A Motorola lançou em abril deste ano o novo Motorola Edge 60, que promete ser o queridinho dos consumidores devido à sua proposta de ser um intermediário premium com preço acessível. Mas será que ele vale a pena?

Para saber, nós vamos analisar a ficha técnica do aparelho, como design e tela, câmeras, processador, bateria e custo-benefício, para saber se, de fato, o Motorola Edge 60 é um modelo que vale a pena investir.

De cara, já podemos destacar que haverá surpresa com a tela, o conjunto de câmeras e o armazenamento do Motorola Edge 60. Agora, vamos ao nosso review.

Motorola Edge 60: ficha técnica

  • Tela: 6,7 polegadas, Super HD (2.712 x 1.220 pixels), painel pOLED
  • Câmera traseira: 50 MP + 50 MP + 10 MP
  • Câmera frontal: 50 MP
  • Sistema: Android 15
  • Processador: Dimensity 7300
  • Memória RAM: 8 ou 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB
  • Cartão de memória: possui
  • Bateria: 5.200 mAh
  • Peso: 179 gramas
  • Dimensões: 161,20 × 73,08 × 7,95 mm
  • Cores: azul-marinho e verde
Um celular está na horizontal, com a tela ligada, mostrando uma paisagem de praia
Motorola Edge 60 manteve o seu padrão mais robusto (Foto: Divulgação/Motorola)

A Motorola trouxe para o Moto Edge 60 o mesmo padrão que vinha trazendo para os modelos anteriores: uma robustez capaz de dar presença ao aparelho. Apesar do design fino e leve, o Edge é extremamente resistente, inclusive passando por dezenas de provas de resistência.

Em termos de design, o Motorola Edge 60 5G investe em um acabamento premium, disponível nas versões com revestimento em lona ou couro. As cores foram escolhidas em colaboração com a empresa especializada Pantone, destacando os tons Gibraltar Sea (azul-marinho) e Shamrock (verde).

O aparelho também se destaca por suas proporções equilibradas, medindo 161,2 x 73,08 x 7,95 milímetros e pesando apenas 179 gramas.

Quando o assunto é tela, o Motorola Edge 60 vem com 6,7 polegadas em um painel pOLED , resolução Super HD (2.712 x 1.220 pixels) e taxa de atualização de 120Hz, sendo excelente para ver filmes de maneira mais fluida.

Além disso, o aparelho traz impressionantes 4.500 nits de brilho, colocando o Motorola Edge 60 entre os modelos com melhor brilho do mercado. Por fim, o display do Edge 60 é protegido pela tecnologia Corning Gorilla Glass 7i, assegurando maior resistência contra quedas e arranhões.

Câmeras do Motorola Edge 60 têm recursos avançados

Imagem mostra a traseira de dois celulares, com destaque para as lentes
Câmeras do Motorola Edge 60 possuem recursos avançados (Foto: Divulgação/Motorola)

Certamente esse é um dos melhores recursos do Motorola Edge 60: o seu conjunto de câmeras. A lente principal possui 50MP, a câmera híbrida (ultrawide e macro) também vem com 50MP, a câmera teleobjetiva possui 10MP e a lente frontal possui 50MP.

Equipado com a lente Sony LYTIA 700C, o Motorola Edge 60 destaca-se pela alta resolução, estabilização óptica de imagem (OIS) e tecnologia Ultra Pixel. Esta tecnologia otimiza a definição e o desempenho em condições de baixa luminosidade ao aumentar o tamanho dos pixels capturados.

A câmera frontal do Motorola Edge também se destaca não apenas por causa dos seus 50MP de resolução, mas porque suporta filmagens Ultra HD 4K a 30 quadros por segundo, além de estabilização óptica e correção automática.

Uma pessoa segura um celular na horizontal com as duas mãos
Motorola Edge 60 traz o processador Dimensity 7300 (Foto: Divulgação/Motorola)

Um a vantagem do Motorola Edge 60 sobre os outros modelos da mesma linha é o seu processador. Ele vem com o Dimensity 7300, da MediaTek e, devido à sua composição que assegura boa eficiência enérgica, o celular fica livre de travamentos.

Além disso, o Motorola Edge 60 traz armazenamento interno de 256GB e 512GB, além da novidade de um slot dedicado para cartão micros de até 1TB.

A memória RAM do Motorola Edge 60 vem com versões de 8GB ou 12GB de RAM, mas se diferencia pelo suporte à tecnologia RAM Plus, que permite expandir virtualmente a memória para até 24GB.

O Motorola Edge 60 já vem de fábrica com o Android 15, a versão mais recente do sistema do Google. Embora a marca ainda não tenha divulgado oficialmente o cronograma de atualizações, é provável que o aparelho receba novas versões do Android por alguns anos, além de atualizações regulares de segurança — seguindo a mesma política adotada no Edge 50 5G, que foi lançado com Android 14 e tem promessa de suporte até o Android 19.

Bateria do Motorola Edge 60 tem autonomia de 40 horas

Uma pessoa está com um celular ligado na tomada
Bateria do Motorola Edge dura mais de um dia (Foto: Divulgação/Motorola)

O Motorola Edge 60 vem com bateria cuja capacidade é de 5.200mAh. A Motorola garante que é suficiente para durar cerca de 40 horas em uso regular.

O Motorola Edge 60 é compatível com carregamento rápido de 68W, capaz de fornecer até 12 horas de uso com apenas oito minutos na tomada.

Além disso, a Motorola destaca que o carregador de 68W já vem incluído na caixa do aparelho, dispensando a compra de acessórios extras.

Agora que você já viu todos os detalhes do Motorola Edge 60, chegou a hora de saber se vale a pena ou não. Aqui no Zoom, o Motorola Edge pode ser encontrado a partir de R$ 3.079.*

*Preço coletado em 16/05/2025, podendo sofrer alterações sem aviso prévio

Devido à proposta de ser um intermediário premium, podemos dizer que vale a pena o investimento, uma vez que o Motorola Edge 60 possui ótima ficha técnica com bom custo-benefício.

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade