Entenda antes de comprar em Bicicleta

Qual o diferencial da bicicleta elétrica com relação aos outros modelos?

Com a bicicleta elétrica você ajuda o meio ambiente e ainda evita engarrafamentos.

Bicicleta elétrica
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Trocar o conforto do carro por algum transporte público seria uma das maneiras mais práticas para se reduzir os congestionamentos e a poluição urbana. Mas, para quem não gosta de andar esmagado no ônibus e não tem paciência para metrô, o ideal seria uma bicicleta ou, melhor, uma bicicleta elétrica.

Por que a bicicleta elétrica pode ser ideal para você?

A bicicleta elétrica leva esse nome pois possui um motor elétrico acoplado à roda traseira, que proporciona maior comodidade. Elas são mais rápidas e práticas e te dão uma ajudinha extra na hora de subir uma ladeira, e muito conforto quando for necessário passar em áreas planas.

Escolha sua bicicleta elétrica

Para quem vai de bicicleta ao trabalho e fica incomodado com o calor, a bike elétrica pode ser grande aliada nessa hora. Com ela, não é preciso tanta intensidade, caso seja necessário pedalar, e chegar arrumadinho no trabalho é um grande diferencial.

Além disso, a bicicleta elétrica pode atingir uma velocidade de 25 km/h, que vai apressar a chegada em qualquer lugar. Esse modelo é recomendado para pequenas e médias distâncias, já que a bateria aguenta rodar aproximadamente 40 km ou 90 minutos de atividade. Esse valor é um pouco diferente dependendo do modelo da bike, e também varia de acordo com o peso de quem estiver conduzindo e com as condições de terreno. E não se preocupe, depois que acabar a bateria, você não vai ficar a pé, você pode utilizá-la com os pedais, no modo convencional.

O fato de ser ecologicamente correta não é um diferencial em relação a uma bicicleta de passeio, por exemplo, mas pode ser um adicional na hora da compra. Somando isso à redução de ruído e aos custos de um automóvel, você terá, com a bicicleta elétrica, uma grande aliada para seus percursos no dia a dia.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em bicicleta