Zoom indica em Celular e Smartphone

Smartphone Sony Xperia T x Samsung Galaxy S3: Compare e escolha o seu.

Conheça detalhes que diferenciam os smartphones Sony Xperia T e Samsung Galaxy S3 e escolha o melhor para você.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Escolher o melhor celular para o seu perfil exige olhar atento. À primeira vista, os modelos de smartphone Sony Xperia T e Samsung Galaxy S3 mostram-se muito semelhantes, mas a atenção aos detalhes revela importantes diferenças.

galaxy s3 ou xperia t

Galaxy S3 tem processador Quad-Core

Eficiência e configuração veloz são essenciais quando falamos de smartphones. O Galaxy S3 se sai um pouco melhor, graças ao seu processador quad-core com velocidade de 1,4 GHz. Mas o Xperia T também garante o funcionamento sem travas com seu dual-core de 1,5 GHz. Outro ponto básico é a mobilidade e a garantia de que você vai poder acessar a internet de qualquer lugar, e ambos atendem a essa necessidade, já que são celulares 3G.

Celulares com Android

Os dois modelos são celulares Android, versão 4.0, com milhares de opções de aplicativos para deixar seu dia a dia mais prático ou para se divertir. Com isso, eles também são muito parecidos na tela multitouch, com boa resposta aos comandos.

Smartphones Sony e Samsung apostam em alta tecnologia para o visor

Com 4,8”, a tela do Samsung Galaxy S3 sai um pouco na frente, contra as 4,5” do Xperia T. A diferença é baixa, mas quem usa muito o celular para ler sites, por exemplo, vai aproveitar esse espacinho extra.

Veja mais | Sony Xperia T e Samsung Galaxy S3

Já a qualidade das imagens são bem próximas nos dois smartphones, com resolução de 1280x720p. A diferença está na tecnologia dos visores, pois, enquanto o Samsung Galaxy S3 aposta na tela Super AMOLED HD, o Sony Xperia conta com tela TFT.

Os dois modelos aceitam cartão de memória

A capacidade de armazenamento também é a mesma, de 16 GB disponíveis. Porém, quem precisa de muito espaço para armazenar aplicativos, músicas, vídeos e fotos, pode preferir o Galaxy S3, já que ele pode expandir a memória para até 64 GB com o cartão SD, contra a expansão para até 32 GB do Sony Xperia T.

Sony Xperia T se sai melhor com um celular para fotos

Se você está no grupo de pessoas que não param de tirar fotos com o smartphone, e está sempre em busca do melhor ângulo e da melhor luz, vai adorar a câmera traseira de 13 MP do Xperia T, que fica pronta para disparar em 1 segundo, garantindo que você não vá perder nenhum momento importante. A câmera frontal de 1,5 MP desse celular da Sony também é uma ótima notícia para quem participa de videoconferências.

Mas isso não quer dizer que o modelo de celular Samsung fique devendo na qualidade da câmera, pois o Galaxy S3 tem 8 MP na câmera principal e 1,9 MP na câmera frontal, números de respeito quando se trata de celulares.


Para escolher, você precisa pesar o que é mais importante para você em um celular: maior armazenamento ou uma câmera mais potente? Conectividade ou uma tela maior? Seja qual for a sua escolha, Sony Xperia T e Samsung Galaxy 3 são smartphones de ótima qualidade. Defina pelo detalhe de sua preferência.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone