Câmera Digital Nikon Coolpix P500 Full HD 12 MP

Semiprofissional 36 x Bateria Mini HDMI Saída A/V Pict Bridge

A câmera impressiona pelo zoom óptico e gravação de vídeos Full HD. Mas quem gostou, talvez precise comprar uma bateria externa para não se frustar durante...

Ver análise completa

Os 5 mais buscados em: câmera digital

Detalhes

Informações Básicas
MarcaNikon
ModeloP500
Linha
Coolpix
Características e Funções da Câmera
Tipo
O que é isso?

Sobre Tipo

Leia mais

Semiprofissional
Recursos e Funções da Câmera
Não Possui Recursos Especiais
Resolução da Câmera
O que é isso?

Sobre Resolução da Câmera

Leia mais

12 MP
Zoom Óptico
O que é isso?

Sobre Zoom Óptico

Leia mais

36 x
Zoom Digital
O que é isso?

Sobre Zoom Digital

Leia mais

4x
Modo de Disparo
Automático Programado Manual
Sensor
CMOS
Características da Tela/Imagem
Tela
O que é isso?

Sobre Tela

Leia mais

Retrátil
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

3 "
Recursos e Funções de Imagem
Foto panorâmica Estabilizador de imagem Detector de face Detector de sorriso
Características da Lente
Velocidade de Abertura do Obturador
1/1500 seg
Abertura do Diafragma
f/3.5 - 5.6
ISO
O que é isso?

Sobre ISO

Leia mais

Auto 160 200 400 800 1600 2000 3200
Características do Vídeo
Resolução máxima de vídeo
Full HD
Conexões
Cartão de Memória Compatível
O que é isso?

Sobre Cartão de Memória Compatível

Leia mais

SD SDHC SDXC
Conectividade
O que é isso?

Sobre Conectividade

Leia mais

Mini HDMI Saída A/V Pict Bridge
Especificações Técnicas
Peso
494 g
Alimentação
O que é isso?

Sobre Alimentação

Leia mais

Bateria

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"A câmera impressiona pelo zoom óptico e gravação de vídeos Full HD. Mas quem gostou, talvez precise comprar uma bateria externa para não se frustar durante um passeio."

Criado por Ricardo Bergher em 09/12/2011.

Semiprofissional ótima para tirar fotos à longa distância.

Para quem procura uma câmera fotográfica para registrar objetos muito distantes, a Nikon Coolpix P500 pode ser uma boa opção. O motivo é o seu zoom óptico de 36x, um grande aumento em relação ao seu modelo predecessor, o P100, de 26x. Outros detalhes impressionam: tela LCD articulável de 3 polegadas, 12 Megapixels e saída mini-HDMI.

A qualidade das fotos é muito boa, principalmente com o uso de ISO fator até 400 em ambientes de muita luz. Em locais escuros, as imagens podem sair com cores imprecisas ou borradas. Apesar disso, a P500 vem com algumas ferramentas para contornar essas distorções graças aos sensores BSI CMOS e modos especiais úteis para eternizar momentos que não tenham muita ação. O que a câmera faz é juntar várias fotos tiradas sequencialmente e então combiná-las para consertar borrões, tremedeiras, superexposição ou demais defeitos. Já o modo macro é bem eficiente, conseguindo focar objetos a apenas 1 cm de distância. Uma seta na tela de LCD ajuda você a dar o zoom correto antes de fotografar.

Um atributo de destaque é a possibilidade de gravar vídeos na resolução 1080p (Full HD), com uma boa qualidade de som. Mas não espere um resultado muito além do básico, principalmente em cenas com muito movimento. Felizmente, é possível dar zoom durante gravações, algo geralmente incomum nesse tipo de produto.

A P500 funciona a uma velocidade positiva. Para poder tirar a primeira foto depois de ligá-la, basta apenas 1 segundo de espera. O intervalo entre um registro e outro é de apenas 1.4 segundos (com flash são 2,4 segundos). O tempo que demora pra registrar a imagem depois que o botão é pressionado não chega a decepcionar, variando entre 0.3 e 0.6 segundos dependendo da luminosidade, mas poderia ser melhor.

Para reforçar a qualidade, a Nikon adicionou ainda um viewfinder eletrônico, aquele "buraco" onde colocamos o olho para tirar fotos. Quem preferir pode usar a tela de LCD articulável de 3 polegadas, cuja principal desvantagem é a impossibilidade de movê-la horizontalmente.

Os diversos recursos eletrônicos talvez expliquem, mas não tiram a decepção de saber que a bateria de lítio só aguenta o suficiente para 220 fotos, bem abaixo da média do que é visto nesse mercado. Para piorar, o tempo necessário para recarregá-la chega a cinco horas. Uma solução seria comprar uma bateria de reserva.

A Nikon Coolpix P500 não faz feio frente às outras máquinas semiprofissionais do mercado, sendo seus principais diferenciais o zoom óptico de 36x e a possibilidade de gravar vídeos em Full HD. O destaque negativo fica por conta da bateria fraca, o que pode ser contornado se o consumidor estiver disposto a comprar uma bateria extra.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

A câmera impressiona pelo zoom óptico e gravação de vídeos Full HD. Mas quem gostou, talvez precise comprar uma bateria externa para não se frustar durante um passeio.

Zoom Destaca

  • Zoom óptico de 36x
  • Grava vídeos em Full HD
  • LCD articulável
  • Conector mini-hdmi

Zoom Avisa

  • Bateria fraca
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 3 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
beatriz
em 26/05/2012

Beatriz

Recomendo

realmente o produto é maravilhoso mais acho que se estiver em mais lojas vende mais e ainda mais com esse preço

Esta opinião foi útil?
Stefano Puls
em 06/05/2012

Stefano

Recomendo

o zoom é realmente espectacular, e outra opçao genial é a panoramica, tanto vertical como horizontal, vale a pena economizar por um tempo e compra-la.

Esta opinião foi útil?
Laurinhá_;**
em 17/04/2012

Laura F. da silva

Recomendo

Quero muito ser um dia uma fotógrafa Profissional e essa câmera é esselente muito bem dotada , com vários adjetivos. imfelismente não tenho condições financeiras para compra-lá mas se eu podesse concerteza ela seria a primeira que iria procurar.!

Esta opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.