Celular Alcatel One Touch OT-1041 2 Chips

Celular Alcatel One Touch OT-1041 2 Chips

Celular Alcatel One Touch OT-1041 2 Chips

O Alcatel OneTouch OT-1041 é um celular bem simples e básico, voltado para aquelas pessoas que querem um celular apenas para fazer ligações e receber...

Ver análise completa

Ricardo Bergher Especialista em Tecnologia

Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Celular Alcatel One Touch OT-1041 2 Chips

Informações Básicas
MarcaAlcatel
ModeloOT-1041
Linha
Série
    Não possui
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

Tela
Tipo de Tela
    TFT
Tamanho da Tela
Processador, Memória RAM e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

    Não possui
Memória Ram
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

    4 MB
Suporta Cartão microSD de até
    16 GB
Conectividade e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

    Não possui
Conectividade
Recursos e Funções
Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

    Não
Dimensões
Altura
    10,75 cm
Largura
    4,48 cm
Profundidade
    1,33 cm
Peso
    62 g

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Celular Alcatel One Touch OT-1041 2 Chips

"O Alcatel OneTouch OT-1041 é um celular bem simples e básico, voltado para aquelas pessoas que querem um celular apenas para fazer ligações e receber mensagens. Ele também pode ser uma ótima opção para os mais idosos que não se adaptaram à complexidade dos smartphones atuais. Ele é pequeno e bastante leve e pode ser uma excelente opção para celular reserva."

Criado por Ricardo Bergher em 03/06/2018.

Alcatel OneTouch OT-1041 vai na contramão dos smartphones e é um aparelho com funções bem básicas

Em meio à essa onda enorme de telefones inteligentes, cheios de funções e aplicativos variados, o Alcatel OneTouch OT-1041 é um celular bem básico e simples, voltado para quem quer um celular apenas para o principal, ou seja, chamadas telefônicas e mensagens SMS. Leia um pouco mais sobre este aparelho.

De volta ao básico

O Alcatel OneTouch OT-1041 parece uma volta no tempo. Ele não tem um sistema operacional sofisticado, nem uma tela de toque enorme e muito menos é compatível com apps como WhatsApp, Instagram, Facebook e outros.

Mas, para quem quer apenas o básico, ele dá conta do recado. Você pode fazer e receber chamadas telefônicas, além de escrever mensagens SMS. Ele tem um teclado físico bem grande, que simplifica e facilita demais o uso.

Além disso, ele é baratinho, bem pequeno e cabe com facilidade em qualquer lugar.

É Dual Chip

O Alcatel OneTouch OT-1041 é Dual Chip, ou seja, você pode instalar dois chips de operadora e ter dois números diferentes no mesmo celular.

Tela colorida de 1,8 polegadas

A tela do Alcatel OneTouch OT-1041 tem apenas 1,8 polegadas. Ou seja, é bem pequena mesmo. Porém, ela é colorida. Nela você pode ver até mesmo fotos, embora não com uma qualidade muito alta.

É uma tela boa o suficiente para você ver quem está te ligando, ler mensagens SMS e navegar pelos menus do celular. Para a proposta desse aparelho, você não precisa de uma tela maior.

Aumente o espaço de armazenamento

O Alcatel OneTouch OT-1041 também é compatível com cartões de memória de, no máximo, 16GB. Assim, caso você queira usá-lo para ouvir músicas também, pode armazená-las no cartão de memória. Ele também pode ser usado para salvar fotos que você porventura tire.

Por falar em músicas, este celular pode reproduzir arquivos em MP3. Desta forma, basta salvar as músicas em MP3 no cartão de memória para ouvi-las no celular.

A câmera é quase um enfeite

Este celular, apesar de ter uma proposta bem simples, não abriu mão de ter uma câmera na traseira. Porém, para manter o preço baixo, a Alcatel colocou uma câmera VGA.

Isso significa que a qualidade das fotos não é boa nem mesmo com ótimas condições de iluminação. Portanto, podemos dizer que a câmera é praticamente um enfeite nesse celular.

Conclusão

O celular Alcatel OneTouch OT-1041 é uma opção barata e simples de celular. Ele é indicado apenas para quem deseja um aparelho que faça o simples: ligações telefônicas, mensagens SMS e, no máximo, ouvir música em MP3.

Este também pode ser um ótimo celular para pessoas mais idosas, que acham os smartphones modernos muito complicados. Suas teclas grandes permitem que os mais velhos naveguem facilmente pelos menus e liguem com facilidade para qualquer número.

Por ser bem barato, o Alcatel OneTouch OT-1041 também pode ser usado como celular reserva ou, como algumas pessoas chamam, o "celular do ladrão". Assim, no caso de um assalto, a pessoa pode entregar o aparelho mais simples, ao invés do smartphone principal.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O Alcatel OneTouch OT-1041 é um celular bem simples e básico, voltado para aquelas pessoas que querem um celular apenas para fazer ligações e receber mensagens. Ele também pode ser uma ótima opção para os mais idosos que não se adaptaram à complexidade dos smartphones atuais. Ele é pequeno e bastante leve e pode ser uma excelente opção para celular reserva.

Zoom Destaca

  • Simplicidade é a palavra-chave
  • Dual Chip
  • Reproduz arquivos MP3
  • Compatível com cartão de memória

Zoom Avisa

  • Câmera de baixa qualidade (VGA)

Avaliação do Usuário

  • 2 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%

    Ordenar: Relevância Recência

Maciel Frederico Usa bastante
em 18/11/2014

Muto prático,custo benefício

Recomendo

Ótimo para quem quer praticidade e facilidade pra escolher qual operadora vai usar para discar,excelente durabilidade,já tem mais de três anos que tenho um e estou satisfeito.

A opinião foi útil?
Carlos Carvalho Usa bastante
em 24/08/2014

Um aparelho simples , bom preço , acho otimo ...

Recomendo

Sem resenhas ... Fico com o titulo  GRATO .

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: