Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G ou Galaxy Win? Veja o nosso comparativo

Conheça o Moto G e o Galaxy Win e escolha o que mais combina com a sua rotina.

Moto G ou Galaxy Win
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Sempre que a gente se depara com dois smartphones com configuração parecida fica ainda mais difícil decidir qual deles comprar. O Moto G e o Galaxy Win, por exemplo, se enquadram direitinho nessa situação. E se você está em meio a um dilema, sem saber qual deles escolher, confira o comparativo que fizemos e tire todas as suas dúvidas.

Quanto aos modelos comparados, o Galaxy Win na versão para apenas um chip não chegou aqui no Brasil. E como o único disponível é o modelo Duos, é dele que vamos falar. Já o Moto G tem várias versões, mas a Colors se destaca como a preferida dos consumidores. Então, nada mais justo do que escolher esse modelo para ser analisado.

 

Moto G Colors

Moto G Colors

Galaxy Win Duos

Samsung Galaxy Win Duos

Tamanho da tela

4.5 polegadas

4.7 polegadas

Processador

Quad core de 1.2GHz

Quad core de 1.2GHz

Memória RAM

1GB

1GB

Armazenamento

16GB

8GB

Aceita cartão de memória

Não

Sim (até 32GB)

Dual chip

Sim

Sim

Câmera traseira

5MP

5MP

Câmera frontal

1.3MP

0.3MP

Vídeos

HD

HD

Moto G tem a melhor tela

O Galaxy Win tem 4,7 polegadas, enquanto o Moto G tem tela de 4,5 polegadas. A diferença não é muita, mas o modelo de celular Samsung em questão é um pouquinho maior.

E quando o assunto é resolução, o Moto G sai na frente com 720x1280 pixels, deixando o Galaxy Win e os seus 480x800 pixels na lanterna.

Outro detalhe (importante) é a resistência da tela do Moto G a respingos d'água e arranhões, este último graças à tecnologia Gorilla Glass, que não está presente no Galaxy Win.

Moto G e Galaxy Win empatam no processamento

A briga esquenta mesmo é quando a gente compara o desempenho dos dois aparelhos. Como você já deve ter visto na tabela, os dois são smartphones quad core, ambos têm velocidade de 1,2GHz e 1GB de RAM.

Sendo assim, tanto o modelo de celular Motorola analisado quanto o Galaxy Win são considerados aparelhos intermediários, indicados para quem não quer um smartphone muito básico, mas também não precisa de tanta potência.

Galaxy Win e mais versões do Moto G

Com os dois também é possível rodar até alguns aplicativos mais pesados sem que o aparelho fique travando. O que pode fazer diferença é a interface usada pela Samsung, a Touchwiz. Ela costuma deixar os aparelhos da marca um pouco mais pesados, mas nada muito alarmante, pelo menos no Galaxy Win.

Por outro lado, o Moto G vem com o Android 4.3 sem modificações, o que torna a usabilidade bastante fluida. Por falar nisso, ele já tem atualização do Android garantida, ao contrário do Galaxy Win, que conta com a versão 4.1 do sistema operacional e aguarda a liberação das próximas atualizações por parte da Samsung.

Galaxy Win tem mais espaço de armazenamento

Vamos começar por um detalhe mega importante: o armazenamento. Se você adora baixar aplicativos e guardar todo tipo de arquivo (muitas vezes inúteis), a melhor escolha pode ser o Galaxy Win.

E a explicação é simples. Apesar do Galaxy Win ter 8GB de armazenamento e o Moto G 16GB, o aparelho da Samsung tem suporte para cartão de memória de até 32GB, e o seu concorrente não.

Mas se você for comprar o Moto G, não se esqueça de ativar em até 30 dias os 50GB de armazenamento gratuito no Google Drive. O espaço fica disponível por dois anos sem que você precise pagar nada.

Quem gosta de fotografar com o celular também deve ficar atento à qualidade das câmeras. Na de trás, os dois empatam com 5MP e flash de LED.

Mas quando o assunto é câmera frontal, o Moto G leva a melhor com 1,3MP, enquanto o Galaxy Win tem só 0,3MP. Já os vídeos são feitos em alta resolução (HD) nos dois aparelhos.

O acesso à internet é outro ponto em comum entre o Moto G e o Galaxy Win: os dois contam com Wi-Fi e também são celulares com 3G integrado. Ambos também têm Bluetooth, rádio FM e GPS.

Decida quem é o vencedor dessa disputa acirrada

Na hora de escolher o seu novo smartphone Android, é preciso levar em conta alguns pontos bastante pessoais como, por exemplo, o orçamento.

A diferença de preço entre o Moto G e o Galaxy Win não é muito grande, mas o smartphone Samsung é mais barato.

O Galaxy Win também se sai melhor se você quer um celular com tela grande. Tudo bem que a diferença dele pro Moto G não é muita, mas ainda assim ele é maior.

Já a cor do Galaxy Win deve ser escolhida no momento da compra: branca ou preta. Nesse ponto o Moto G Colors leva vantagem por vir com três capinhas coloridas.

A resistência do Moto G também é superior, pois ele é equipado para aguentar quedas e respingos.

E como as câmeras traseiras do Galaxy Win e do Moto G são quase iguais, avalie o quanto a da frente é importante para você, já que a do Moto G tem resolução melhor.

Então, Moto G ou Galaxy Win? Ficou mais fácil decidir qual comprar? Então veja mais produtos aqui no Zoom e compare os preços para não pagar caro em nenhuma compra!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone