Zoom indica em Celular e Smartphone

Lumia 920 ou Galaxy S4: compare e escolha seu preferido

Nokia e Samsung apostam em smartphones com configurações avançadas e funções para todos os gostos.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A quantidade de celulares disponíveis no mercado é tão grande que fica difícil escolher um. O Nokia Lumia 920 e o Samsung Galaxy S4 estão entre os tops de linha e podem proporcionar bom desempenho até nas tarefas que exigem mais dos aparelhos. Veja aqui detalhes dos dois modelos e saiba o que levar em conta na hora de comprar um smartphone.

Lumia 920 ou Galaxy S4

Celulares com 4G: a internet móvel mais veloz

Como são dois modelos de configuração avançada, eles mostram bom desempenho nas questões mais básicas. Para começar, tanto o Lumia 920 quanto o Galaxy S4 já estão prontos para acessar a internet 4G, a quarta geração de internet móvel e bem mais rápida do que a 3G.

E para dar conta dessa conexão, o hardware também precisa ser potente, certo? O Galaxy S4 tem processador Quad-Core com velocidade de 1,9 GHz, além de um modelo com internet 3G e processador Octa-Core, o que garante ótima velocidade nas funções.

Já o processador do Lumia 920 é um Dual-Core com velocidade de 1,5 GHz, que também garante um funcionamento sem travamentos dos seus recursos, e permite que você use mais de um aplicativo ao mesmo tempo, sem dificuldade.

Celular Nokia tem tela supersensível

O bom tamanho da tela do Lumia 920, de 4,5”, proporciona um ótimo manuseio do aparelho. Já o visor IPS LCD e resolução de 768 x 1280 oferece boa visualização das cores em vídeos, fotos e aplicativos. Outra vantagem é a tela supersensível ao toque, que permite que você navegue pelo seu celular com facilidade, mesmo se estiver usando luvas.

Aposta de muitos modelos de celular Samsung, o visor AMOLED também está presente no Galaxy S4. A tela de 5” e resolução de 1920 x 1080 oferece conforto, mesmo para quem não tira os olhos do celular. O aparelho conta ainda com a tecnologia Gorilla Glass, que evita eventuais riscos no vidro do visor.

Galaxy S4 permite gravação de som nas fotos

Nesse quesito, a briga é boa. Um dos principais trunfos do Lumia 920 é a sua câmera de 8,7 megapixels, com lentes Carl Zeiss e tecnologia Nokia PureView. O botão especial de acesso deixa a câmera desse modelo de celular Nokia pronta para fazer seus registros e garante que você não perca os momentos importantes, enquanto o estabilizador de imagem ajuda a garantir o foco de suas fotos e vídeos, que podem ser feitos em HD.

Ofertas Lumia 920 e Galaxy S4

Já os 13 megapixels do Galaxy S4 proporcionam qualidade semelhante às câmeras digitais compactas e a resolução das imagens pode chegar a 4128 × 2322 pixels. Alguns recursos legais são a Dual Camera, que tira fotos com as duas lentes (frontal e traseira) ao mesmo tempo, e as fotos com gravação de som. Você pode ainda ter boas fotos mesmo com baixa luminosidade, fotografar cenas em movimentos rápidos e até produzir fotos panorâmicas, além de contar com alguns recursos de edição e organização em álbuns personalizados com comentários e linha do tempo.

Android 4.1 e Windows Phone 8 disputam a sua preferência

Com tantas funções e desempenho parecidos, a maior diferença entre o Lumia 920 e o Galaxy S4 é a escolha de seus sistemas operacionais. O modelo da Nokia vem com o Windows Phone 8, que, embora tenha menos opções de aplicativos disponíveis, também tem algumas vantagens: maior segurança de seus dados e funcionamento mais rápido, já que exige menos do hardware. Como ele conta com boa parte dos aplicativos mais procurados e tem uso bem intuitivo, pode ser uma boa escolha para quem quer um celular mais prático.

Mas os milhares de aplicativos disponíveis no Android 4.1, sistema operacional do Galaxy S4 e dos outros celulares da linha Samsung Galaxy, são atrativos. Como tem código aberto, e ganha cada vez mais espaço no mercado, a maior parte dos lançamentos e atualizações levam em conta essa plataforma.

Na hora de comprar um smartphone, o primeiro passo é considerar suas necessidades e o uso do dia a dia, para que você encontre um aparelho com as funções desejadas e que traga praticidade.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone