Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G ou S4 Mini Duos... Qual comprar?

O Moto G e o S4 Mini Duos são dois ótimos celulares. Quer saber a diferença entre eles? Veja o nosso comparativo!

Moto G ou Galaxy S4 Mini
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não sabe se compra o Moto G ou o Galaxy S4 Mini Duos? Preparamos um comparativo para você dar uma olhada nas especificações de cada um e decidir qual é o mais indicado para as suas necessidades.

Mas vai se preparando, porque entre esses dois smartphones, a briga é feia... E como tem várias versões do Moto G, separamos a queridinha dos consumidores: a Colors. Já o Galaxy S4 Mini está disponível nas edições com um ou dois chips, então, escolhemos a dual chip para comparar.

 

Moto G Colors

Motorola Moto G

Galaxy S4 Mini Duos

Galaxy S4 Mini Duos

Tamanho da tela

4.5"

4.3"

Processador

Quad core de 1.2GHz

Dual core de 1.7GHz

Memória RAM

1GB

1.5GB

Armazenamento

16GB

8GB

Aceita cartão de memória

Não

Sim (até 64GB)

Dual chip

Sim

Sim

Câmera traseira

5MP

8MP

Câmera frontal

1.3MP

1.9MP

Vídeos

HD

Full HD

Conheça a tela e o design do Moto G e do Galaxy S4 Mini

Com 4,3 polegadas, o Galaxy S4 Mini é um pouco menor que o Moto G, que tem 4,5. E como estamos falando do Moto G Colors, vale lembrar que ele vem com três capinhas coloridas para você personalizar o seu celular. Quanto ao Galaxy S4 Mini, você pode encontrar o aparelho nas cores branca, preta ou rosa.

No quesito resolução da tela, o Moto G sai na frente com os seus 1280x720 (HD), enquanto o S4 Mini Duos tem 540x960 (qHD). Mas o aparelho da Samsung tem uma vantagem: sua tela é de AMOLED, material que deixa as imagens bastante claras e nítidas. Já a tela do celular Motorola em questão é de LCD, o que não é ruim, pois tem boa definição.

A proteção contra arranhões fica por conta da tecnologia Gorila Glass, que no Moto G vem na versão 3 e, no Galaxy S4, é a 2.

Entenda as diferenças entre os processadores e outras configurações

Os dois modelos são celulares com Android, e tanto o Galaxy S4 Mini quanto o Moto G são rápidos e aguentam até aplicativos mais pesados. Mas o aparelho da Motorola tende a ser mais fluido, principalmente porque seu sistema operacional, o Android 4.3, não foi modificado pelo fabricante.

Já a Samsung usa a clássica interface chamada de Touchwiz. As modificações no Android 4.2 do Galaxy S4 Mini foram feitas na intenção de garantir mais praticidade, mas elas deixam o sistema do smartphone mais pesado.

Porém, isso não é um grande problema, porque o S4 Mini tem processador dual core de 1,7GHz. Já o Moto G é um smartphone quad core, mas com uma velocidade menor (1,2GHz), o que quase empata os dois aparelhos nesse ponto.

Veja preços do Moto G e do S4 Mini

Na hora de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, quem leva a melhor é o Galaxy S4 Mini, que tem 1,5GB de RAM, contra 1GB de RAM do Moto G, que também aguenta mais de um app aberto simultaneamente.

Os dois modelos comparados são celulares 3G e também acessam a internet por Wi-Fi. E é bom ressaltar que o Moto G e o S4 Mini aceitam dois chips, mas não se esqueça de que, no caso do Galaxy S4 Mini, ele tem versão com 1 chip ou ainda versão com 2 chips. Sendo assim, se você realmente quiser um celular dual chip, fique de olho nesta informação na hora da compra.

Quanto ao armazenamento, no Galaxy S4 Mini são 8GB para guardar músicas, fotos e instalar aplicativos. E esse espaço ainda pode ser expandido em até 64GB. Aqui, a desvantagem do Moto G é não aceitar cartão de memória, mas ele já vem com o dobro do armazenamento: 16GB.

Qual é o melhor celular para fotos? E qual tem os recursos mais legais?

As câmeras dos dois aparelhos são bacanas, mas as do Galaxy S4 Mini têm resolução um pouco maior nas fotos e ele também filma em Full HD. A da frente, por exemplo, tem 1,9MP, e a de trás, 8MP.

No Moto G, os vídeos são feitos em HD. A câmera frontal do Motorola tem 1,3MP e a traseira conta com 5MP de resolução.

Ou seja, com os dois aparelhos você vai ter bons vídeos, e as fotos feitas com as câmeras de trás ficarão bacanas até para imprimir.

Uma vantagem de fotografar com o Galaxy S4 Mini é que ele permite colocar som nas imagens. Aliás, esse celular Samsung tem mais um ponto bacana: o recurso S Travel, que traz mapas, pontos turísticos e muitas outras informações de diversos países; ideal para quem vive viajando.

E uma função legal no Moto G é a que permite que você configure o celular para só receber ligações dos números que você quiser em determinados períodos. Assim, ninguém (que você não queira) vai interromper seu sono ou aquela reunião importante.

Moto G ou S4 Mini? Chegou a hora de escolher!

Ambos os aparelhos comparados são considerados modelos intermediários, o que quer dizer que eles não são básicos (de entrada) e nem muito avançados (tops de linha).

Se é de um desses que você precisa, é hora de analisar as especificações para saber qual deles é o ideal para o seu dia a dia.

Um ponto a ser considerado é o preço. O Moto G, como muitos já sabem, é um dos aparelhos com melhor custo/benefício. Isso porque ele não é muito caro e tem desempenho que agrada a maioria as pessoas.

Mas se você faz questão de filmar em Full HD e fotografar com qualidade, o Galaxy S4 Mini pode ser a melhor opção, já que suas câmeras são melhores. Vale lembrar também que ele aceita cartão MicroSD para expandir o armazenamento, e o Moto G não.

Conseguiu resolver qual vai comprar? Não se esqueça de comparar os preços aqui no Zoom para não pagar caro pelo seu celular novo!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone