Zoom indica em Celular e Smartphone

Conheça o iPhone 5 e o Lumia 920 e escolha seu smartphone

Modelos da Apple e Nokia se equivalem em diversas características. Compare e escolha qual é melhor para você.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Escolher seu próximo smartphone pode ser uma das tarefas mais divertidas a se fazer. É sempre bom comparar bem as funções, os benefícios e recursos para não se arrepender depois. Para ajudar você nessa tarefa, reunimos aqui as melhores características do iPhone 5 e do Lumia 920, dois modelos de destaque.

iPhone 5 ou Lumia 920

Celular resistente ou mais leve?

A Apple sempre caprichou no visual de seus telefones, e dessa vez não foi diferente. O iPhone 5 está maior que seu antecessor, embora um pouco mais fino. Mas seu peso de 111g garante conforto até mesmo para quem gosta de carregar o celular no bolso. O Nokia Lumia 920 é um pouco mais pesado, com 184g, mas a fabricante garante que o material escolhido, policarbonato, é resistente a quedas e riscos na tela.

A maior tela em um smartphone Apple

Quem prefere uma tela maior, para ler sites com maior conforto, por exemplo, pode preferir o Lumia 920, com 4,5” e resolução de 1280 x 768p. Já o iPhone 5 tem 4”, a maior tela em um celular Apple até agora, e 1136 x 640p de resolução na já tradicional tela de retina da marca.

Windows Phone 8 é uma boa opção para o seu smartphone

O sistema operacional de um smartphone pode definir quais aplicativos você terá no seu celular. E nesse ponto, o iOS, presente no iPhone 5, ganha muitos pontos. O sistema exclusivo da Apple tem milhares de aplicativos disponíveis e muitas vezes é o primeiro a receber as novidades. Enquanto o Windows Phone 8, sistema operacional do Nokia Lumia 920, é mais recente no mercado e conta com um número mais limitado, embora já bem vasto, de aplicativos.

Já para navegar pela internet e baixar aplicativos, os dois são modelos de celulares 4G, indicativo de agilidade no acesso a sites e redes sociais.

iPhone 5 garante processador mais rápido

Um funcionamento livre de travas e atrasos de respostas depende do processador de cada celular. No iPhone 5, a Apple contou com o processador Dual-Core A6 que, de acordo com a marca, é duas vezes mais rápido do que o antigo A5 e permite que você realize diversas tarefas pesadas no aparelho sem que ele tenha os indesejados travamentos com a velocidade de 1,2 GHz.

Conheça o iPhone 5 e o Nokia 920

Equipado com um processador Dual-Core de 1,5 GHz, o Lumia 920 também não deixa nada a desejar ao rodar o Windows 8, e mantém a operação livre de engasgos e com respostas rápidas.

Celular da Apple tem mais opções de capacidade de armazenamento

Nenhum dos dois modelos aceita cartão de memória. Ou seja, você deve ter certeza de que a memória interna do celular vai ser o suficiente para você. Porém, enquanto o Nokia 920 oferece 32GB, o iPhone 5 tem versões com 16GB, 32GB ou 64GB.

Lumia 920 é um bom smartphone para fotos

Uma das características mais cobradas em um smartphone é a qualidade de suas câmeras, e nesse quesito, o modelo de celular da Nokia sai na frente. Sua câmera principal com 8,7MP e lentes Carl Zeiss tira fotografias nítidas e com fidelidade de cores, mesmo em ambientes mais escuros. E se você costuma participar de videoconferências, a câmera frontal de 1.3MP vai garantir que você converse mantendo a boa qualidade de imagem.

Segundo a fabricante, o iPhone 5 ganhou um sensor 40% mais rápido em sua câmera de 8MP, e também maior qualidade nas fotos em locais com pouca luz. Uma câmera frontal de 1.2MP também atende bem às chamadas de vídeo que você queira fazer. 

 

Como são dois modelos com configurações avançadas e boa configuração, para escolher entre o iPhone 5 e o Nokia Lumia 920 você deve saber qual seu perfil e qual modelo tem os recursos que te atende melhor.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone