Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S3 ou Razr i? Conheça suas diferenças e faça sua escolha

Smartphones da Samsung e Motorola trazem qualidade de imagem e bons processadores.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung e a Motorola possuem bons smartphones top de linha disponíveis no mercado. E se você busca modelos, que trazem boas configurações e rapidez na execução de tarefas, o Galaxy S3 e o Razr i são dois desses modelos que merecem ser analisados com atenção na hora de você optar por um novo smartphone. Veja aqui o que cada um pode oferecer.

Galaxy S3 ou Razr i

RAZR i: Celular de tela grande e com cores mais vivas

O Samsung Galaxy S3 traz uma tela relativamente grande, de 4,8 polegadas, o que para alguns é um diferencial bom, ao assistir vídeos no celular, por exemplo. O modelo traz, ainda, a tecnologia Super Amoled, o que proporciona cores vibrantes, vídeos e fotos com contraste bastante realçado.

Já a tela do Motorola Razr i, apesar de ser um pouco menor, tem 4,3", dispõe de tecnologia Super Amoled Advanced, em que apresenta mais brilho e cores bem mais vivas. Ou seja, essa pequena diferença de tamanho da tela, além de não fazer a diferença na qualidade da imagem, pode tornar o manuseio do aparelho mais confortável.

Celular da Samsung tem maior capacidade de armazenamento

Com 16 GB de espaço, a memória interna do Galaxy S3 ganha do Razr i, que oferece 8 GB. Os dois aparelhos podem ter a sua memória estendida através de um cartão de memória, mas ainda assim, o Galaxy S3 sai na frente, com 64 GB, contra 32 GB do Motorola RAZR i. Isso significa mais espaço para armazenar vídeos, fotos, contatos, músicas e aplicativos no aparelho da Samsung do que no aparelho da Motorola.

Ofertas do Galaxy S3 e Motorola Razr i

Bateria do Galaxy S3 sai na frente

Entre os celulares Samsung, o Galaxy S3 ganha muitos pontos por ser um dos poucos smartphones que contam com bateria removível. Com 2,100 mAh, ou seja cerca de 21 horas em uso, quem é heavy user pode se sentir mais seguro com a sua durabilidade durante o dia. 

A bateria do Razr i, além de não ser removível, traz 2,000 mAh, com isso, entrega somente, 11 horas de duração em modo conversação. Apesar de ser um celular Motorola que está mais ou menos na média dos smartphones do mercado, é bem inferior ao apresentado pela Samsung.

Câmera frontal faz diferença no Samsung Galaxy S3

A câmera traseira, tanto do Galaxy S3 quanto do Razr i, tem 8 megapixels e flash com luz LED. Essa configuração ajuda muito em ambientes escuros que precisam de uma iluminação mais forte. Porém, a câmera frontal do Razr i fica para trás, com apenas 0,3MP, contra 1.9MP do Samsung Galaxy S3. Os dois modelos tem capacidade para produzir filmes em alta definição, porém se você busca alta qualidade na duas câmeras, o Galaxy S3 atende de forma mais completa.

Se você busca um modelo de celular que agregue rapidez, uma câmera de qualidade e uma bateria resistente, tanto o Galaxy S3 quanto o RAZR i são boas opções.  

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone