Zoom indica em Antisséptico e Enxaguatório Bucal

Saiba quais são os Melhores Enxaguantes Bucais do Mercado

Está à procura do melhor enxaguante bucal do mercado? Confira em nosso artigo!

melhor enxaguante bucal
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Não é nada agradável conversar com uma pessoa que tenta ficar o mais longe possível de você. A princípio pode parecer estranho, mas logo se entende o motivo da reação: o seu hálito não está legal. Para evitar essa cena constrangedora, a melhor coisa a fazer é cuidar da saúde da boca, e usar um enxaguante bucal eficiente.

Alguns torcem o nariz para esse produto, pois não entendem os seus benefícios. O enxaguante bucal é indicado por dentistas para prevenir cáries, eliminar placas bacterianas, inibir infecções e acabar com o mau hálito. Vamos aos melhores do momento!

7. Oral B Complete com alta proteção

A linha Oral B Complete é muito eficiente no combate às bactérias indesejáveis na boca. Esse enxaguante bucal não contém álcool na sua fórmula, proporcionando uma limpeza mais agradável. Além disso, na composição há o cloreto de cetilpiridínio mono-hidratado. Ficou difícil de entender? A gente explica.

Esse nome complicado é de um agente com forte ação antisséptica que combate a proliferação das placas bacterianas. Para completar a proteção, o Oral B Complete contém flúor. Desde pequenos, aprendemos a importância dele nas nossas vidas para prevenção das cáries. Com todos esses atributos, o Oral B Complete merece estar na nossa célebre lista!

6. Oral B Pró-Saúde Noite para dormir tranquilo

Seguindo a marca Oral B, conseguimos descobrir outro enxaguante bucal incrível: o Pró-Saúde Noite. Como o próprio nome já diz, o produto foi desenvolvido para ser usado no período noturno, ou seja, antes de dormir. É durante o nosso sono que muitas bactérias prejudiciais agem corroendo a saúde dos dentes.

Sendo assim, o Oral B Pró-Saúde Noite envolve toda a boca com uma espécie de proteção oferecida pelos seus componentes. Além de atacar a gengivite, a placa e a cárie, ajuda na eliminação do mau hálito tão comum quando levantamos pela manhã. Isso é maravilhoso, não concorda? Por fim, o álcool não faz parte da fórmula. Um alívio para os que têm sensibilidade nos dentes!

5. Listerine Cool Mint proporcionando uma boca limpa

O Listerine Cool Mint promete matar 99% dos germes que provocam a gengivite, a placa e o mau hálito. Como os outros enxaguantes da lista, ele chega a lugares de difícil acesso para a escova de dentes e o fio dental.

Mas com um diferencial: a proteção de até 12 horas. Isso significa que durante esse período você pode conversar com outras pessoas sem medo de um afastamento constrangedor. Ótimo não acha? Porém, o Listerine Cool Mint tem álcool na sua composição, por isso não é muito indicado para crianças e adolescentes.

4. Cepacol Tradicional é um enxaguante bucal reconhecido

Quem viveu nos anos 80 e 90 se lembra do personagem Bond Boca que estrelava os comerciais da Cepacol. Com muita simpatia, dentes brancos e perfeitos, ele apresentava os benefícios desse enxaguante bucal. Bem, o Bond Boca ficou na história, mas o Cepacol Tradicional continua na lista dos favoritos para a higienização bucal.

Ele é recomendado para eliminar germes que causam inflamações na gengiva e até dores de garganta. Seus componentes também impedem a formação das placas bacterianas e são eficientes no combate ao mau hálito.

3. Colgate Total 12 Clean Mint contra a perda de minerais

A escovação e o uso do fio dental todos os dias é uma prática obrigatória para a saúde da boca. Mesmo assim, as chamadas bactérias patogênicas podem se alojar e aumentar, causando a gengivite. O resultado é o sangramento da gengiva durante a escovação.

A linha Colgate Total 12 é voltada para a eliminação desse tipo de problema. E o enxaguante e antisséptico bucal da marca Clean Mint permite a manutenção da gengiva saudável. Segundo os seus desenvolvedores, com o uso diário, até 99% das bactérias anaeróbicas cultiváveis são reduzidas.

Outro benefício é o fortalecimento do esmalte dentário, uma vez que o Colgate Total 12 Clean Mint previne a perda de minerais importantes dos dentes. E, como um aditivo especial, a menta está na sua composição proporcionando um hálito refrescante. Também é isento de álcool e rico em zinco que age diretamente no metabolismo bacteriano.

2. O enxaguante Listerine Whitening Extreme é reconhecido para quem quer dentes mais brancos

A Listerine lançou o enxaguante bucal Whitening Extreme que, traduzido para o bom português, significa clareamento extremo. De acordo com os desenvolvedores, em cinco dias o usuário fica com dentes muito mais brancos. Além disso, a fórmula fortalece o esmalte dos dentes.

Tudo isso é possível por causa de um ativo branqueador que está na fórmula e age desde o primeiro dia de uso. Além disso, o produto ainda promete derrubar o mau hálito, combater os germes e eliminar as placas bacterianas. Esse enxaguante bucal também vem com 100 ppm de flúor — uma quantidade generosa.

Ainda assim, ele vem com álcool na fórmula. Se você tiver sensibilidade, ele pode não ser a melhor opção.

1. Colgate Luminous White revelando sorrisos

Sabe aqueles sorrisos brancos exibidos por celebridades? Então, o enxaguante bucal Colgate Luminous White promete algo parecido. Para ajudar a ter dentes brancos e fortes, a fórmula contém agentes branqueadores que impedem a formação de novas manchas.

Isso o produto um forte aliado dos amantes do cafezinho e outras coisas que escurecem os dentes. Logo no início do uso, notam-se os resultados que vêm acompanhados de uma sensação refrescante que se prolonga por todo o dia. Além disso, o enxaguante previne a formação do tártaro, das placas bacterianas e do mau hálito.

Alguns gastam bastante dinheiro com o clareamento dental. Para esses, o Colgate Luminous White é um recurso para manter a vida útil desse procedimento. Devido a toda essa potência no combate aos danos bucais, ele ocupa o primeiro lugar do nosso pódio!


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!