Câmera Digital DSLR(Profissional) Nikon 20,9 MP 4K D7500

Redação - Zoom
Saiba mais sobre a camera semiprofissional Nikon D7500
Prós
- <li style="text-align: justify;">Grava vídeos em 4K
- <li style="text-align: justify;">Captura imagens em até 8fps
- <li style="text-align: justify;">Possui Wi-Fi e Bluetooth
- <li style="text-align: justify;">Processador mais rápido e trabalha melhor em baixa luminosidade
Contras
- Sensor de 20,9MP, menor que da sua antecessora
- Bateria com menor tempo de vida útil
Nosso especialista destaca
Nikon D7500 chega no mercado com vídeo em resolução 4K
A era da resolução 4K chegou na Nikon! Em 2017, foi lançada a D7500, câmera semiprofissional da fabricante japonesa que chegou com essa novidade esperada por muitos videomakers! Mistura da sua antecessora, a D7200, com a superior D500, ela vem com um sensor APS-C de 20,9MP e processador Expeed 5.
Para os fotógrafos, a câmera é bem rápida: pode registrar até 8 fotos por segundo! Com 51 pontos de autofoco, também não vai ter problemas para focar um objeto em situações adversas de luminosidade.
Graças ao sensor, a sensibilidade ISO é bem alta, indo de 100 até 51200 (mas começa a ficar com ruído à partir de 6400). Fugindo da tendência das câmeras anteriores, a D7500 vem com apenas um slot de cartão de memória. O visor é touchscreen e retrátil, mas nem tanto: ele não gira 180°, infelizmente.
Já para os videomakers, vimos na resolução 4K a 30fps uma mudança valiosa. A Nikon D7500 tem entrada para fones de ouvido, que é uma vantagem para quem grava o áudio direto na câmera. Ela também filma em 1080p até 60fps.
Com um design confortável e ao mesmo tempo robusto, a Nikon D7500 não vai ser um fardo na mão do fotógrafo. As conexões Wi-Fi e Bluetooth permitem o compartilhamento das imagens capturadas de forma mais rápida e fácil, podendo ser descarregadas diretamente no smartphone.
Conclusão
Por ser uma câmera semiprofissional, com sensor APS-C (menor que o Full Frame), é ideal para fotógrafos e videomakers intermediários. Também pode funcionar bem como câmera de backup para os fotógrafos que já tem o equipamento montado, ou como upgrade para os donos de câmeras menos potentes, como a D5500.
É uma boa câmera para ação e fotojornalismo, pela rapidez em seus registros. E para quem, além de foto, quer se aventurar no mundo audiovisual.