X
Entrar Habilitado!

Nome do user

Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

     

Zoom indica em PC / Computador

Qual o melhor PC para jogos?

Saiba como ter um computador para jogos e não deixe nenhum game engasgar.

Quem prefere jogar no computador em vez de ter um videogame, sabe que não adianta querer economizar nos recursos do seu PC. Um PC para jogos, que tenha a configuração ideal para games, se mostra mais eficaz em todos os pontos, desde a rapidez para o carregamento das imagens e fases até os elementos visuais, que surgem na tela com muito mais qualidade gráfica.

Por isso, se você quer ter um computador para jogos, confira nossas dicas: 

Sistema operacional do computador

Os computadores Windows podem ser considerados as melhores opções se você gosta de jogar por causa da enorme compatibilidade, ou seja, existem muito mais jogos compatíveis com Windows do que com o sistema Mac, por exemplo, presente nos computadores Apple.

O Windows 7 Home Premium é uma boa pedida, pois possui o DirectX 11, programa que permite que os gráficos dos games sejam cada vez melhor trabalhados, sendo inclusive pré-requisito para os jogos mais recentes. Com ele, a comunicação entre placa de vídeo e computador se faz de forma bem mais rápida e com maior qualidade.

A versão Ultimate do Windows 7 também vem com DirectX 11 e é uma ótima escolha, porém é mais pesado e tem mais recursos que o Home Premium, o que exige um computador para jogos potente.

Com a chegada do sistema operacional Windows 8, muito foi comentado sobre o desempenho de um PC Windows 8 no mundo dos games. Se o Windows 7 já está consolidado há tempos no mercado como um bom sistema para jogos, o Windows 8 ainda é visto com alguns questionamentos.

Porém, na comparação entre os dois sistemas da Microsoft, o Windows 8 já começa também a ocupar seu espaço, e que tem como diferencial o DirectX 11.1, uma versão mais atualizada e que tem como objetivo aumentar ainda mais o desempenho em computadores para jogos.

Processador para jogos

Como não poderia ficar de fora quando o assunto é configuração para jogar com eficiência, um dos itens mais importantes na hora de comprar uma máquina potente para vários games é o processador.

Computadores com Intel Core i7

Ao comprar o seu PC para jogos, uma boa dica é escolher um computador Core i7 ou um computador AMD Phenom.

Os processadores da Intel são conhecidos pelo alto desempenho, mas encarecem o preço do computador. Em contrapartida, os processadores AMD geralmente apresentam preços mais em conta.

Mas, não custa lembrar: ambos são processadores com boa performance, mas para o computador para jogos funcionar corretamente, as outras especificações, como a placa de vídeo, também precisam entregar um bom resultado durante os games.

Placa de Vídeo para PC

Um PC para jogos precisa ter a máxima qualidade para que os gráficos sejam exibidos com nitidez. Nossa dica é usar uma placa gráfica Off-Board, ou seja, um PC com placa dedicada, que não compartilhe com a placa mãe. Procure placas com no mínimo 1 GB de memória de vídeo, para você rodar todos os gráficos em qualidade máxima.

Na hora de escolher, prefira combinar a configuração para melhor aproveitamento dos componentes. Quer dizer, se o processador escolhido for um AMD, use uma placa de vídeo ATI Radeon, mas se optou por um processador Intel, fique com uma placa Nvidia GeForce.

Observe também quais conexões estão disponíveis na placa de vídeo e se elas são compatíveis com seu monitor. Lembrando que somente placas com conexão HDMI oferecem imagens em alta resolução total (Full HD).

Memória do computador

Para que você não veja sua máquina travar a cada instante, é essencial que você tenha um computador 6GB de memória RAM, no mínimo, de preferência que seja do tipo DDR3, pois são mais rápidas.

PC para jogos: qual HD escolher?

Para instalar vários games sem problemas em um PC para jogos, escolha, no mínimo, um computador 500GB de HD. Procure verificar também a velocidade de rotação (rpm): quanto mais alta, mais rápida será a busca de informações e maior será a taxa de transferência.

Outra dica relevante é criar uma partição no HD, ou seja, dividir o HD em duas partes, deixando uma para instalar o sistema operacional e outra parte para jogos e arquivos instalados. Assim, se você precisar reinstalar o sistema operacional, seus jogos estarão seguros e não precisarão também ser reinstalados. Além disso, espaços menores otimizam o processamento, tornando a busca e o acesso aos dados bem mais velozes em um computador para jogos.

Computador pronto para jogar

Toda essa configuração deve ser levada em consideração na hora de comprar um bom PC para jogar. Além disso, lembre-se de optar por um monitor LED Full HD e conexões mais modernas que a VGA, como as saídas HDMI e DVI.

Se você é um apaixonado por games, saiba escolher corretamente a configuração da sua máquina e garanta não apenas boa performance, mas também muita diversão.

Top 5 em pc / computador

ok
X
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!

Compre tranquilo, até em lojas que você ainda não conhece.

Só quem tem as lojas mais confiáveis pode garantir: produto entregue ou seu dinheiro de volta.

Ative grátis o Zoom Garante.

Saiba mais