Aspirador vertical vale a pena? Confira os prós e contras desse tipo de aspirador de pó

Veja os prós e contras de um aspirador de pó vertical e decida se o modelo vale a pena para a sua casa

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Afinal de contas, vale a pena ter um aspirador vertical? Ter um aspirador de pó em casa auxilia na rotina de limpeza da casa, dispensando o uso da tradicional vassoura e acelerando o processo ao sugar toda a sujeira, até as menores que quase não conseguimos ver. Outra vantagem é que o aspirador de pó alcança lugares de difícil acesso, limpa com mais precisão e também serve para limpar diferentes objetos da casa, como carpetes, sofás e tapetes.

Entretanto, com um aspirador tradicional é preciso, muitas vezes, se abaixar para limpar a casa - o que não é nada favorável para a nossa coluna. Para evitar isso, o modelo vertical adequa-se à nossa altura e é mais compacto e fácil de guardar. Confira os prós e contras desse eletrodoméstico!

Aspirador de pó vertical é bom?

Se você está em busca de um eletrodoméstico prático, definitivamente esse modelo é um ótimo aliado para você. Além de oferecer potência e agilidade na limpeza, o aspirador vertical é mais fácil de usar e guardar, já que ocupa um espaço muito pequeno. Além disso, muitos modelos, como o Philco Rapid 1000 e o Britânia Dust Off são 2 em 1, isto é, eles podem ser usados no formato vertical ou no formato portátil, ideal para sofás e automóveis. Você pode encontrar mais modelos aqui. E existem também, os modelos que sugam pó e água, como o Acqua Mob.

O aspirador de pó vertical não fica para trás no quesito potência. Muitos deles possuem a mesma potência dos aspiradores tradicionais, variando de 100w a 1000w. Alguns chegam até mesmo a 2000w de potência e se igualam a aspiradores profissionais, como o caso do Philco Upright. E ainda, alguns modelos são sem fio, como o Samsung PowerStick.

No quesito consumo, os aspiradores verticais também se assemelham aos tradicionais. Além de serem mais silenciosos, eles possuem baixo consumo de energia e são amigos da sua conta de luz.

O ponto negativo do aspirador de pó vertical é a capacidade de armazenamento. Enquanto um aspirador tradicional consegue armazenar acima de 10 litros de sujeira, os verticais conseguem armazenar, no máximo, 2 litros.

Potente e com baixo consumo de energia, o aspirador portátil tem bom custo benefício

No quesito preço, o aspirador vertical custa tem uma grande variação, apresentando modelos entre R$130 e R$3.700. Ou seja, ele atende todos os bolsos! Por ser um eletroportátil prático, muito fácil de usar e compacto, podendo ser armazenado em pequenos lugares, o aspirador de pó vertical é ideal para quem não pode perder tempo na limpeza de casa e para quem tem espaços limitados para armazenas os produtos em casa.

Além disso, para quem tem animais de estimação que soltam muito pelo e para quem tem alergia à poeira, o aspirador de pó vertical é um grande aliado.

A durabilidade desse tipo de aspirador costuma ser alta, entretanto, devido aos frequentes impactos com cantos e frestas, e possíveis quedas, o material pode ser danificado.

Se você está em busca de um eletroportátil que te auxilie na hora da limpeza e seja fácil de limpar lugares mais difíceis e até mesmo, fazer limpezas de última hora, o aspirador de pó vertical vale a pena e é um bom investimento para você.

Prós

  • Portátil
  • Fácil de armazenar
  • Sem fio
  • Econômico
  • Silencioso

Contras:

  • Baixa capacidade de armazenamento
  • Material de alguns modelos não é resistente
  • Alguns modelos são bem mais caros

Leia também:

Confira o comparativo entre esses três aspiradores verticais no nosso canal no Youtube: