Melhor celular até 600 reais: confira a nossa lista
Smartphones têm desempenho básico para o dia a dia; confira a seleção de melhores modelos de celular até 600 reais

Quem procura celular até 600 reais para comprar no Brasil encontra alguns modelos disponíveis. Esses smartphones mais baratos deixaram de dominar o mercado como antigamente e as marcas mais famosas não costumam ter opções nessa faixa de preço. Ainda assim, dá para achar alguns modelos que dão conta de tarefas simples do dia a dia, como acessar redes sociais e navegar na Internet.
Para te ajudar a decidir qual celular até 600 reais comprar, selecionamos alguns modelos que estão entre os melhores de 2021. Como já é esperado, não dá para exigir muito dos aparelhos, porque eles são bem básicos, mas devem agradar aos usuários menos exigentes e que querem economizar.

Multilaser G Max
O Multilaser G Max se destaca entre os celulares até 600 reais por vir com tela grande, de 6 polegadas, com proporção 18:9 e resolução HD+. Por isso, o smartphone deve ser bom para quem gosta de assistir a vídeos. Sua ficha técnica inclui memória RAM de 1 GB e processador Unisoc SC9832A com oito núcleos de até 1,6 GHz. Um ponto positivo é que o telefone traz a versão Go do Android 9 Pie. Essa variante do sistema do Google foi desenvolvida para smartphones mais básicos, por isso, tende a oferecer desempenho fluido, mesmo com as limitações de hardware.
Além disso, o Multilaser G Max conta com armazenamento de 32 GB, algo incomum entre os modelos dessa categoria. A bateria é de 3.000 mAh e deve durar mais de um dia, considerando as especificações do aparelho. Em relação às câmeras, o aparelho tem sensores traseiro e frontal de 5 MP. Para desbloqueio seguro, o telefone oferece leitor de impressões digitais e reconhecimento facial.
Por que o Multilaser G Max é um bom smartphone até 600 reais?
- Tela de 6 polegadas
- Armazenamento de 32 GB
- Tem leitor de digitais e reconhecimento facial
Multilaser E Lite
O Multilaser E Lite pode ser o smartphone mais barato da lista de celulares de até 600 reais. É um modelo de entrada, que pode ser ideal para quem busca o primeiro aparelho. Ele tem um design limpo, com detalhes foscos nas suas laterais. Seu sistema operacional é o Android 8.1 edição Go.
Tem processador quad-core e 512 MB de memória RAM, que dão performance para o uso mais básico no smartphone. A memória interna é de 16 GB. O celular conta com câmeras traseira e frontal de 5 MP. A bateria tem 1.500 mAh, que dá boa duração pelas características desse celular.
Por que o Multilaser E Lite é um bom celular de até 600 reais?
- Preço baixo
- Roda Android Go, que deve garantir desempenho razoável em tarefas básicas
Multilaser F
O Multilaser F é outro celular até 600 reais da marca brasileira que aparece nesta lista. Ele oferece o mais básico para um smartphone, e está atualizado para o Android 10 Go Edition. Ele tem tela de 5,5 polegadas com proporção de 18:9 e sensor de digitais.
O processador quad-core e memória RAM de 1 GB também possibilitam o uso básico. O armazenamento interno de 32 GB é espaço suficiente para guardar fotos, vídeos e outros arquivos. As câmeras frontal e traseita têm 5 MP e flash de LED em ambos.
Por que o Multilaser F é um bom celular de até 600 reais?
- 32 GB de armazenamento interno
- Sistema Android Go em versão mais recente
- Tem leitor de impressões digitais
Positivo Twist 3
Outro celular até 600 reais para comprar no Brasil é o Positivo Twist 3. O aparelho tem tela de 5,5 polegadas com resolução HD. Sua câmera traseira conta com 8 MP, enquanto a frontal oferece 5 MP, ambas com flash LED e abertura de lente de f/2.2.
As especificações do Positivo Twist 3 ainda incluem memória RAM de 1 GB e armazenamento de 32 GB, expansível via microSD de até 64 GB. O processador é apenas quad-core, com velocidade de até 1,3 GHz e deve oferecer desempenho básico. Por outro lado, o smartphone tem a vantagem de rodar Android 8.1 Oreo na versão Go, que é mais leve. Em relação à bateria, são 2.500 mAh de capacidade.
Por que o Positivo Twist 3 é um bom smartphone até 600 reais?
- 32 GB de armazenamento interno
- Roda Android na versão GO
- Ambas as câmeras têm flash LED
Positivo Twist 4 Fit
O design do Positivo Twist 4 Fit chama atenção, principalmente, pelo espaço da câmera traseira. É uma boa opção para que procura um celular até 600 reais dualchip. A tela LCD tem 5 polegadas. O processador Cortex-A7 e 1 GB de memória RAM fazem do celular exclusivo para os serviços mais básicos, atendidos por celulares de até 600 reais.
Seu armazenamento de 32 GB é destaque, e pode ser extendido até 64 GB via cartão de memória. A câmera traseira têm 8 MP e a frontal, 5 MP, ambas com flash LED. A bateria de 2.000 mAh não garante uma autonomia tão alta, e o usuário pode precisar do carregador durante o dia.
Por que o Positivo Twist 4 Fit é um bom celular 600 reais?
- Armazenamento de 32 GB
- Tela pequena ideal para quem prefere aparelhos compactos
ZTE Blade A3 Lite
O ZTE Blade A3 Lite é um celular de até 600 reais da empresa chinesa ZTE. O modelo, assim como os outros da lista, tem especificações bem simples, com processador Unisoc SC9832E (quad-core de até 1,3 GHz), memória RAM de 1 GB e armazenamento de 16 GB. Por outro lado, ele aceita cartões microSD de até 128 GB.
Além disso, o aparelho tem tela de 5,5, mas decepciona na qualidade, pois são apenas 960 x 480 pixels de resolução. Ele ainda conta com câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP, para selfies. Em relação à bateria, são 2.000 mAh de capacidade. O smartphone roda sistema Android 9 Pie.
Por que o ZTE Blade A3 Lite é um bom smartphone até 600 reais?
- Desempenho básico
- Câmera traseira de 8 MP
- Preço baixo
Galaxy A01 Core
Sim, é possível encontrar um Samsung Galaxy na lista de celulares de até 600 reais. O Galaxy A01 é um modelo de entrada básico da marca sul-coreana com design simples e tela PLS TFT de 5,3 polegadas. A ficha técnica apresenta 2 GB de memória RAM e processador MediaTek MT6739. Juntos, oferecem bom desempenho para uso em apps do dia a dia. O conjunto tela e desempenho são favoráveis para uma boa experiência multimídia, e um diferencial é o reconhecimento facial.
A memória interna do celular se destaca pelos seus 32 GB, que podem ser expandidos até 512 GB via cartão microSD. O armazenamento é ótimo para a categoria. As câmeras são básicas, sendo que a traseira tem 8 MP e tira fotos com boas cores e nitidez satisfatória, desde que esteja em ambiente iluminado. A câmera frontal tem 5 MP e também exige boa iluminação para as fotos. A bateria de 3.000 mAh dura todo o dia, mas o carregador de 5W demora mais de 3h para uma carga completa.
Por que o Galaxy A01 Core é um bom celular de 600 reais?
- Leitor de impressões digitais e reconhecimento facial
- Memória de 32 GB expansível
- 2 GB de memória RAM permite rodar apps leves com bom desempenho
- Câmera traseira de 8 MP
Moto E6i
Para quem não tem tantas exigências mas quer um bom smartphone básico, o Moto E6i é uma ótima opção de celular até 600 reais da Motorola. O principal ponto positivo é a sua tela de 6,1 polegadas com resolução HD+. Essas características possibilitam boa imagem no visor. O processador Tiger SC9863A e as 2 GB de memória RAM oferecem desempenho razoável no celular.
Outro destaque fica para o conjunto multimídia, principalmente da câmera traseira. O conjunto conta com duas lentes, uma principal de bons 13 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A câmera frontal tem 5 MP. Para filmagem, o Moto E6i pode gravar em resolução Full HD+, algo raro nessa categoria. A bateria de 3.000 mAh deve durar todo o dia, e o produto bem com carregador rápido de 10W.
Por que o Moto E6i é um bom celuar até 600 reais?
- Tela grande
- Câmera dupla, com sensor principal de 13 MP
- Filma em Full HD
- Memória de 32 GB expansível
- Carregamento rápido
- Bom desempenho em tarefas simples
LG K22
Embora não esteja mais atuando no mercado de smartphones, a LG também tem opções de celular até 600 reais e não poderia ficar de fora da lista. O modelo LG K22 é boa opção de entrada, com tela grande de 6,2 polegadas e resolução HD+. O processador Snapdragon 215 e as 2 GB de memória RAM dão performance eficiente para o smartphone. Sua memória interna é de 32 GB, e o armazenamento chega a 128 GB via microSD.
A câmera é um diferencial que vale destacar nesse modelo. O conjunto fotográfico traseiro tem duas lentes, sendo a principal de 13 MP que tira fotos em alta definição. Com ela, é possível filmar em Full HD+ a 30 fps. A câmera macro de 2 MP foca nos pequenos detalhes para fotos de coisas muito próximas ao celular. A bateria de 3.000 mAh permite uso ao longo do dia sem precisar da tomada.
Por que o LG K22 é um bom celular de 600 reais?
- Tela grande
- Câmera dupla
- Filma em Full HD
- Memória de 32 GB expansível
- Desempenho razoável para apps leves
TCL L9

O TCL L9 chegou ao Brasil em 2018 e, desde então, segue na lista de modelos de celular até 600 reais no país. O smartphone da marca chinesa tem tela de 5,3 polegadas e resolução 960 x 480 pixels, no formato 18:9. Os maiores destaques desse modelo é a TV Digital integrada e leitor de impressão digital.
Juntando 1 GB de memória RAM e processador MediaTek MT6739, o celular garante desempenho básico em atividades do dia a dia. O armazenamento interno é de 16 GB, expansível até 32 GB com cartão de memória. A câmera frontal tem 13 MP, e a traseira tem 8 MP para boas selfies. Veja as melhores ofertas para o TCL L9.
Por que o TCL L9 é um bom smartphone de 600 reais?
- TV Digital
- Leitor de impressão digital
- Câmera fronta de 13 MP e traseira de 8 MP
Redmi 6A
A marca chinesa Xiaomi vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. O Redmi 6A é o celular de 600 reais que aparece como modelo de entrada da empresa. Com tela de 5,4 polegadas HD+, é um celular capaz de processar aplicativos básicos do dia a dia com o processador Helio A22 e memória RAM de 2GB. É indicado para usar um aplicativo por vez, sejam redes sociais, mensageiros e até reprodutores de vídeo.
O armazenamento interno do Redmi 6A é de 16 GB, que pode chegar a 256 GB via microSD. A câmera traseira tem 13MP e funções como o HDR que possibilitam boas fotos. A câmera frontal tem 8MP, mas o destaque vai para a gravação de vídeo em Full HD. A capacidade de 3.000mAh da bateria é capaz de deixar o smartphone longe das tomadas durante o dia.
Por que o Redmi 6A é um bom celular de até 600 reais?
- Desempenho básico
- Câmera traseira de 13 MP
- Reconhecimento facial
Se você procura celular barato, mas está disposto a gastar um pouco mais, vale dar uma olhada nas nossas listas com os melhores smartphones por até R$ 800, os melhores por até R$ 1.200 e aparelhos com melhor custo-benefício em 2021.
Alerta de flutuação de preço
Os smartphones desta lista foram atualizados no dia 21 de setembro de 2021. O ranking leva em consideração os preços praticados no mercado nesta data. Os valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado.
Compare as ofertas e use nosso histórico de preços para fazer a melhor compra.