Os Melhores Aparelhos de Ar Condicionado Inverter em 2020

Descubra quais são os modelos de ar condicionado inverter que se destacam esse ano.

Yulli DiasEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Se você está a procura de um ar condicionado para manter a temperatura sempre confortável dentro de casa e quer, ao mesmo tempo, economizar energia, então a opção ideal para você é um modelo inverter.

Essa tecnologia faz com que o compressor altere sua velocidade de acordo com o uso, descartando os picos de energia comuns aos modelos tradicionais, o que acaba tendo um impacto positivo na conta de luz. Ou seja: os aparelhos de ar condicionado inverter garantem uma alta eficiência, com baixo consumo.

Ah, e para você escolher ainda a capacidade certa do eletrodoméstico, de acordo com o tamanho do cômodo que ele vai ser colocado, confira o nosso conteúdo que te explica tudinho sobre isso, olha só: como escolher ar-condicionado com a capacidade certa?

Como selecionamos a lista de melhores aparelhos de ar condicionado inverter?

Bom, sabemos que é muito difícil escolhermos o melhor ar condicionado inverter do momento, visto que cada um de nós tem uma necessidade diferente e, muito por conta disso, temos disponíveis no mercado aparelhos com capacidades, tamanhos e características distintas.

Mas, levando em consideração exatamente esses três pontos, atrelados ao custo/benefício de cada produto, selecionamos os melhores aparelhos que temos hoje disponíveis no mercado, visando atender à todos os tipos de público.

Então, vamos ao que interessa? Para descobrir qual é o melhor ar condicionado inverter para a sua casa ou local de trabalho, dá uma olhadinha na nossa lista abaixo com os melhores aparelhos do momento!

Os Melhores Aparelhos de Ar Condicionado Inverter
1. Split Samsung 24.000 BTUsAr Condicionado Inverter que cuida do sono e economiza energia
2. Split Elgin 18.000 BTUsAr Condicionado Inverter com sensor de temperatura
3.Split LG Quente/frio 12.000 BTUs Ar Condicionado Inverter para qualquer estação
4. Split FujitsuPrograme a hora de ligar, e desligar, esse ar condicionado inverter
5. Split LG 12.000 BTUsAr Condicionado capaz de medir o consumo de energia
6. Split Springer MideaPara você ter um ambiente ainda mais limpo
7. Split LG 9.000 BTUsResfria 40% mais rápido o ambiente
8. Split AgrattoAr Condicionado Inverter ideal para pequenos ambientes

1. O Split Samsung 24000 BTUs cuida do seu sono enquanto economiza energia

E quem merece o nosso destaque máximo em eficiência e potência é esse ar condicionado de 24.000 BTUs, da marca Samsung, perfeito para espaços de 30 a 40m², como salas de reuniões ou grandes cômodos da casa.

Além de manter a temperatura ideal em todas as estações do ano podendo esfriar ou esquentar, ele também é seguro para sua saúde, já que vem com a tecnologia Virus Doctor, promete eliminar 99.9% dos vírus que causam gripe, além de bactérias e ácaros, de acordo com a fabricante.

E se você quiser melhorar suas noites de sono, esse ar condicionado Samsung tem a função Good Sleep, que controla automaticamente as melhores temperaturas para cada etapa do sono. Essa função também garante uma economia de 36% no consumo de energia, em comparação ao modo normal, segundo a fabricante.

Ficha técnica do ar condicionado inverter Split Samsung 24000 BTUs:

  • Tipo de ciclo: Quente e Frio
  • 24.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A
  • Ideal para ambientes de 30 a 40m²

2. O Split Elgin 18000 BTUs tem sensor de temperatura no controle

Ideal para grandes ambientes, de 20 a 25m², esse ar condicionado inverter Elgin é uma opção vantajosa para manter esses locais sempre na temperatura ideal. Isso porque além da potência de 18.000 BTUS, ele ainda é um modelo que tem ciclo quente e frio.

Ele vem com o filtro ION AIR, capaz de eliminar 99,9% de vírus, bactérias e ácaros, segundo a fabricante, tornando-o um ótimo aliado para as pessoas alérgicas e que tem problemas respiratórias.

O controle remoto desse ar condicionado 18.000 BTUs vem com sensor próprio de temperatura, fazendo com que ele seja ainda preciso. Basta deixar o controle por perto e o aparelho irá se adaptar à temperatura do ponto onde você está. Bem legal, não acha? Ah, e ainda podemos destacar que, para quem busca uma refrigeração mais rápida, ele tem o sistema Turbo que agiliza o processo.

Ficha técnica do ar condicionado inverter Split Elgin 18000 BTUs:

  • Tipo de ciclo: Quente e Frio
  • 18.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A
  • Ideal para ambientes de 20 a 25m²

3. O Split LG 12000 BTUs Quente/Frio deixa a temperatura ideal em qualquer estação

Esse modelo aqui que é ideal para você que mora em local que faz tanto muito frio quanto muito calor, como o Rio de Janeiro. Isso porque ele é um ar condicionado quente/frio, capaz de refrigerar ou aquecer com rapidez e conforto os ambientes da casa.

Com esse tipo de aparelho você vai garantir a melhor temperatura em todas as estações do ano, e com qualidade. Além disso, ele ainda vem com um sistema de ventilação de alta precisão, que garante silêncio na hora do funcionamento, com o menor nível de ruído, de acordo com a fabricante.

E para se certificar de que o jato de ar vá para onde você quer, ele já vem com 6 posições das saídas de ar pré-definidas.

Ficha técnica do ar condicionado inverter Split LG 12000 BTUs Quente/Frio:

  • Tipo de ciclo: Quente e Frio
  • 12.000 BTUs
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Selo Procel A
  • Ideal para ambientes de 15 a 20m²

4. Com o Split Fujitsu você pode programar horário para ligar e desligar o aparelho

O modelo de ar condicionado inverter da Fujitsu também merece destaque na nossa lista. Seu ionizador emite íons negativos que são capazes de remover microorganismos do ar, tornando o ambiente mais saudável.

O Timer garante que o aparelho possa ser ligado ou desligado no momento ideal, mesmo que você esteja dormindo ou não esteja em casa, e a função Restart é capaz de memorizar qual foi a última configuração que você utilizou e repetí-la rapidamente.

Ele também tem função Sleep, onde o aparelho controle e regula a temperatura durante toda a noite, o que torna o uso do aparelho mais confortável e até mesmo mais econômico.

Ficha técnica do ar condicionado Split Fujitsu:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • 12.000 BTUs
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Selo Procel A
  • Ideal para ambientes de 15 a 20m²

5. Fique de olho no consumo de energia com o marcador do Split LG 12000 BTUs

Aqui temos mais um ar condicionado 12.000 BTUs na nossa lista com os melhores modelos inverter. Esse aparelho da LG vem com o sistema Dual Inverter, que é realmente vantajoso e eficiente, já que consegue economizar 70% de energia, segundo a própria fabricante.

O painel é bonito, sofisticado e mostra, além das informações de temperatura, também as do consumo de energia. Com ele você não precisa se preocupar com picos de tensão, já que a placa eletrônica tem segurança contra alta voltagem, fazendo assim com que ele dure mais.

Além disso, esse ar condicionado LG vem com o modo Jet Dry, capaz de manter o ambiente do quarto ou sala sempre secos e frescos, diminuindo os níveis de umidade e evitando, assim, o aparecimento de doenças respiratórias.

Ficha técnica do ar condicionado inverter Split LG 12000 BTUs:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • 12.000 BTUs
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Selo Procel A
  • Ideal para ambientes de 15 a 20m²

6. Tenha um ambiente mais limpo com o Split Springer Midea

Se você está procurando por um aparelho para espaços médios, com tamanhos entre 15 e 20m², um modelo com 12.000 BTUs é o ideal. Esse ar condicionado Midea se destaca nessa categoria por ser econômico e ter um sistema de filtragem capaz de deixar o ambiente mais limpo.

Com o sistema AR + PURO HD ION é possível eliminar até 99,9% das bactérias, segundo a fabricante. Ou seja, uma boa opção para quem é alérgico!

Além disso, com o Timer, você pode escolher a hora de ligar ou desligar o aparelho, e com o modo Favorito poderá deixar já gravado uma temperatura e timer específicos mais usados por você. Ah, e vale dizer que ele vem com controle remoto que conta com iluminação de fundo, para facilitar na hora de usar durante à noite.

Ficha técnica do ar condicionado inverter Split Springer Midea:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • 12.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A
  • Ideal para ambientes de 15 a 20m²

7. O Ar Condicionado Split LG 9000 BTUs esfria 40% mais rápido

Esse modelo de ar condicionado Inverter da LG surge na nossa lista como mais uma ótima opção para espaços menores. Um dos destaques desse modelo é o seu compressor LG Dual Inverter, que garante 70% de economia de energia e uma refrigeração em até 40% mais rápida, segundo a fabricante.

E se você gosta de ambientes super silenciosos, ele tem um sistema de ventilação de alta precisão com nível de ruídos bem baixo. E não para por aí: esse ar condicionado 9.000 BTUs ainda bem com filtro de ar 3M HAF, que é capaz de capturar poeira sem interferir na passagem do vento.

Ele também conta com a função de limpeza automática, que impede que bactérias e mofo se acumulem no aparelho, o que é ótimo para evitar problemas respiratórios.

Ficha técnica do ar condicionado inverter Split LG 9000 BTUs:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • 9.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A
  • Ideal para ambientes de 12 a 15m²

8. Para ambientes menores, o Split Agratto é uma ótima opção

Na oitava posição da nossa lista de melhores aparelhos de ar condicionado inverter, temos um modelo da Agratto, que é ótimo para quem está à procura de um eletrodoméstico para locais mais compactos, com 12 a 15m².

Como falamos ali em cima, a tecnologia inverter mantém a temperatura do aparelho sempre constante e consegue economizar até 60% de energia na conta de luz, de acordo com a fabricante. Isso acontece porque ela evita que haja picos de energia, que pode ocasionar no aumento de consumo.

Além disso, esse ar condicionado Agratto vem com modo Sleep e Timer, que são ótimos para quem quer deixar o aparelho programado durante a noite e não ter que se preocupar em acordar para desligar ou ligar. Ah, e não podemos deixar de destacar o painel de LED com iluminação suave, que ajuda a não atrapalhar o sono.

Ficha técnica do ar condicionado inverter Split Agratto:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • 9.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A
  • Ideal para ambientes de 12 a 15m²

Quer ler mais sobre Eletrodomésticos? Chega mais e conheça a nossa página dedicada ao assunto!

Saiba mais: