Review | Câmera digital Panasonic Lumix DMC-FZ47

Redação - Zoom
Uma Panasonic top de linha com excelentes recursos, especialmente para quem busca uma câmera mais robusta com controles manuais.
Prós
- Superzoom com 24x
- Fotos em 3D
- Vídeos em Full HD
Contras
- Poderia ter mais megapixels pela quantidade de recursos
Nosso especialista destaca
Recursos de primeira na Lumix DMC-FZ47
A Panasonic Lumix DMC-FZ47 faz parte da família de câmeras top de linha desse fabricante. Capaz de fotografar em 3D e produzir filmes em Full HD com som dolby estéreo, a FZ47 vem com uma lente superzoom (24X) com ângulo largo de 25 mm com revestimento antirreflexo. Os controles manuais possibilitam ajustar abertura e da velocidade, além de aplicar efeitos especiais nas fotos e filmes. Macrofotografias podem ser feitas a uma distância de até um centímetro de objeto, o que permite capturar detalhes incríveis. Outra função permite que a Panasonic DMC-FZ47 tire até 100 fotos à velocidade de dez fotos por segundo. O monitor LCD de 3 polegadas tem excelente resolução. A câmera Panasonic, como era de se esperar, também vem com o pacote de recursos obrigatórios para sua categoria: estabilizador, foco manual, controle de exposição e detecção de faces – com o diferencial de registrar as mais fotografadas e priorizá-las, acompanha movimentos e possui opções de modos de cena, entre outros. Uma iniciativa estranha do fabricante foi a de limitar a resolução do sensor do novo modelo a 12 megapixels, menor que a de modelos anteriores. A redução não atinge a maioria dos usuários, mas também não é o que se espera de uma indústria que ano a ano só aumenta a qualidade na captura das fotos. Na Panasonic Lumix DMC-FZ47, a ausência da função que elimina olhos vermelhos e o manual somente on line foram outras duas pisadas na bola. Com baterias recarregáveis, a Panasonic Lumix DMC-FZ47 faz cerca de 400 fotos por carga e utiliza cartões SD para armazená-las. Trata-se de uma câmera apropriada tanto para quem prefere fotografar com ajustes manuais quanto para quem prefere deixá-los no automático, pois os recursos e a qualidade podem fazer a alegria tanto dos profissionais (ou quase) e dos amadores que só querem registrar bons momentos.