Quatro celulares Samsung lado a lado com traseira para cima sobre um gramado

Celular Samsung 32GB: confira as melhores opções em 2021

Quer um aparelho bom, mas não precisa de muito armazenamento interno? Listamos modelos de celular Samsung 32GB para te ajudar

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Está em busca de um novo smartphone que tenha bons recursos, mas não é tão exigente com o espaço de armazenamento interno? Então conheça estes modelos de celular Samsung 32GB que selecionamos.

Todos são aparelhos da linha Samsung Galaxy A. São eles: A01, A02s, A10, A10s e o A20s. Essa opções têm, em comum, além do seu armazenamento interno de 32 GB, o seu baixo preço, mas com a qualidade que já é tradição na gigante sul-coreana! Confira abaixo a lista de celular Samsung 32GB!

Duas mãos segurando o celular Samsung 32GB do modelo Galaxy A10
Escolha o seu novo celular Samsung 32GB (Foto: Shutterstock)

Por que comprar um celular Samsung 32GB?

Três celulares samsung dispostos em prateleira acima do símbolo da marca
Por que compra um celular 32 GB Samsung (Foto: Shutterstock)

Os modelos de celular Samsung 32GB que apresentamos nesse texto possuem um bom custo-benefício. Eles são uma opção interessante para quem não costuma baixar muitos aplicativos ou salvar arquivos, como fotos e vídeos. Ou seja, um usuário que não precisa de um armazenamento interno muito grande.

Mas é sempre bom lembrar também que a maioria dos modelos conta com entrada para cartão de memória. Isso possibilita expandir o armazenamento. Ou seja, você pagará menos por um celular Samsung e, com um cartão, terá uma boa capacidade para armazenar arquivos e baixar apps.

Samsung Galaxy A01

O primeiro celular Samsung 32GB da nossa lista é o Galaxy A01. Ele é um smartphone de entrada. O modelo executa bem as tarefas simples. Conta com recursos interessantes, como reconhecimento facial. Entretanto, não tem leitor de impressões digitais.

O Samsung Galaxy A01 tem design simples, com acabamento em plástico. Sua tela, de 5,7” é de PLS TFT e tem resolução HD+, entrega uma experiência razoável. Ele conta com o processador Snapdragon 439. Tem 2 GB de RAM e sai de fábrica com o Android 10. A sua memória interna de 32 GB pode ser expandida até 512GB via cartão de memória microSD.

Ele conta ainda com duas câmeras traseiras. A principal tem 13 MP e a outra, de 2 MP, é responsável pelo modo retrato. Há uma câmera frontal de 5MP, também com modo retrato. Suas câmeras são indicadas para fotos com boas condições de iluminação. A bateria tem 3.000 mAh e não conta com carregamento rápido. Trata-se de um modelo para quem quer gastar pouco.

Gostou do aparelho e quer saber mais sobre ele? Confira a análise da sua ficha técnica do Galaxy A01.

Samsung Galaxy A02s

O Galaxy A02s se destaca pelo seu conjunto triplo de câmeras traseiras, sua bateria de grande duração e sua memória RAM de 3GB, além do bom processador.

O Samsung Galaxy A02s tem acabamento em plástico. Ele possui detalhes geométricos em sua traseira, que também aloca o seu módulo de câmeras. Sua tela com 6,5 polegadas, tem bordas finas e possui resolução HD+. Conta, além dos 32 GB de armazenamento, que pode ser expandido até 1TB via cartão de memória, 3 GB de RAM e processador Snapdragon 450. Com este conjunto, é possível esperar um bom rendimento nas tarefas do dia a dia.

Já seu conjunto traseiro de câmeras conta com três sensores, um principal de 13 MP, um macro de 2 MP e um de profundidade também de 2 MP. Possui também câmera frontal de 5MP para selfies, que conta com recursos Live Focus, com desfoque do fundo em tempo real.

Outro destaque é a sua bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 15 W, com autonomia para até dois dias em uso moderado.

Samsung Galaxy A10

O terceiro celular Samsung 32GB na lista é o Galaxy A10. É um smartphone de entrada, que tem como destaque a sua grande tela. Ela possui aproveitamento quase total, graças ao seu notch em formato de gota.

O Galaxy A10 tem acabamento em plástico brilhante, sem detalhes na sua traseira. A tela de TFT LCD, tem proporção 19,5:9 e conta com resolução HD+. Ele conta com o processador Exynos 7884 de oito núcleos, com velocidade máxima de 1,6 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento que pode ser expandido até 512 GB. Dessa forma, é indicado para as tarefas do dia a dia.

Já a sua câmera tem apenas um sensor na traseira, de 13 MP, com flash, foco automático e suporte a HDR. Possui ainda uma câmera de selfies de 5 MP. O modelo faz filmagens em Full HD a 30 fps. Com estas câmeras, você vai conseguir boas imagens, desde que tenha boa iluminação, mas sem muita riqueza de detalhes.

Já a sua bateria não se destaca, tendo 3.400 mAh de potência. Ou seja, não deve durar nem um dia completo longe das tomadas. Ele não tem suporte a carregamento turbo. É um aparelho para quem não precisa de tanta autonomia.

Samsung Galaxy A10s

O quarto celular Samsung 32GB é o Galaxy A10s, uma versão mais completa do smartphone que acabamos de falar, o Galaxy A10. Ele tem diferenciais em relação ao modelo mais básico, como a capacidade da bateria, o conjunto de câmeras e a presença do leitor de impressões digitais.

O seu acabamento é muito parecido com o Galaxy A10. O material é o plástico brilhante. As únicas diferenças são a presença da câmera traseira dupla, do leitor de impressões digitais e a saída de som que nesse modelo, não fica na traseira.

A sua tela também é uma TFT LCD, com proporção 19,5:9 e resolução HD+. A diferença é que ela conta com ajuste de brilho da tela. Seu processador é o Helio P22 da MediaTek de oito núcleos e velocidade máxima de 2 GHz. Tem memória RAM de 2 GB e armazenamento interno expansível para até 512 GB.

Sua câmera traseira tem dois sensores, o principal de 13 MP e o secundário de 2 MP, de profundidade, usado no modo retrato, contando também com flash, foco automático e suporte a HDR. Já a sua câmera frontal tem 8 MP, superior a do modelo básico. O A10s filma em Full HD a 30 fps. Já a sua bateria, também evoluiu, tendo 4.000 mAh, garantindo pelo menos mais quatro horas de autonomia.

Quer conhecer mais a fundo este modelo? Então veja a análise da ficha técnica do Galaxy A10s e descubra se ele vale a pena.

Samsung Galaxy A20s

O último celular 32GB Samsung da nossa lista é o Galaxy A20s. Ele é um intermediário básico, com ficha técnica simples, mas com bons recursos, como câmera traseira tripla e bateria com boa autonomia. Trata-se do melhor modelo nessa lista.

O Galaxy A20s é todo construído em plástico, que tem como diferencial a sua pintura brilhante. Na traseira, fica o seu módulo que aloca as câmeras na vertical e o sensor biométrico. Já na frente, conta com uma tela de 6,5 polegadas, de IPS LCD, resolução HD+.

Ele possui bom aproveitamento da tela, já que possui bordas bem finas e notch em formato de gota, o que é legal para assistir vídeos. Seu processador é o Snapdragon 450 de oito núcleos e velocidade de até 1,8 GHz, RAM de 3 GB e memória interna que pode ser expandida via microSDXC.

O seu conjunto traseiro triplo de câmeras tem o sensor principal de 13 MP com foco automático por detecção de fase, o segundo de 8 MP ultra-wide, para fotos com o ângulo muito aberto e o terceiro de 5 MP, para o modo retrato.

Tem ainda uma câmera para selfies tem 8 MP com destaque para o foco dinâmico que faz o desfoque do fundo. O conjunto filma em Full HD a 30 fps. Estas câmeras garantem imagens bem versáteis, mas atinge o máximo da qualidade em boas condições de iluminação.

Já a sua bateria tem 4.000 mAh, conseguindo até um dia longe das tomadas. Ele tem ainda o suporte a carregamento rápido de 15W. Se interessou? Então veja a análise da ficha técnica do Galaxy A20s!

Quer conhecer outros modelos baratos da fabricante? Então veja a lista e descubra o melhor celular barato Samsung. Já se o que busca são modelos com outros recursos, confira nossa lista com os melhores celulares Samsung de 2021 e os melhores celulares Samsung 128GB. Temos também um artigo sobre a linha Galaxy A que pode te ajudar.