Consul CCB07EB instalado na parede de uma sala

Ar-condicionado de janela Consul: conheça os modelos CCB07EB, CCB10EB e CCB12EB

Confira nossa análise de três modelos de ar-condicionado Consul e descubra qual é o melhor para a sua casa

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Procurando um ar-condicionado Consul para a sua casa? Com tantos modelos no mercado, é normal ter dúvidas na hora de escolher o seu. Para te ajudar, analisamos a ficha técnica de três modelos de ar condicionado de janela Consul que fazem sucesso na categoria. São eles: CCB07EB, CCB10EB e CCB12EB. Os três fazem parte da mesma linha, mas têm as capacidades diferentes de 7.500, 10.000 e 12.000 BTUs, respectivamente. Quer saber qual deles tem melhor custo-benefício e atende às suas necessidades? Então é só continuar lendo!

Quer analisar outras opções? Veja a lista de melhor ar-condicionado Consul para comprar em 2022!

Foto do ar-condicionado Consul CCB07EB na cor branca em destaque
Os modelos CCB07EB, CCB10EB e CCB12EB são opções de ar-condicionado de janela Consul simples e com capacidade de até 12.000 BTUs. (Imagem: Reprodução/Consul)

Ficha técnica do ar-condicionado de janela Consul

  • Capacidades: 7.500, 10.000 e 12.000 BTUs
  • Cor: Branca
  • Recursos e funções: Resfriar, ventilar e filtro removível
  • Eficiência energética: A nos modelos de 7.500 e 10.000 BTUs e B no modelo de 12.000 BTUs
  • Dimensões (A X L X P): 33 x 48 x 48,2
  • Peso: de 23,3 a 27,3 kg

Pensando em outras opções parecidas? Confira a lista de melhor ar-condicionado de janela para comprar no momento!

Funcionamento

Esses três modelos de ar-condicionado Consul têm o mesmo tamanho, mas capacidades e conceitos de eficiência energética diferentes. O Consul CCB07EB tem 7.500 BTUs e classificação energética A. O CCB10EB tem 10.000 BTUs e, também, classificação energética A. Já o Consul CCB12EB tem 12.000 BTUs e classificação energética B. O conceito A é mais econômico, o que faz diferença na conta de luz.

Essas opções de ar-condicionado janela Consul frio são bivolt, têm filtro removível e direcionadores de ar. Na parte frontal dos aparelhos há dois botões: um deles serve para escolher entre os modos resfriar e ventilar o ambiente, na potência máxima ou mínima. No segundo botão você pode definir a temperatura: a mínima é 18 graus e a máxima, 30 graus.

Quer economizar? Confira opções de ar-condicionado que gastam menos energia!

Capacidade e desempenho

O total de BTUs em um ar-condicionado deve ser escolhido de acordo com o tamanho do seu ambiente. Também é importante considerar a quantidade de pessoas que utilizam o espaço e de aparelhos que ficam no local. O ar-condicionado Consul 7.500 BTUs CCB07EB é ideal para cômodos de até 12m². Para espaços com área de 12 a 20m², o ar-condicionado Consul 10000 BTUs CCB10EB é a melhor escolha. Por fim, para ambientes com mais de 20m², opte pelo CCB12EB, o ar-condicionado Consul 12000 BTUs.

Descubra como escolher a capacidade certa do ar-condicionado para a sua casa!

Recursos e funções

As três opções de ar-condicionado Consul que analisamos são modelos mais simples, sem muitos recursos e funções, mas que cumprem bem a tarefa de resfriar e ventilar o ambiente.

O principal diferencial fica por conta do design mais minimalista, sem pás aparentes, e a facilidade na hora de tirar o filtro para limpar, já que o painel frontal é removível.

Limpeza do filtro

Na hora de limpar o seu ar-condicionado de janela Consul, basta abrir o painel frontal e remover o filtro que fica atrás dele. Você pode lavar com água corrente para retirar o excesso de poeira que fica acumulado ali e, depois de seco, é só colocar a peça de volta no mesmo lugar.

Procurando um ar-condicionado 12.000 BTUs? Confira opções split, de janela e portáteis com essa capacidade!

O ar-condicionado Consul vale a pena?

Os modelos Consul CCB07EB, Consul CCB10EB e Consul CCB12EB são boas opções de ar-condicionado de janela se você está buscando um modelo simples, sem muitos recursos e funções, mas que vai dar conta do recado de resfriar o ambiente.

A boa eficiência energética das opções conceito A faz diferença na conta de luz. Por isso, caso você não precise instalar o ar-condicionado Consul em um ambiente muito amplo, o modelo CCB12EB, com classificação B, não é a melhor opção.

Também é importante ficar de olho nos preços antes de comprar um desses modelos de ar-condicionado Consul. Isso porque a própria marca tem opções parecidas e um pouco mais caras que o CCB07EB, CCB10EB e CCB12EB, mas que oferecerem mais recursos, como a tecnologia Inverter, que também garante economia na conta de luz graças ao tipo de funcionamento do compressor. Por isso, se você puder pagar a diferença de preço, o melhor é optar por um modelo que já tem esse recurso, uma escolha com melhor custo-benefício.