Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G ou iPhone 4S: será que um deles é ideal para você?

iPhone 4S ou Moto G? Descubra as vantagens de cada celular e escolha o seu!

iPhone 4S ou Moto G
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Na hora de procurar por um smartphone, muita gente prefere fugir dos tops de linha ou grandes lançamentos para investir em modelos um pouco mais em conta, mas sem abrir mão de velocidade para rodar aplicativos e navegar pela internet.

Neste caso, duas boas opções são o Motorola Moto G 3ª geração, um modelo de celular dual chip pensado para oferecer qualidade e bom custo/benefício, e o iPhone 4S, que por ser um pouco mais antigo, é uma boa oportunidade de ter um celular Apple por um preço mais camarada.

Comparamos os dois modelos para te ajudar a decidir qual o melhor investimento para você: iPhone 4S ou Moto G 3ª geração.

 

Motorola Moto G 3ª geração

Motorola Moto G 3ª geração

 

iPhone 4S

iPhone 4S

Tela 5" (1280x720 pixels) 3.5" (960x640 pixels)
Processador Quad core (1,4GHz) Dual core (1GHz)
Memória RAM 1GB 512MB
Conectividade 4G, 3G e Wi-Fi 3G e Wi-Fi
Armazenamento 8GB ou 16GB  8GB
Aceita cartão de memória Sim (até 32GB) Não
Dual chip Sim Não
Câmera frontal 5MP 0,3MP
Câmera traseira 13MP 8MP
Filma em Full HD Full HD

Moto G tem diferentes versões

Antes de começar, é preciso esclarecer que há diversos modelos de Moto G 3ª geração. O Moto G DTV Colors, por exemplo, é um celular com TV digital, tem 16GB de armazenamento, 1GB de RAM e ainda vem com uma traseira colorida. Igualzinho, mas sem TV, tem o Moto G Colors.

E para quem curte ouvir música no celular, o Moto G Music pode ser o ideal, pois vem com um fone Bluetooth, além de vir com 16GB de espaço interno e 1GB de RAM.

Mais básico, tem o Moto G com 8GB de armazenamento, 1GB de RAM e sem nenhum acessório.

Rode gráficos sem dificuldades no iPhone 4S e no Moto G

Embora no primeiro momento esta diferença pareça óbvia, já que o modelo de smartphone Motorola é um celular quad core, enquanto o iPhone é dual core, nos dois celulares você tem ótimo desempenho nas tarefas mais usadas, como navegar pela internet, acessar redes sociais e apps. 

Mas é importante notar que o iPhone 4S tem o chip A5 da própria Apple, que se destaca pelo aumento do desempenho em relação aos modelos anteriores e, principalmente, pelo poder gráfico. Ou seja, se você curte jogar, mesmo sendo dual core, ele pode agradar.

Já o Moto G 3ª geração traz o processador Qualcomm Snapdragon 410, que é mais moderno e também aguenta praticamente todos os aplicativos do Android, e até mais de um aberto ao mesmo tempo.

Tela maior do Moto G ajuda na hora de mandar mensagens

Um celular com tela grande sempre chama a atenção, já que fica mais fácil para navegar e digitar no aparelho. E o Moto G, com sua tela de 5”, não vai decepcionar neste ponto, pois além de um ótimo tamanho (confortável, sem parecer um tablet) ela tem alta definição HD, com resolução de 1280x720 pixels.

Já a Apple escolheu deixar a tela do iPhone 4S menor, com 3,5”, mas apostou na sempre presente Retina, característica conhecida da marca. Ela não só tem imagens nítidas, como tem excelente resposta ao toque.

Moto G ou iPhone: qual o melhor celular para fotos?

Aqui não tem o que discutir, pois a câmera traseira de 13MP do Moto G 3ª geração se mostra superior. Isso sem falar que o aparelho da Motorola filma em Full HD e tem câmera frontal de 5MP, ou seja, ele é um celular bom para selfies.

Isso não significa que você não vá tirar fotos legais com o iPhone 4S. Sua câmera de 8MP permite até que você imprima suas fotos favoritas no tamanho padrão de 10x15cm, sem perder em qualidade, graças ao sensor CMOS e outros recursos de filtros e lentes que entregam ótimas fotos e vídeos (Full HD), mesmo em condições de luz que não ajudam muito. A câmera frontal do iPhone 4S é que pode não agradar, pois só tem 0,3MP.

Muitos arquivos? Moto G tem versão com 16GB de armazenamento

Além do Moto G 3ª geração ter versões com 16MP, como já foi dito, ele ainda aceita cartão de memória de até 32GB, enquanto o iPhone 4S vem com 8GB e não tem slot para microSD.

Para acessar a internet por 4G, escolha o Moto G

Outra vantagem do Moto G 3ª geração é que ele é um smartphone com 4G, enquanto o iPhone 4S só acessa a web por 3G ou pelo Wi-Fi. Sendo assim, o aparelho da Motorola é o mais indicado para quem precisa de uma conexão rápida com a internet.

Afinal, Moto G ou iPhone 4S?

Bem, o Moto G 3ª geração é mais moderno, sendo um ótimo aparelho para as funções cotidianas. Ele ainda representa um custo menor e a vantagem de ser dual chip e 4G. Mas se você quer descobrir por que a Apple tem tantos defensores, o iPhone 4S é uma boa maneira de conhecer os celulares da marca, sem gastar tanto com um dos modelos mais recentes. 

 

Além de celulares, aqui no Zoom você encontra vários produtos diferentes. Navegue, pesquise e compare preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone