Zoom indica em Celular e Smartphone

Comparamos o Samsung Galaxy A5 com o Galaxy S5. Confira!

Conheça melhor os dois aparelhos e descubra qual é o ideal para você, Galaxy A5 ou Galaxy S5.

Galaxy A5 ou Galaxy S5
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Muita gente vem se questionando: qual é melhor, o Galaxy A5 ou o Galaxy S5? Qual desses smartphones Samsung eu devo comprar?

Por isso, decidimos colocar os dois para brigar neste comparativo, que alguns podem achar injusto, já que o Galaxy S5 é um top de linha da marca, e o Galaxy A5 é um aparelho intermediário. Para amenizar um pouco, escolhemos o S5 Duos, para assim falar de dois smartphones dual chip.

De qualquer maneira, vale colocar lado a lado as especificações do Galaxy A5 e do Galaxy S5 para você entender melhor a proposta de cada um deles e saber certinho qual é o ideal para o seu dia a dia. Ficou curioso? Então, acompanhe as nossas dicas neste comparativo - que está um pouco diferente dos demais.

 

Galaxy A5

Samsung Galaxy A5

Galaxy S5 Duos

Samsung Galaxy S5 Duos

Tela 5'' Super AMOLED HD 5,1'' Super AMOLED Full HD
Processador Quad core (1,2GHz) Quad core (2,5GHz)
Memória RAM 2GB 2GB
Dual chip Sim Sim
Armazenamento 16GB 16GB
Aceita cartão de memória Sim (até 64GB) Sim (até 128GB)
Conectividade 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Câmera frontal 5MP 2MP
Câmera traseira 13MP 16MP
Filma em Full HD 4K

Celular top de linha e cheio de funções? Galaxy S5 pode ser a melhor opção

O Galaxy S5 Duos faz parte da principal linha da Samsung e, por isso, recebeu atenção especial quando foi pensado. Ele é veloz e aguenta até aplicativos mais pesados do Android, que o aparelho traz na versão 4.4, já com atualização disponível para a 5.0.

Veja os preços do Galaxy A5 e do S5

Um detalhe que vale ressaltar é que, até a data da publicação deste comparativo, o Samsung Galaxy A5 ainda não tinha recebido atualização de seu sistema operacional, que é o Android 4.4.

Mais potente e com gráficos melhores que o Galaxy A5, o Galaxy S5 traz ainda algumas funções que ficaram de fora no primeiro aparelho. Entre elas, as principais são o leitor de digitais e o sensor de batimentos cardíacos, ideal para quem gosta de acompanhar o desempenho nos exercícios.

E para quem gosta de assistir a vídeos no celular, a tela Full HD do Galaxy S5 pode agradar. Não que a tela HD do Galaxy A5 seja ruim, mas a do S5 tem maior densidade, apresentando mais brilho, nitidez e cores mais vivas.

A câmera principal do Samsung Galaxy S5 também é superior à do Galaxy A5. O S5, por exemplo, faz fotos com até 16MP de resolução (3MP a mais que o A5), e ainda é um smartphone que filma em 4K.

Além disso, a câmera do Galaxy S5 oferece mais funções que a do Galaxy A5, como por exemplo o HDR em tempo real.

Smartphone com visual premium e boa câmera frontal? Escolha o Galaxy A5

Depois de muitos pedidos, a Samsung enfim lançou uma linha de smartphones com acabamento metálico. E o Galaxy A5 é o aparelho intermediário da família A, ou seja, ele aguenta praticamente todas as atividades, incluindo mais de uma ao mesmo tempo, podendo engasgar só com aplicativos mais pesados.

A primeira ressalva é quanto à tampa traseira, que não é removível no Samsung Galaxy A5 justamente por ele ser de alumínio. Se você faz questão de andar com uma bateria sobressalente, o Galaxy S5 pode, então, ser o mais indicado.

Agora, beleza é algo muito subjetivo, mas muita gente acha feia a traseira com visual Band-Aid do Galaxy S5, enquanto a aparência premium e elegante do Galaxy A5 é quase uma unanimidade. Aliás, o Galaxy A5 é mais fino que o S5 (6,7mm contra 8,1mm).

Mas em um quesito não tem discussão: a câmera frontal do Samsung Galaxy A5. Ela tem resolução de 5MP - o que é acima da média -, e ainda conta com alguns recursos para fazer boas selfies, como o que enquadra 120º (quase um panorama), ou o que dispara a câmera por comando de voz ou mostrando a palma da mão.

Outro detalhe é que, apesar dos dois aparelhos analisados serem dual chip, no Galaxy A5 um dos slots serve tanto para o segundo chip quanto para o cartão de memória. Ou seja, você vai precisar escolher se quer expandir o armazenamento ou usar dois chips, o que não acontece no Galaxy S5.

E por falar em memória interna, o Galaxy A5 e o Galaxy S5 quase empatam, uma vez que os dois vêm com 16GB. Mas o S5 aceita cartão de memória de até 128GB, enquanto o A5 suporta até 64GB.

Hora de tomar a decisão: Galaxy A5 ou Galaxy S5?

No geral, os dois aparelhos são fluidos, dual chip, têm câmeras boas, internet 4G e tela com alta resolução. O Samsung Galaxy S5 é mais indicado para quem precisa de um celular bastante potente, gosta de ter funções extras e quer poder filmar com definição 4K, por exemplo.

Já o Samsung Galaxy A5 é um smartphone bonito, rápido na maioria das atividades e, por isso, recomendado para o dia a dia. Sua câmera frontal também merece destaque, sendo ideal para quem adora fazer selfies. Ah, e ele também custa menos que o Galaxy S5!

 

Quer ver mais produtos? Continue navegando pelo Zoom e compare os preços para economizar sempre!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone