Zoom indica em Celular e Smartphone

Conheça os smartphones Samsung Galaxy E

Galaxy E5 e Galaxy E7 competem com smartphones de boa configuração.

samsung galaxy e5, samsung galaxy e7
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Mais duas opções de smartphones intermediários chegam ao mercado, perfeitos para quem procura por bom desempenho na hora de trocar mensagens e navegar na internet, redes sociais e e-mails e ainda tirar fotos legais. Aliás, a câmera frontal da série E da linha Samsung Galaxy merece destaque.

Se você já conheceu a série A da linha Galaxy, os recursos da câmera frontal não são novidade, já que também são vistos no A3, no A5 e no A7. E faz sentido, já que a série A é como se fosse a “irmã mais velha” da série E, que chega um pouco mais simples e de volta ao revestimento plástico (ao contrário da série A, que apostou no metalizado), embora continue com a parte traseira fixa, ou seja, nada de trocar a bateria.

Claro que essas diferenças significam, também, que o E5 e o E7 são mais leves para o bolso, ótima notícia para quem quer um bom smartphone Samsung Galaxy sem investir em um top de linha.

Samsung Galaxy continua apostando na câmera de selfie

O smartphone Samsung Galaxy E5 e o Samsung Galaxy E7 fazem parte de uma nova tendência do mercado, os “smartphones para selfies”. Isso porque os dois modelos têm câmera frontal de 5MP, acima da média quando comparada a outros modelos. E as vantagens não param na resolução: a câmera para selfie pode ser disparada através de comandos de voz ou gesto e alcançam ângulo de até 120°, que dá para enquadrar grupos maiores ou paisagens, sem problemas.

Além disso, você pode usar suas fotos para montar GIFs, um tipo de “foto com movimento” bem divertido, ou até fazer pequenos retoques nas suas fotos, apagando uma marquinha no rosto, por exemplo, com o recurso de aprimoramento de beleza. Ou seja, o Galaxy E5 e o Samsung Galaxy E7 te ajudam muito a fazer a selfie perfeita.

Claro que a câmera principal (ou traseira) não foi esquecida. Em ambos os modelos elas podem filmar em Full HD, sendo que no Samsung Galaxy E7 as fotos têm 13MP, e no Galaxy E5 o sensor é de 8MP.

Processador quad core e internet 4G

Samsung Galaxy E

Nas demais configurações, o Galaxy E5 e o Galaxy E7 são bem parecidos. Os dois têm processador quad core com velocidade de 1,2GHz, no ponto certo para trabalhar com aplicativos do sistema operacional Android 4.4 sem problemas. O Samsung Galaxy E7 sai na frente com a memória RAM de 2GB, contra 1,5RAM do Galaxy E5. Nos dois casos, você vai poder manter mais tarefas abertas ao mesmo tempo, mas o E7 pode ser um pouco mais veloz.

E atenção para quem vive conectado: eles são smartphones com 4G.

A tela Super Amoled tem a mesma definição HD nos dois modelos (resolução de 1280x720), e até a diferença de tamanho não é muito grande: 5” no Samsung Galaxy E5 e 5,5” no Galaxy E7.

Tem um detalhe que pede atenção no Galaxy E5 e no Galaxy E7. A Samsung apresenta os dois como smartphones dual chip e com entrada para cartão de memória, mas ele só tem um slot extra para das duas funções. Ou seja: ou você usa dois chips ou um cartão de memória para expandir o espaço de 16GB. Não tem como usar o chip extra e o cartão microSD ao mesmo tempo. Aliás essa é outra característica vista em modelos de Samsung Galaxy mais recentes, como na linha A.

Dando um tempo nos smartphones básicos, a Samsung segue buscando o público que faz questão de um modelo bacana e com bons recursos, mas que não custe tanto quanto seus tops de linha.

 

Tem muito mais no Zoom! Pesquise e compare preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone