Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy Note 3 x Galaxy S4: qual o melhor?

Galaxy S4 ou Galaxy Note 3? Comparamos dois smartphones Samsung de alta configuração e recursos avançados.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Embora tenham objetivos um pouco diferentes, pois o Samsung Galaxy S4 é classificado como smartphone, enquanto o Galaxy Note 3 faz parte da categoria que mistura as principais características de um celular e um tablet, os dois aparelhos podem brigar pela preferência do público que busca um modelo top de linha.

Pensando nisso, comparamos os dois modelos de smartphone Samsung, para ajudar você a descobrir qual tem mais vantagens para o seu cotidiano.

Galaxy Note 3 e Galaxy S4

Galaxy Note 3 tem memória RAM de 3GB

Os dois modelos são bem potentes, mas o Galaxy Note 3 consegue se sair um pouco melhor graças à velocidade de 2,3 GHz de seu processador quad core. Também celular quad core, o Galaxy S4 alcança a velocidade de 1,9 GHz, que já é bem alta e condizente com um aparelho de alto nível.

Outra diferença é a memória RAM, que também favorece o Note 3, com 3GB. Essa configuração não só acelera o funcionamento, mas também possibilita que várias funções sejam executadas ao mesmo tempo, o que é inclusive uma das propostas do aparelho. Mas a memória RAM de 2GB do Galaxy S4 também garante que os aplicativos rodem com facilidade, sem travar.

Galaxy S4 é mais confortável de usar

Sem dúvida, o design do Galaxy Note 3 chama mais atenção com seu fundo de textura diferente, parecida com couro, o que o deixa mais resistente a riscos e arranhões. Além disso, ele tem uma proposta um pouco diferente, pois foi desenvolvido para ser mais próximo de um tablet, por isso o Note 3 é consideravelmente maior.

Então, se você prefere um aparelho com pegada mais fácil, que dê para usar com uma mão, escolha o Galaxy S4, que também é o mais leve.

Caneta SPen x Controle de Gestos

Como dois modelos top de linha, cada um deles tem vários recursos atrativos, que podem atender a diferentes perfis.

O principal ponto de destaque do Galaxy Note 3 é a SPen, uma caneta digital para trabalhar com maior facilidade e precisão, e que ainda cria atalhos bem práticos no sistema do aparelho.

Entre outras funções, a SPen transforma anotações em links que você pode usar para fazer chamadas ou uma pesquisa na Web, enviar e-mails ou até montar uma lista de tarefas. Você também pode selecionar imagens, links, vídeos, textos, contatos e anotações e montar um caderno de notas, organizado por assunto ou projeto.

Ter a tela dividida em duas funções é uma possibilidade do Galaxy Note 3, que fica ainda mais prática com o uso da SPen, pois, além de desenhar uma janela para abrir um aplicativo enquanto usa outro (como abrir uma pequena calculadora enquanto navega na internet), você pode jogar informações como fotos, vídeos ou links de uma janela para outra. Por exemplo: você pode mandar uma imagem para um contato durante uma conversa por mensagens.

Galaxy Note 3 ou Galaxy S4? Escolha

No Galaxy S4, a praticidade fica por conta do controle por gestos para navegar pela galeria de fotos, por sites e para controlar o Music Player. Já os vídeos podem ser pausados automaticamente quando você para de olhar para a tela ao afastar os olhos.

Então, quando falamos dos recursos e possibilidades, o Galaxy Note 3 também se sai melhor, com funções que podem ter mais utilidade, seja no trabalho ou na organização das tarefas diárias.

Telas grandes com alta definição

Como a resolução de 1920 x 1080 é a mesma nos dois aparelhos, a diferença entre as telas fica por conta do tamanho de cada uma, claro. A visualização e os controles na tela de 5,7” do Galaxy Note 3 é mais fácil e confortável, e para quem não está acostumando com a tela touchscreen de um celular touch, a SPen é de grande ajuda.

Mas o Galaxy S4 não perde o conforto oferecido por sua tela de 5 polegadas, pois apesar de ser menor que o Note 3, ainda é um smartphone com tela grande, maior que a maioria dos aparelhos.

Internet 4G e mais em comum entre os Samsung Galaxy

Ambos os modelos de celular da Samsung têm duas câmeras: a principal com 13MP com flash LED e a frontal com 2MP, e o mesmo software, que permite fotos panorâmicas, marcação de local, detecção de sorriso e até filmam em altíssima definição (Full HD). Sendo assim, se você gosta de ter um celular para fotos também, vai encontrar nesses dois smartphones câmeras boas para tirar fotos e criar vídeos.

Para quem quer comprar um celular 4G, a conexão com a internet 4G também é encontrada no Galaxy S4 e no Note 3, além das conexões 3G e Wi-Fi. Já a duração da bateria é cerca de 20% maior no Galaxy Note 3, uma boa já que seus recursos podem ser bem acessados ao longo do dia.

Um aparelho celular para todas as ocasiões

O Galaxy Note 3 foi mesmo pensado para ir um pouco além das funções de um smartphone e se aproximar de um tablet, então não é surpresa que ele ofereça mais possibilidades que o Galaxy S4. Mas seu tamanho pode ser um problema para quem gosta de praticidade na hora de usar o aparelho.

Se o objetivo é ter um smartphone com funções que atendam às mais diferentes necessidades do dia a dia, inclusive no trabalho, o Galaxy Note 3 é a melhor opção. Agora, se um celular com alta configuração e alguns recursos bem legais já for o bastante, o Galaxy S4 é a opção mais indicada.

 

Depois de saber mais sobre o Galaxy Note 3 e o Samsung Galaxy S4 ficou mais fácil escolher seu smartphone, não é mesmo? Mas tudo bem se você quiser continuar a sua pesquisa, já que no Zoom há muitos outros aparelhos.

Aqui você pode pesquisar produtos, comparar preços e fazer a escolha certa. Afinal, sempre temos bons descontos, isso sem falar das grandes ofertas Black Friday!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone