Logo Zoom
Logo Zoom

A Motorola anunciou o substituto do Moto G6 na última quinta-feira, 07 de fevereiro. O novo Moto G7 apareceu com visual renovado, que inclui o polêmico notch (ou entalhe) em forma de gota e diferentes opções de cores, e traz o processador da série Snapdragon 600 que, segundo a fabricante, garante desempenho até 50% melhor do que a geração anterior.

Mas, pensando em todo o conjunto da obra, será que vale a pena trocar o Moto G6 pelo Moto G7? Ou investir no modelo mais recente em vez de apostar no novo, que está com preço mais alto? Descubra qual é a melhor opção para o seu perfil no comparativo a seguir.

Moto G7 ganhou visual moderno com notch

O notch finalmente chegou à linha Moto G, depois de já ter dado as caras no Motorola One. No entanto, no Moto G7, o visual não é exatamente o visto em celulares como o iPhone X. A fabricante apostou em variar o entalhe, que vem no formato de gota d’água, assim como no Moto G7 Plus. O recorte permite maior aproveitamento do display, e a tela Max Vision ficou ainda mais alongada, passando de 18:9 para 19:9.

Mas as mudanças do display vão além do entalhe. Ele também teve um aumento de tamanho, passando de 5,7 polegadas a 6,24 polegadas. A resolução se manteve Full HD+, e deve entregar imagens com boa definição nas duas opções, apesar de ter maior quantidade de pixels por polegada no Moto G6.

Nas cores, também há novidade: o Moto G7 está disponível em Ônix (preto) e Polar (branco), enquanto o Moto G6 é vendido na cor Índigo (azul escuro).

Moto G7 tem desempenho até 50% maior que o do Moto G6

O principal destaque do Moto G7 fica por conta do processador, que agora pertence a série Snapdragon 600 (trata-se do modelo Snapdragon 632, um octa-core de 1,8 GHz que suporta funções de inteligência artificial). Esse upgrade promete um desempenho até 50% maior do que o apresentado pelo Moto G6, que contava com Snapdragon 450.

Na memória RAM, agora há apenas a opção de 4 GB, enquanto o Moto G6 traz versões de 3 GB e 4 GB. O mesmo acontece com a memória interna: Moto G7 tem apenas um modelo em 64 GB, enquanto o Moto G6 traz versões em 32 GB e 64 GB.

Capacidade de bateria não aumenta no Moto G7

Durante o lançamento do Moto G7, a Motorola exibiu um vídeo com depoimentos de usuários a respeito de que características mais importavam em um smartphone, e a bateria foi um dos pontos levantados na apresentação. No entanto, a fabricante reservou a maior autonomia para um modelo específico, o Moto G7 Power.

O Moto G7 (tradicional) ficou com os 3.000 mAh já vistos na geração anterior, e o carregamento rápido TurboPower, que fornece 9 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Moto G7 tem câmera com inteligência artificial

O Moto G7 mantém os sensores de 12 MP e 5 MP já vistos na câmera traseira dupla do Moto G6. A abertura f/1.8 em uma das lentes promete bons resultados mesmo em locais mais escuros ou à noite.

Vale destacar, porém, que a nova geração está mais inteligente: o Moto G7 consegue detectar sorrisos para tirar uma foto instantaneamente.

Para selfies, o sensor também mantém 8 MP e a abertura f/2.2, o que não representa o melhor dos mundos para os amantes de autorretratos, mas deve capturar boas imagens com condições de luz favoráveis.

Moto G7 chega com Android atualizado

O Moto G6 já tem atualização garantida para o Android 9.0 Pie, a versão mais recente do sistema operacional do Google. Mas o Moto G7, lançado recentemente, já sai de fábrica com o Android 9 e, ao que tudo indica, é um sério candidato a receber o Android 10 Q, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas já é esperado pela mídia especializada.

Afinal, vale a pena comprar o Moto G7?

Se comparado com o Moto G6, o Moto G7 apresenta melhorias reais e justifica a troca. Com o novo modelo, você terá melhor desempenho na execução de tarefas, um design elegante e mais moderno, e também um celular que provavelmente receberá atualizações do Android por mais tempo.

Porém, vale olhar o conjunto todo: se você é muito ligado em fotos, pode ser melhor investir um pouco mais e adquirir um modelo mais avançado, o Moto G7 Plus, que tem estabilização óptica de imagem. Agora, se a capacidade de bateria importa mais do que a velocidade na execução de tarefas, e do que as câmeras, talvez o Moto G7 Power seja o mais indicado.

A seguir, veja as melhores ofertas para o Moto G7 e Moto G6 no Zoom:

Leia também: