A fabricante de ar-condicionados Gree, com sede na China, não é uma empresa muito conhecida entre os brasileiros, porém, isso não significa que ela não faça aparelhos de qualidade. Um bom exemplo é o Gree Eco Garden, ar-condicionado com tecnologia Inverter e várias outras funções úteis para o consumidor. Veja nos próximos parágrafos mais detalhes sobre este aparelho de ar-condicionado.
Tecnologia Inverter ajuda a economizar energia
Você sabe que um dos grandes vilões da conta de energia é o ar-condicionado. Este aparelho, apesar de trazer muito conforto, impacta negativamente no valor da conta de luz ao fim do mês. Porém, o Gree Eco Garden possui tecnologia Inverter, que ajuda a diminuir o consumo energético.
Essa tecnologia regula o fluxo de energia com base na temperatura do ambiente. Diferentemente dos modelos de ar-condicionado tradicionais, o compressor de um aparelho Inverter só parte uma vez, quando é ligado. Depois disso, ele não desliga mais e apenas tem a sua rotação alterada.
Quando o cômodo atinge a temperatura desejada, o controlador diminui a rotação do compressor, ajudando a economizar energia e a manter a temperatura do ambiente. Fazendo uma analogia simples, o ar-condicionado Inverter é como se fosse um carro que trafega por um terreno plano, enquanto que o modelo de condicionador de ar tradicional é o carro que sobe muitas ladeiras. Qual deles vai consumir mais combustível?
Como resultado da tecnologia Inverter, o Gree Eco Garden ganhou o selo Procel A, que indica que ele tem uma alta eficiência energética e, com isso, gasta menos energia. Assim, esta é a primeira vantagem do Gree Eco Garden: economia de energia
Potência 9.000 BTUs
O ar-condicionado Gree Eco Garden possui potência de 9.000 BTUs. Não é a maior do mercado, mas é o suficiente para refrigerar um cômodo de 12 a 15m², dependendo da quantidade de pessoas que circulem por ele. Lembre-se: quanto mais pessoas no cômodo, mais potente deve ser o ar-condicionado.
Sistema de autolimpeza
Outra vantagem do ar-condicionado Gree Eco Garden é o seu sistema de autolimpeza. Quando você desliga o aparelho, ele começa a trabalhar com o objetivo de eliminar o excesso de umidade e sujeira, deixando o seu ar mais limpo e saudável.
Funções disponíveis
O ar-condicionado Gree Eco Garden conta ainda com diversas funções, tais como:
Timer, que desliga o aparelho depois do tempo programado;
Sleep, que diminui os ruídos do motor, proporcionando um sono mais agradável;
Swing, que distribui o ar de maneira uniforme, deixando a temperatura do ambiente proporcional e;
Turbo, que aumenta o fluxo de ar e atinge a temperatura desejada em menos tempo.
Gás refrigerante ecologicamente saudável
Este ar-condicionado da Gree ainda utiliza um gás refrigerante que não agride à camada de ozônio. Trata-se do R-410A, que tem como vantagens trabalhar a pressões maiores, ter uma maior capacidade de refrigeração e possibilitar a fabricação de componentes menores, diminuindo o tamanho final de todo o equipamento.
Conclusão
O ar-condicionado Gree Eco Garden, apesar de não ser muito conhecido no mercado nacional, é uma ótima aposta para quem deseja economizar energia, mas não abre mão do conforto que o condicionador de ar proporciona.
A tecnologia Inverter garante uma maior eficiência energética, o que lhe rendeu o selo A do INMETRO. Além disso, ele conta com algumas funções interessantes, como o sistema de autolimpeza e a função Turbo, que aumenta o fluxo de ar e atinge a temperatura desejada mais rapidamente. É válido lembrar que a sua capacidade é de 9.000 BTUs, suficiente para refrigerar um cômodo de 12 a 15m².