Inovação é o que não falta na Sony Cyber-Shot DSC-J10. Com formato menor do que o padrão e design em duas cores (com variações em rosa, azul, laranja e preta), a câmera possui um conector USB. Assim, fica fácil recarregar a câmera diretamente de um PC.
Essa característica fez com a Sony dispensasse slot de cartões na DSC-J10: quando a boa memória interna de 4 GB fica cheia, basta plugar no computador e descarregar as imagens.
A tela de LCD mede 2,7 polegadas e a resolução é excelente, de 16.1 megapixels. A câmera da Sony possui zoom óptico de 4X, produz macrofotografia a um centímetro do objeto, reconhece condições de cena, detecta rostos e sorrisos, cria fotos panorâmicas e possui uma ampla escala ISSO.
A lente dessa câmera não é de ângulo largo. Sendo assim, a DSC-J10 não é a mais indicada para fotografar grupos grandes, pois pode ser que alguém fique de fora. Também não possui visor ocular ou estabilizador óptico. A bateria integrada, que a princípio parece uma vantagem, traz uma limitação: não se pode substituí-la por uma sobressalente quando a carga se esgota.
A Sony DSC-J10 é uma câmera com bons recursos e bonito design, indicada para quem adora registrar belas imagens e, claro, com excelente qualidade.