Câmera Digital DSLR(Profissional) Nikon 24,3 MP Full HD D750

Redação - Zoom
Conheça os detalhes da câmera digital Nikon D750
Prós
- <li style="text-align: justify;">51 pontos de autofoco
- <li style="text-align: justify;">ISO até 12800
Contras
- Não filma em 4K
Nosso especialista destaca
Nikon D750: uma evolução na captação de vídeos
Como alguma pessoas já sabem (e reclamam), a Nikon não tinha uma preocupação muito grande com captação de vídeo em suas câmeras DSLR.
Lançada em 2015, a D750 veio para mudar essa tradição! Versátil, rápida e com um sensor de boa qualidade, a Nikon D750 ainda tem a vantagem de ser leve, um detalhe ótimo para quem filma ou fotografa com a câmera na mão.
Quem trabalha com registros documentais, onde o momento faz a foto (ou o vídeo), a Nikon D750 é uma boa pedida! O sistema de autofoco, com 51 pontos, 15 deles cruzados, é rápido e trabalha bem em situações adversas: o fotógrafo corre menos risco de perder a imagem por que a câmera demorou para focar.
Além disso, ela é capaz de registrar 6,5 fotos por segundo, uma verdadeira metralhadora de cliques! Apesar de ser Full Frame, ou seja, do tamanho de um filme de 35mm, o sensor pode ser cropado (diminuir seu tamanho, reescalando a imagem que irá ser registrada)
Mas por que eu diminuiria o tamanho do sensor? Imagine que você está fotografando um objeto que está longe e não consegue se aproximar e nem dar zoom, o que você faz? Você corta o sensor e reescala a imagem para que o objeto fique mais perto da sua lente!
É fotografia noturna que você quer?
Trabalhar à noite, ou em baixa luz com a Nikon D750 é fora do comum! Ela aguenta até 12800 de ISO, chegando a 6400 com pouco ou quase nada de ruído. Situada abaixo da Nikon D810, a D750 tem um sistema muito semelhante. Uma das poucas diferenças é a qualidade do sensor, de 24.3MP (contra 36.3MP da D810).
A D750 mostra a vontade da Nikon de se impor no mercado de vídeo
Contando com novos recursos de medição, como a zebra (que mostra áreas superexpostas do quadro), audiometer (para não correr o risco de "estourar" o áudio durante as gravações), dois microfones que captam som estéreo, etc.
A câmera ainda não vem equipada com um dos recursos mais pedidos (e usados) pelos videomakers: o focus peaking (que determina qual área do quadro está em foco). Esperamos que as próximas atualizações tragam essa funcionalidade.
Conclusão
Videomakers amantes da Nikon que pensavam em trocar de equipamento cedo ou tarde, alegrem-se: a fabricante japonesa ouviu as suas preces! Apesar de não filmar em 4K, a Nikon D750 vem com vários aprimoramentos na parte de vídeo, incluindo gravação em FullHD a 60fps.