Zoom indica em Azeite

Os 5 Melhores Azeites em 2018

Veja no Zoom uma lista com os melhores azeites para comprar e deixar as suas receitas mais saborosas!

azeite

Um companheiro inseparável das saladas e um ótimo amigo de grelhados, o azeite está na cozinha dos brasileiros com lugar cativo em praticamente todas as casas.

Nos últimos anos, contudo, o consumidor ficou mais atento aos seus atributos técnicos e de sabor, buscando produtos com aromas diferenciados e sabendo identificar as diferenças entre produtos extravirgens ou não.

Apesar da produção nacional ainda ser pequena, o mercado interno de consumo só cresce. Por isso, fizemos uma listinha esperta para te ajudar a escolher o seu próximo azeite. Separamos os melhores azeites do momento, confere só.

Leia também: Os Melhores Vinhos Suaves

5. Azeite Ionis Kalamata tem bom custo/benefício

Extravirgem de acidez 0,5%, o azeite Ionis Kalamata é uma ótima pedida de preço e qualidade. Italiano, ele oferece notas apimentadas, apesar do aroma leve e um pouco mais frutado. Vai super bem com saladas verdes ou carnes brancas.

4. Azeite Esporão é o clássico português

É pensar em azeites e lembrar de Portugal. A Herdade do Esporão traz para a sua linha de produtos azeitonas selecionadas do Alentejo, que preservam o aroma natural e duradouro, garantindo um extravirgem com o,3% de acidez máxima. Versátil, ele é excelente para pratos frios e quentes, e acompanha especialmente bem torradas e bruschettas.

3. Azeite Filippo Berio já está entre os tops do mercado

Produzido na Toscana desde 1867, o Filippo Berio estão entre os melhores azeites do mercado quando o assunto é tradição e custo/benefício. Tem um paladar com traços de amêndoa e frutas, além de 0,5% de acidez máxima (extravirgem). É um excelente azeite para churrascos e carnes vermelhas.

2. Não filtrado e mais fresco: conheça o azeite Paganini Grezzo

O azeite extravirgem Paganini Grezzo é mais intenso e natural, principalmente por não passar pelo processo de filtragem. Traz aromas florais e de maçã verde, além da acidez máxima de 0,5%. Italiano, é fabricado com processos manuais na região da Úmbria e acompanha muito bem saladas de batatas ou leguminosas.

1. O melhor azeite é o Caroli Coratina

Produzido na Itália ainda em um processo familiar pela famiglia Caroli, o azeite extravirgem Caroli Coratina é um produto premium de apenas 0,19% de acidez máxima. Sua produção artesanal permite um sabor frutado duradouro com notas de alcachofra. É um azeite clássico e marcante para acompanhar saladas e massas.

Leia também: Os Melhores Ômega 3

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!