha com espuma macia e resistente;
  • Traz palmilha e forro macios;
  • Disponível em cores variadas.

Contras do Nike Revolution 5

  • É um tênis exclusivamente para pisada neutra, podendo não favorecer usuários com outros tipos de pisada.

2. Tênis para Caminhada Masculino Nike Downshifter 10

O Nike Downshifter 10 possui o cabedal, ou seja, a parte de cima do tênis, em material sintético, com Mesh no calcanhar, o que proporciona suporte, circulação de ar e respirabilidade leve para os pés. Ele apresenta uma adaptação qualitativa aos pés, e que garante uma boa tração, ou seja, uma boa aderência. Isso permite o uso do tênis em diferentes ambientes.

Esse tênis para caminhada masculino tem o forro acolchoado e uma forma justa e estreita que fornece uma boa adaptabilidade e segurança para os pés durante os treinos, mas que pode causar desconforto para pés mais largos ou gordinhos. O sistema de amortecimento é feito com material em TPU, que oferece conforto, mas sem perder suporte e estabilidade.

Prós do Nike Downshifter 10

  • Boa respirabilidade para os pés;
  • Estabilidade e aderência em diferentes ambientes;
  • Amortecimento com suporte e estabilidade.

Contras do Nike Downshifter 10

  • Desconforto para pés mais largos ou gordinhos;
  • É um tênis exclusivamente para pisada neutra, podendo não favorecer usuários com outros tipos de pisada.

3. Tênis para Caminhada Masculino Adidas Runfalcon

O Adidas Runfalcon é um modelo com ótimo custo-benefício, e ideal para iniciantes. Ele possui o cabedal em Mesh e material sintético, o que deixa o calçado bastante resistente a diversos tipos de exercícios físicos, além de manter o fluxo de ar nos pés.

Esse tênis para caminhada masculino conta com solado de borracha resistente que proporciona uma ótima aderência em várias superfícies. Além disso, ele traz um suporte extra no meio do pé que garante estabilidade e segurança nas passadas. O amortecimento é em EVA, sendo leve e resistente.

Prós do Adidas Runfalcon

  • Possui material resistente e respirável;
  • Possui solado de borracha macio e aderente a qualquer superfície.

Contras do Adidas Runfalcon

  • É um tênis exclusivamente para pisada neutra, podendo não favorecer usuários com outros tipos de pisada;
  • Para quem gosta de tênis mais macio, ele pode ser um pouco duro.

4. Tênis para Caminhada Masculino Olympikus Veloz

O Olympikus Veloz apresenta o cabedal sem costura e a tecnologia Hypersox, que proporciona mais respirabilidade e leveza durante a atividade física. Seu solado oferece uma pisada macia e grande capacidade de recuperação, já que conta com borracha antiderrapante Gripper de alta resitência, além de uma camada em EVAPro.

Esse tênis para caminhada masculino é indicado tanto para curtas quanto para médias distâncias, seja na rua ou na esteira. É uma opção também para quem quer intensificar os exercícios, pois ele pode ser usado em corridas leves.

Prós do Olympikus Veloz

  • Borracha antiderrapante e de alta resistência;
  • Maciez nas pisadas.

Contras do Olympikus Veloz

  • Não é indicado para longas distâncias;
  • É um tênis exclusivamente para pisada neutra, podendo não favorecer usuários com outros tipos de pisada.

5. Tênis para Caminhada Masculino Asics Gel Nagoya 2

O Asics Gel Nagoya 2 é um tênis com amortecimento em Gel em pontos estratégicos para melhor absorção de impacto. Além disso, ele possui tecnologia Trusstic System, que fornece estabilidade e controla a pronação.

Esse tênis para caminhada masculino tem alta durabilidade, mas vale ficar atento, pois ele apresenta formato estreito, o que pode incomodar quem tem os pés mais largos ou gordinhos. Ele é um tênis de construção robusta e, por isso, um pouco mais pesado que outros modelos do mercado.

Prós do Asics Gel Nagoya 2

  • Amortecimento em Gel em pontos estratégicos;
  • Alta durabilidade;
  • Tecnologia que oferece ótima estabilidade.

Contras do Asics Gel Nagoya 2

  • Desconforto para pés mais largos ou gordinhos;
  • Mais pesado que outros modelos do mercado.

6. Tênis para Caminhada Masculino Mizuno Wave Sky 4

O Mizuno Wave Sky 4 é um modelo para quem não abre mão de maciez e conforto. Esse calçado conta com tecnologia Enerzy, que possui espuma 17% mais macia e 15% com maior retorno de energia comparado com modelos anteriores da Mizuno.

Esse tênis para caminhada masculino traz o amortecimento em EVA de alto conforto, que garante leveza durante o treino e recuperação rápida no pós-treino. Além disso, ele conta com solado flexível para as regiões de maior impacto.

Prós do Mizuno Wave Sky 4

  • Cabedal em material respirável e flexível;
  • Amortecimento que proporciona leveza e maciez;
  • Abrange corredores com pisadas neutra e supinada.

Contras do Mizuno Wave Sky 4

  • Preço pode não ser muito acessível.

7. Tênis para Caminhada Masculino Puma Flyer Runner

O Puma Flyer Runner é uma opção com tecnologia SoftFoam+, que proporciona amortecimento suave, encaixe imediato do pé e conforto de longa duração, com amortecimento flexível. A entressola e o solado são confeccionados em EVA com recortes em borracha resistente e antiderrapante, que garantem mais aderência e durabilidade.

Esse tênis para caminhada masculino possui cabedal em Mesh com tecido trabalhado em tramas abertas para maior respirabilidade. Por fim, seu design moderno é ideal para compor tanto um look esportivo quanto uma proposta mais casual.

Prós do Puma Flyer Runner

  • Amortecimento flexível;
  • Borracha resistente e antiderrapante;
  • Boa respirabilidade para os pés.

Contras do Puma Flyer Runner

  • Desconforto para pés mais largos ou gordinhos;
  • É um tênis exclusivamente para pisada neutra, podendo não favorecer usuários com outros tipos de pisada.

Veja mais sobre o universo de tênis: