Roku Streaming Stick Plus chega ao Brasil com tecnologia 4k
O novo Roku Streaming Stick Plus chega ao Brasil com suporte às tecnologias 4K e HDR e experiência descomplicada

Chegam ao Brasil os modelos Streaming Stick e Streaming Stick Plus, que fazem parte da nova linha de dispositivos streaming da Roku, atualizando o catálogo de produtos da empresa.
Os sticks foram projetados para tornar a experiência de consumo de entretenimento mais agradável, ágil e intuitiva. Mesmo TVs mais modernas podem se beneficiar do dispositivo, pois o modelo Plus suporta 4K e HDR.
A novidade foi anunciada em um evento em São Paulo e testamos o aparelho Stick Plus. Confira o review completo abaixo!
Em dúvida se troca de aparelho? Confira as melhores TVs de 2025!
Conheça as melhores marcas de TV e não fique na dúvida.

A proposta da Roku
Anunciado oficialmente em abril deste ano, o Streaming Stick Plus foi lançado esta semana com a proposta de modernizar as TVs brasileiras com um sistema operacional atualizado automaticamente.
Promete também uma navegação intuitiva, pesquisa por voz, recomendações de conteúdos personalizadas e mais de 5.000 apps de streaming. Conta com diversos canais de TV gratuitos e, claro, os aplicativos com conteúdo pago.
A novidade do Stick Plus é a qualidade de imagem em 4K e as cores vivas em HDR, além do design compacto e discreto e a opção de utilizar apenas um controle remoto, incluso na caixa. É compatível com Apple Home, Apple Air Play, Google Home e Alexa.
Um ponto interessante é a oportunidade de levar o stick na mala ao viajar, sem precisar fazer login na TV de outra pessoa para assistir seus conteúdos favoritos.
Confira as melhores TVs Samsung e os melhores modelos de TV LG disponíveis.

Processamento, qualidade da imagem e usabilidade
Testamos o Stick Plus em uma Smart TV LED HDR 32" Konka KDG32 de 2023, que agora em 2025 está com processamento lento. O tempo de resposta, tanto ao ligar o aparelho quanto ao abrir os aplicativos, é realmente muito mais rápido.
A imagem em HDR cumpre o que promete. Dentro dos limites da TV, a transmissão ofereceu cores vibrantes, brilho e contraste aprimorados e (agora com processamento rápido) fluidez, melhorando a qualidade da imagem e a experiência de reprodução do conteúdo, sem aquelas travadinhas chatas.
A usabilidade é mais simples do que o sistema operacional nativo da TV Konka. A tela inicial apresenta um menu suspenso no canto esquerdo, enquanto do lado direito contém as recomendações de programação acima e os aplicativos instalados logo abaixo, tornando fácil de ser localizar nos recursos.
Precisa de uma TV rápida com imagens fluidas e responsivas? Confira nosso conteúdo de melhor TV 120hz e melhores TVs gamer para jogar PS5 em 2025!

Canais de streaming, pesquisa por voz e instalação
A diversidade da programação é realmente muito grande. O Roku Stick Plus conta com diversos aplicativos para instalar, como YouTube, Netflix, GloboPlay, Disney+, Apple TV+, HBO Max, Prime Video, SKY+, Paramount+, Crunchyroll e muito mais. Há também disponível muitos canais não tão conhecidos.
Apenas sentimos falta por aqui do aplicativo Deezer, concorrente do Spotify (que está disponível), já que não consta na extensa lista de canais.
Além da navegação, também foi possível localizar os aplicativos por meio da pesquisa por voz, que respondeu com o resultado esperado.
A instalação foi rápida. Bastou encaixar o stick na entrada HDMI e o cabo de alimentação na porta USB, sem dificuldade em esconder fios.
Precisa de uma TV que caiba no bolso? Confira nossa lista com as melhores TVs custo-benefício de 2025!

Preço
Os novos dispositivos estarão disponíveis a partir de meados de agosto no Brasil com preços sugeridos de:
- Roku Streaming Stick: R$ 289,90
- Roku Streaming Stick Plus: R$ 349,90.
- TVs HD de até 1080p (1920 x 1080) com aumento de escala de 720p
- TVs 4K* de até 2160p a 60 fps (3.840 x 2.160) com upscaling de 720p e 1080p
- TVs 4K HDR*, compatível com HDR10/10+ e HLG
- HDMI e USB-C integrados para alimentação
- Permite passagem de áudio codificado em Dolby via HDMI
- Estéreo digital e DTS Digital Surround™ por conexão HDMI
- Controle remoto com comandos de voz, botões de liga/desliga e volume
- Consumo de aproximadamente 2,5W ao fazer streaming de vídeo 4K UHD
- Compatível com AirPlay e HomeKit da Apple, Google Home e Alexa,
- Tamanho 9,7 x 2,0 x 1,3 cm e peso de 26g
- Rede 802.11ac Wi-Fi® de banda dupla (2,4 GHz/5 GHz)
- Entradas HDMI e USB-C integrados para alimentação
- Além do controle remoto e stick, vem com duas pilhas AAA pré-instaladas e um cabo de alimentação USB-C para USB-A.
*Para 4K a TV precisa ser compatível e ter uma entrada HDMI compatível com HDCP 2.2.
Será que a TV TCl é boa? Confira detalhes da marca e os melhores modelos de 2025.
TVs com sistema operacional Roku
Enquanto o Roku Streaming Stick Plus não fica disponível, que tal dar uma olhada nas TVs com sistema operacional Roku? Confira os modelos:
O Streaming Stick é um dispositivo conectado diretamente na sua TV que oferece diversos canais de streaming, gratuitos e pagos, com imagem Full HD ou 4k (na versão Plus) e processamento rápido. É ideal para TVs que já estão mais lentas ou para transformar uma TV comum em smart.
Quais streamings têm na Roku?
O Streaming Stick e o Stick Plus da Roku contêm aplicativos como: YouTube, Netflix, GloboPlay, Disney+, Apple TV+, HBO Max, Prime Video, SKY+, Paramount+, Crunchyroll e muito mais. São mais de 5.000 canais.
Basta adquirir o dispositivo Roku Streaming Stick ou Streaming Stick Plus, conectá-lo na TV e, após a instalação inicial, adicionar os canais desejados e começar a assistir.
Tem que pagar o Roku TV?
A Roku não cobra mensalidade, basta adquirir o dispositivo e começar a usar. O Streaming Stick da Roku oferece canais gratuitos e pagos para você escolher o que assistir.
