Câmera Digital Canon EOS 60D Full HD 18 MP

DSLR(Profissional) Bateria Mini HDMI Saída A/V Pict Bridge USB Entrada para microfone externo

Se você está em busca de algo acima da linha EOS Rebel, mas ainda não quer investir em um modelo mais caro, como a robusta EOS 7D, então este é o seu modelo...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Os 5 mais buscados em: câmera digital

Detalhes

Informações Básicas
MarcaCanon
Modelo60D
Linha
EOS
Características e Funções da Câmera
Tipo
O que é isso?

Sobre Tipo

Leia mais

DSLR(Profissional)
Recursos e Funções da Câmera
Lente Intercambiável Auto orientação Resistente à Água
Resolução da Câmera
O que é isso?

Sobre Resolução da Câmera

Leia mais

18 MP
Modo de Disparo
Automático Programado Manual
Sensor
CMOS
Características da Tela/Imagem
Tela
O que é isso?

Sobre Tela

Leia mais

Giratória
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

3 "
Recursos e Funções de Imagem
Estabilizador de imagem Redutor de olhos vermelhos Foto Sequência
Características da Lente
Velocidade de Abertura do Obturador
1/8000 seg
ISO
O que é isso?

Sobre ISO

Leia mais

100 400 800 1600 3200 Auto 6400
Características do Vídeo
Resolução máxima de vídeo
Full HD
Conexões
Cartão de Memória Compatível
O que é isso?

Sobre Cartão de Memória Compatível

Leia mais

SD SDHC SDXC
Conectividade
O que é isso?

Sobre Conectividade

Leia mais

Mini HDMI Saída A/V Pict Bridge USB Entrada para microfone externo
Especificações Técnicas
Peso
755 g
Alimentação
O que é isso?

Sobre Alimentação

Leia mais

Bateria

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"Se você está em busca de algo acima da linha EOS Rebel, mas ainda não quer investir em um modelo mais caro, como a robusta EOS 7D, então este é o seu modelo ideal. A 60D garante ótima qualidade na captura das fotos, além da excelente gravação de vídeos em formato Full HD."

Criado por Felipe Brito em 08/12/2011.

Modelo da Canon traz muita sofisticação ao usuário.

A Canon é uma das empresas mais influentes no ramo da fotografia digital, e por conta disso, ela tem a liberdade de oferecer uma linha ainda maior de câmeras a seus usuários. A EOS 60D é um bom exemplo disso. Mesclando sofisticação e poder, ela chega ainda mais próximo das tops de linha, sem deixar de lado o custo benefício de uma câmera de entrada.

Em uma comparação técnica, é possível dizer que este modelo se encontra entre a Rebel T3i e a EOS 7D, duas excelentes opções dentro da família Canon. Mas o que isso significa exatamente? É que a 60D tenta aperfeiçoar alguns pontos negativos presentes nas câmeras de linha da marca, além de agregar alguns recursos e valores muito bem vindos dos modelos superiores.

Em primeiro lugar, o corpo da 60D é um pouco maior que o da T3i. Isso significa que, apesar de maior, este modelo possui uma pegada mais confortável, melhorando assim as condições de trabalho do próprio fotógrafo. Vale lembrar, no entanto, que o peso deste modelo também é um pouco maior, o que deve ser levado em conta durante longas sessões.

Semelhante à T3i, a EOS 60D possui um sensor do tipo APS-C de 18 Megapixels, capaz de registros de no máximo 5184 x 3456 pixels. Vale lembrar que, quanto maior este valor, maior é a qualidade das ampliações possíveis durante a impressão das fotos, garantindo assim uma quantidade maior de detalhes, sem a perda aparente de qualidade.

E por falar em qualidade, aí vai um grande salto. Com sensibilidade ISO disponível até 6400, e extensível até 12800, por meio de um menu interno, a EOS 60D é capaz de efetuar registros melhores que os feitos com a T3i em ambientes de pouca luz. Isso porque a quantidade de ruído é um pouco menor, apesar de não chegar ao nível de qualidade presente na EOS 7D, um modelo um pouco mais robusto, e por isso, mais caro.

Quanto à gravação de vídeos, mais pontos a favor. A EOS 60D não só apresenta uma ótima captura de cenas em movimento, gravando na resolução de Full HD (1080p), mas também permite o uso de um microfone externo acoplado, garantindo assim uma qualidade de áudio superior. Ela também permite o desejável ajuste de exposição, o que dá ao fotógrafo mais liberdade durante todo o processo de filmagem.

Porém, alguns pontos ainda deixam a desejar. O corpo da EOS 60D possui vedação que garante resistência contra a umidade e a poeira, mas não conta com o revestimento interno de metal presente na EOS 7D. Assim, podemos ressaltar que a construção em plástico deixa um pouco a desejar em relação aos modelos mais caros, o que pode ser um obstáculo para trabalhos de campo pesados e que exijam total confiabilidade do aparelho.

O velho sistema de autofoco de 9 pontos também persiste em fazer sua aparição neste modelo. Isso significa que dificilmente o fotógrafo terá problemas em cenas bem iluminadas, mas pode acabar passando por alguns maus bocados em situações de pouca luz. Infelizmente este é um problema também presente nos modelos inferiores a este, como é o caso da T3i, mas que já foi corrigido na EOS 7D, que conta com um sistema mais robusto de 19 pontos.

Por fim, esta linha intermediária também conta com a presença do monitor de LCD articulado. Com 3 polegadas de tamanho, ele permite um excelente enquadramento durante o uso do sistema Live View, além de garantir uma ótima visualização prévia dos trabalhos registrados pelo fotógrafo.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Se você está em busca de algo acima da linha EOS Rebel, mas ainda não quer investir em um modelo mais caro, como a robusta EOS 7D, então este é o seu modelo ideal. A 60D garante ótima qualidade na captura das fotos, além da excelente gravação de vídeos em formato Full HD.

Zoom Destaca

  • Qualidade das fotos é superior à T3i
  • Gravação de vídeo continua excelente
  • Monitor de LCD articulado
  • Corpo possui uma ótima ergonomia

Zoom Avisa

  • O velho sistema de foco com 9 pontos
  • O corpo revestido em plástico
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

Ninguém avaliou ainda.