Melhor cadeira gamer de tecido para comprar em 2021: veja 4 modelos

Veja as melhores opções de cadeira gamer de tecido para turbinar o seu setup

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A cadeira gamer de tecido é sinônimo de conforto e qualidade para as suas jogatinas. Diferente dos modelos tradicionais, ela conta com um revistimento que oferece maior durabilidade para o usuário. No mercado atual, marcas famosas como Corsair e Racer se tornaram as preferidas por trazer opções de cadeira gamer com tecido respirável e resistente, assim como outros recursos importantes para comodidade do consumidor.

Se você está pensando em adquirir o acessório mas não saber por onde começar, não precisa se preocupar. Pensando em te auxiliar na escolha, preparamos uma seleção dos melhores modelos de cadeira gamer de tecido. Dê uma olhada e garanta um upgrade para o seu setup!

Cadeira gamer: tecido do acessório garante mais benefícios ao usuário

Quando o assunto é cadeira gamer de tecido, é comum que os usuários tenham dúvidas sobre a sua funcionalidade. Afinal, com tanta variedade no mercado, por que deveria escolher os modelos com tecido?

Jovem sentado em cadeira gamer jogando de frente para o computador e de costas para a foto.
Aproveite suas jogatinas com muito conforto em uma cadeira gamer de tecido (Fonte: Shutterstock)

A resposta para essa pergunta é bem simples: a cadeira gamer de tecido oferece uma durabilidade maior. Ao contrário da cadeira feita de material sintético, ela se adapta às diferentes temperaturas do ambiente e não sofre o processo de hidrólise - que resulta nas "rachaduras" que descascam o tecido.

Outra vantagem da cadeira gamer de tecido é a sua capacidade de ventilação. Por não conter um revestimento abafado, ela oferece a respiração necessária para longas horas de uso. Na prática, isso significa que a cadeira gamer de tecido esquenta menos do que os outros modelos.

Além disso, esse tipo de acessório costuma ser mais barato do que o feito com material sintético premium. Sendo assim, ao optar pela cadeira gamer de tecido, você garante conforto e ainda economiza.

Corsair TC60 Fabric

Cadeira gamer de tecido Corsair TC60 Fabric com detalhes em cinza e preto em fundo branco.
A cadeira gamer de tecido respirável da Corsair traz estrutura confortável e relaxante (Foto: Divulgação/Corsair)

Considerada uma das melhores opções de cadeira gamer de tecido, a TC60 Fabric apresenta o revestimento recomendado para longas horas de uso. Capaz de reter o calor, o modelo garante a temperatura ideal para as suas jogatinas. Sabe aquela sensação de tecido pegajoso? Não acontece com os usuários dessa cadeira gamer de tecido. Outro destaque é o seu suporte para lombar que ajuda a manter uma postura saudável e segura.

Ainda sobre a sua estrutura, essa cadeira gamer de tecido traz braços que podem ser ajustados na vertical, horizontal e para frente ou para trás. O assento do modelo é inclinável e pode atingir até 105º. Além disso, o usuário pode controlar a sua altura em até 100mm. Apostar nessa cadeira gamer de tecido é a certeza de um bom desempenho nas partidas.

Mad Racer V8 Turbo PCYes

Cadeira gamer de tecido Pcyes Mad Racer V8 Turbo com detalhes em rosa em um fundo branco.
Cadeira gamer: tecido e estrutura ergonômica são os destaques do modelo (Foto: Divulgação/Racer)

Se o seu objetivo é unir revestimento, design e conforto em um só produto, a Mad Racer V8 é a escolha certa. Isso porque essa cadeira gamer de tecido pode ser encontrada em diferentes cores e conta uma estrutura ergonômica que permite mais comodidade. Por esse motivo, o modelo também é um dos mais procurados quando o assunto é cadeira gamer rosa e cadeira gamer vermelha.

Com um acolchoado revestido em poliéster, a Mad Racer V8 oferece horas de partidas sem perder o conforto. Outra vantagem dessa cadeira gamer de tecido é o seu estofado macio que acompanha almofadas para as costas e cabeça. Diferente de outros modelos, ela traz a função "relax", que permite que a estrutura acompanhe o movimento e a inclinação do corpo.

Quanto à sua estrutura, a cadeira gamer de tecido da Racer suporta até 180kg e possui inclinação de até 135º.

Corsair T3 Rush

Cadeira gamer de tecido Corsair T3 Rush de frente, com ângulo pegando um pouco de sua lateral, em fundo branco.
Cadeira gamer de tecido possui estrutura inspirada nos jogos de corrida (Foto: Divulgação/Corsair)

Imagine um cadeira gamer de tecido moderna, confortável e estilosa: essa é a Corsair T3 Rush. Com revestimento respirável e macio, o modelo oferece tudo que o usuário precisa para longas jogatinas. O seu design ergonômico inspirado nos jogos de corrida conta com almofada acolchoada para pescoço e suporte para lombar.

Outra característica desse modelo são os braços e encostos ajustáveis, que permitem personalizar a sua posição em até 85cm e 36cm, respectivamente. Além disso, as rodas de 60mm de diâmetro em nylon são outro aspecto que garantem movimento e conforto ao usuário. De acordo com a fabricante, essa cadeira gamer de tecido suporta até 120kg.

AKRacing Core Series EX-Wide

Cadeira gamer de tecido AKRacing Core Series EX-Wide de frente em fundo branco.
Cadeira gamer de tecido conta com revestimento durável, macio e respirável (Foto: Divulgação/AKRacing)

Fechando a nossa lista de cadeira gamer de tecido, temos a Core Series EX-Wide, da AKRacing. Com uma construção sólica e recursos poderosos, ela é mais cara do que uma cadeira gamer barata, mas não tanto quanto uma premium. O seu revestimento em poliéster oferece um assento mais macio e respirável. Outro destaque é acolchoamento da cadeira gamer de tecido. Trazendo uma densidade de espuma de 55 kg/m³, o modelo promete mais flexibilidade e conforto.

A Core Series EX-Wide apresenta apoios de braço 3D e uma reclinação de 180º. Além disso, o jogador pode personalizar a função balanço de acordo com o nível de tensão. Quanto às suas dimensões, elas são semelhantes às de uma cadeira padrão, com cerca de 5cm de largura extra no assento.