Moto G ou Galaxy S3 Neo: disputa de smartphones dual chip

Descubra qual smartphone é o ideal para você entre o Moto G 3ª Geração e o Galaxy S3 Neo Duos.

Moto G ou Galaxy S3 Neo: disputa de smartphones dual chip
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Os smartphones que podem ser chamados de “intermediários” são aqueles que apresentam um processador legal, capaz de rodar até alguns aplicativos e programas um pouco mais pesados, e outras configurações interessantes, mas não chegam a ser tops.

O Moto G 3ª Geração e o Galaxy S3 Neo Duos são dois ótimos exemplos desta categoria, bem legais para quem procura bom desempenho na hora de realizar as tarefas do dia a dia.

Aqui no Zoom você pode encontrar diferentes versões do Moto G 3ª Geração e também versões do Galaxy S3. Para ajudar você, selecionamos, para cada celular, uma versão dual chip. Ou seja: se você curte a ideia de aproveitar as promoções de diferentes operadoras, vale ficar de olho nesse comparativo.

Além de serem celulares dual chip, os dois aparelhos têm alguns pontos em comum. Quer saber mais? Então veja as especificações de cada um e descubra qual é o mais indicado para você: Moto G ou Galaxy S3 Neo.

Tamanho da tela
5 polegadas
4.8 polegadas
Resolução da tela
HD (1280x720 pixels)
HD (1280x720 pixels)
Processador
Quad core de 1.4GHz
Quad core de 1.4GHz
Memória RAM
1GB
1.5GB
Armazenamento
16GB
16GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 32GB)
Sim (até 64GB)
Dual chip
Sim
Sim
Câmera traseira
13MP
8MP
Filma em
Full HD
Full HD
Câmera frontal
5MP
1.9MP
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
3G e Wi-Fi
Sistema operacional
Android 5.1 Lollipop
Android 4.3 Jelly Bean

Moto G e Galaxy S3 Neo com tela de bom tamanho

Quem gosta de celular com tela grande está bem servido, seja com o Moto G 3ª Geração, com tela de 5 polegadas, ou com este modelo da linha Samsung Galaxy, um pouquinho menor, com 4,8”. Os dois têm alta definição, ou seja, resolução de 1280x720, ótima notícia para quem gosta de ver vídeos ou games cheios de detalhes.

Qual é mais rápido: Moto G ou S3 Neo?

Outro ponto em comum no smartphone Motorola e no Galaxy S3 Neo Duos é o processador de 4 núcleos, com velocidade de 1.4GHz, capaz de trabalhar até mesmo com aplicativos ou programas um pouco mais pesados sem problemas.

Mas a memória RAM de 1,5GB do Galaxy S3 Neo Duos vale alguns pontos extras, já que vai ter mais facilidade para manter alguns aplicativos abertos simultaneamente.

No Moto G, a memória RAM ficou em 1GB, o que não é pouco, mas não é indicado para quem gosta de realizar algumas tarefas ao mesmo tempo.

O que os smartphones têm em comum é o armazenamento interno, com 16GB. Mas se você quiser aumentar a capacidade, tudo bem: os dois aparelhos são compatíveis com cartão de memória. Acontece que o Galaxy S3 Neo Duos leva vantagem nessa, pois é possível expandir para até 64GB. Já o Moto G 3ª Geração, 32GB.

Moto G 3ª Geração para fotógrafos de plantão

Quem gosta de tirar fotos vai encontrar no Moto G 3ª Geração vários recursos interessantes. Para começar, a câmera traseira tem resolução de 13MP com flash LED e foco automático. Se além de fotografar você também gosta de criar vídeos, o smartphone da Motorola ainda filma em Full HD. Ah, e tem mais: ele é ainda um bom smartphone para selfies, com câmera frontal de 5MP.

Já o Galaxy S3 Neo Duos vem com resolução menor, de 8MP. No entanto, tem a vantagem de também filmar em Full HD. A câmera frontal é mais básica, tem 1.9MP, mas permite tirar algumas selfies ou conversar com seus amigos por vídeo.

Moto G 3ª Geração é, ainda, um smartphone com 4G

Além da câmera mais eficiente, outro ponto que o Moto G 3ª Geração destaca-se é no acesso à internet. Aqui, você tem um smartphone com 4G, além do 3G e Wi-Fi, claro. Enquanto isso, o Galaxy S3 Neo Duos não tem 4G – apenas 3G e Wi-Fi.

E se estamos falando sobre smartphones da Motorola e da Samsung, não é nenhuma novidade lembrar que eles contam com o sistema operacional Android. O Moto G 3ª Geração tem uma versão mais recente, a 5.1 Lollipop. Já o Galaxy S3 Neo Duos tem a versão 4.3 Jelly Bean.

Finalmente: Moto G ou Galaxy S3 Neo, qual comprar?

Como deu para perceber, o smartphone que se saiu melhor neste comparativo foi o Moto G 3ª geração. E há alguns motivos que justificam isso.

O smartphone da Motorola é um modelo mais moderno (lançado posteriormente ao Galaxy S3 Neo Duos). Por isso vem com algumas vantagens, como o sistema Android com uma versão mais atual e o acesso à internet 4G.

Há várias fabricantes seguindo a tendência de oferecer câmeras mais potentes – inclusive a câmera frontal – a Motorola não quis ficar de fora, e realmente entregou no Moto G 3ª Geração recursos bem bacanas para a hora do click.

A boa notícia é que, no quesito desempenho, o Galaxy S3 Neo Duos não ficou atrás. Também conta com processador quad core e a memória RAM é mais potente do que a memória RAM do smartphone da Motorola. Se você ainda está de olho no preço, provavelmente vai encontrar o Galaxy S3 Neo Duos com menor valor (em relação ao Moto G 3ª Geração).

O mais importante é que, antes de decidir pelo celular Motorola ou pelo Galaxy S3 Neo Duos, você considere qual vai ser o uso do aparelho no seu dia a dia.

Ah, e se tem algum detalhe que você não gostou muito em algum dos dois, vale dar uma conferida no resto da linha Moto G e na linha do Galaxy S3. Vai que você encontra um modelo na medida certa para suas tarefas, né?

Comparar as vantagens de um e outro produto é sempre uma boa ideia. E comparar preços do que você quer comprar é melhor ainda aqui no Zoom.