O batom matte virou uma verdadeira febre de beleza entre as mulheres. Esse produto é conhecido por ter um aspecto opaco, o que dá um novo ar para os lábios. Ele aparece tanto no formato tradicional quanto na forma líquida, que é ainda mais fácil de aplicar.

Versátil, ele valoriza qualquer visual e aparece em várias cores. Por isso, é indispensável no estojo de qualquer mulher que goste de se produzir.

Entre as centenas de opções do mercado, nem sempre é fácil se decidir. Para lhe ajudar, trouxemos os 9 melhores batons matte. Vamos lá?

9. O Batom Líquido Matte Ricosti oferece opções metálicas

A proposta da Ricosti conta com vários produtos para todos os estilos. São mais de 30 cores, que vão do rosa e nude ao roxo e marrom, e nomes irreverentes.

A marca também lançou versões metálicas. Os pequenos brilhos, associados ao efeito matte, criam um resultado ainda mais bonito. Na hora de passar, não há dificuldades: o produto é fino, desliza de maneira fácil e ainda ajuda a hidratar os lábios.

No mundo das blogueiras, Bruna Tavares (Pausa para Feminices) e Andreza Goulart são apenas duas que já citaram a linha.

8. O Batom Líquido Matte Tracta tem ótimo custo-benefício

A Tracta é outra marca com excelentes batons líquidos de fácil aplicação. Com alta pigmentação, está entre os melhores batons matte, porque oferece elevada durabilidade. A secagem também é rápida, então não há o risco de "transferir" os pigmentos.

Outro ponto positivo é que a cor não craquela e nem esfarela. Com dezenas de opções, há alternativas para todos os estilos.

Você encontrará resenhas de blogueiras como Marina Smith (2Beauty) e Jéssica Sousa (Jéssica Make) sobre essa marca.

7. O Batom Matte Vult é acessível e apresenta diferentes cores

Repleta de opções, a linha da Vult oferece tanto os batons em bala quanto os líquidos. Há escolhas que se encaixam em todos os estilos, como rosas, roxos e nudes. A empresa também conta com alternativas metálicas e que imprimem muito personalidade.

Além de trazerem ótimo custo-benefício, têm cores duradouras e que não deixam os lábios com aspecto ressecado.

Como a marca nacional é famosa, não faltam opiniões de blogueiras. Entre as principais, estão Duda Fernandes e Bruna Malheiros.

6. O Batom Líquido Matte Bruna Tavares segue as têndencias

Responsável por um dos maiores blogs de maquiagem do país, Bruna Tavares desenvolveu a sua própria linha de batons matte com a Tracta. Apesar de ser de uma marca que já citamos nessa lista, as propostas são diferentes. A linha BT acompanha as maiores tendências e aparecem na versão líquida.

O acabamento é ainda mais opaco que os da Tracta, o que garante a satisfação de muita gente. Sempre há novas cores, com tons metálicos, nudes e que acompanham as tendências do mercado.

Além da própria Bruna, outras blogueiras que já falaram sobre os produtos são Lu Ferreira (Chata de Galocha) e Karol Pinheiro.

5. O Lápis Labial Maybelline Extreme Matte é muito fácil de aplicar

Se estiver em busca de algo ainda mais fácil de passar, os itens da linha Maybelline Extreme Matte são os melhores batons matte. Com eles, você pode desenhar o contorno dos lábios e preenchê-los com uma cor intensa.

O acabamento é extremamente opaco e ele garante uma durabilidade aumentada. Com 15 cores, oferece desde alternativas tradicionais até um azul metálico.

Entre as blogueiras que se destacam com resenhas sobre esse produto, estão Karen Bachini (E aí, beleza?) e Bia Munstein (Eu Vou de Rosa).

4. O Super Lustrous Matte Revlon tem sensação hidratante

Entre as marcas internacionais, também não faltam opções quanto aos melhores batons matte. O Super Lustrous da Revlon oferece uma fórmula especial, com componentes hidratantes que dão um toque macio ao visual. Muito pigmentado, ele garante a cor em apenas algumas passadas.

Além de tudo, é leve e desliza facilmente sobre os lábios. Confortável, evita a sensação de ressecamento na boca e aparece em 12 cores diferentes.

Entre as blogueiras que já falaram sobre ele, estão Nathy Thomazini e Emily Fox (Beauty with Emily Fox).

3. O Batom Matte Dior é luxuoso e único

Está à procura de uma maquiagem de luxo com ótimas qualidades? Então, o batom matte Dior é a opção perfeita para você. Com uma fórmula exclusiva, a promessa é de duração de 16 horas com muito conforto e cor intensa.

Nesse batom, até a embalagem é icônica e abriga balas de todas as cores: do rosa mais suave ao vermelho mais intenso. Fácil de passar, oferece uma experiência única para os lábios.

Você encontra opiniões sobre esse produto nos portais de blogueiras como Thereza Chammas (Fashionismo) e Camila Coelho (Supervaidosa).

2. O Kit Batom e Lápis Kylie Jenner facilita o contorno dos lábios

Integrante da família mais famosa dos realities shows, Kylie Jenner logo se transformou em um ícone fashion. Ao lançar sua marca homônima, os melhores batons matte também aparecem sob o seu nome. O produto é vendido em um kit com lápis de contorno que combina perfeitamente com o tom.

Tanto o batom quanto o lápis são macios e aplicáveis de forma bem fácil. Apesar de conter hidratantes, deixam um efeito opaco, o que alia estética ao conforto.

Entre as blogueiras que já o resenharam, estão Bruna Tavares (Pausa para Feminices) e Giuli Castro.

1. O Batom Mac Matte é um preferido absoluto

Com visuais icônicos, os itens da MAC estão entre os melhores batons matte do mercado. Além de aparecer na versão em bala, surge na forma líquida. Todos oferecem pigmentos que deslizam facilmente na boca e entregam muita cobertura.

O acabamento é aveludado e há dezenas de nuances para todos os gostos e tons de pele, além de coleções especiais e lançamentos limitados.

Já que são tão famosos, não falta indicação das blogueiras. Entre as que se destacam, estão Niina Secrets e Julia Petit (Petiscos).

Os melhores batons matte surgem em todas as cores e em formas diferentes de aplicação. Com as nossas dicas, vai ser muito mais fácil escolher aquele que é perfeito para você!

Gostou de ficar por dentro das tendências? Então, nos acompanhe no Facebook, Twitter, Youtube e Google+ para não perder nada!

Leia também: