Zoom indica em Celular e Smartphone

Dicas para escolher uma boa câmera de celular

Tenha em mãos um celular com câmera boa e deixe suas fotos com ainda mais qualidade.

Celular com câmera boa
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você parar para pensar, olha só quantas funcionalidades um celular pode ter. Há modelos de smartphones com processador potente. Assim você pode navegar pela internet, jogar, tudo isso sem que o aparelho fique engasgando. Alguns celulares vêm ainda com GPS, para você não se perder no meio do caminho... e há ainda celulares para foto, mostrando que muitas vezes abrimos mão de uma câmera compacta e usamos o celular para fotografar.

Celulares com boa câmera para você

Aliás, hoje a fotografia faz bastante parte do nosso dia a dia, não é mesmo? Se encontramos um amigo no fim de semana, já é costume tirar o celular do bolso para registrar esse momento. Um show da sua banda preferida pode garantir várias fotos com o celular, e você ainda vai fazer questão de publicar nas redes sociais. Até a comida de um restaurante famoso tem gente que fotografa e, na mesma hora, divulga na internet.

É claro que a foto vai ganhar mais qualidade se você tiver em mãos um celular com câmera boa. A ótima notícia é que os fabricantes acompanham essa tendência, e investem em modelos com uma câmera eficiente.

Com tantos modelos por aí de celulares que fotografam com qualidade, pode parecer uma tarefa complicada escolher o aparelho certo para os seus cliques. Sendo assim, confira as nossas dicas e encontre o celular com câmera boa ideal para você:

Acerte na escolha do seu celular com câmera boa

Os primeiros celulares com câmera eram equipados com a tecnologia VGA, que tinham resolução de 480 x 640 pixels e produziam imagens de baixa qualidade. Bom, hoje a realidade já é bem diferente, e você pode encontrar um celular com câmera boa com tecnologias mais avançadas.

É possível, por exemplo, escolher um celular que filma em HD ou ainda um celular que filma em Full HD. E se você quiser o máximo da tecnologia, que tal investir em um celular que filma em Ultra HD? Isso mesmo! Apesar de ainda serem poucos modelos, esses smartphones ainda contam com uma configuração robusta, como bom processador e tela de qualidade, para você visualizar as fotos com nitidez.

Agora vamos falar dos recursos essenciais para as suas fotos, olha só:

  • Megapixels:

Um celular com câmera boa precisa ter muitos megapixels? Não necessariamente. Se as suas fotos forem apenas para redes sociais, um celular 5MP já pode ser suficiente. Mas não há dúvidas de que um celular 8MP, por exemplo, será bem melhor do que um modelo com resolução de apenas 2MP, pois a imagem será formada por mais pontos e, assim, terá melhor definição.

Acontece que, na medida em que os celulares vão ganhando mais recursos nas suas câmeras, é natural que a resolução também vá aumentando. Você pode encontrar vários modelos de celulares com 13MP, por exemplo, resolução bem maior do que a encontrada em muitas câmeras compactas. Só para você ter uma ideia, o Lumia 1020 tem resolução de 41MP!

  • Flash:

Outro recurso que faz parte de um celular com câmera boa é o flash. É verdade que você não vai precisar usá-lo em todas as fotos, mas será interessante ativar o flash em várias situações, como em ambientes escuros ou quando você for fotografar uma pessoa com a luz do sol posicionada atrás dela, resultando em silhuetas. Para eliminar o efeito da silhueta e fotografar nitidamente a pessoa, o flash será bem-vindo. Para esses casos, escolha um celular com flash na câmera.

  • Zoom:

Alguns aparelhos já oferecem bom zoom óptico. Fique atento também a essa funcionalidade, que será muito útil na hora de fotografar objetos mais distantes. O Galaxy K Zoom é um bom exemplo. Ele vem com resolução de 20.7 MP e ainda oferece um zoom óptico de 10x. Observe todas as especificações do produto que você for escolher, assim você ganha em qualidade nas suas fotos.

  • Câmera frontal:

Além da câmera principal, também vai ser vantajoso você escolher um celular com câmera frontal. Essas câmeras vêm com uma resolução menor do que a câmera principal, mas podem ser usadas para quem gosta de fazer selfies (tirar autorretratos), e ainda vai permitir que você faça videoconferências.

  • Recursos extras:

Não se esqueça de alguns recursos extras que um celular com câmera boa pode oferecer. Você pode encontrar celulares com detector de face ou celulares com detector de sorriso, que dão aquela ajudinha ao fotógrafo na hora da foto.

  • Tela do celular:

Aqui não é exatamente um recurso da câmera, mas vai fazer toda a diferença você ter um celular com uma boa tela também, para conferir o resultado das suas fotos com mais nitidez. Alguns modelos de celulares Samsung, como o Samsung Galaxy S4 Mini, contam com tela Super AMOLED. Já o iPhone é conhecido pela tela Retina Display. Ambas as telas levam vantagem por garantirem imagens mais realistas.

Conhecendo um pouco mais dessas tecnologias, que tal escolher seu celular com câmera boa aqui no Zoom? São muitos e muitos modelos para você comparar preços, e todos de lojas confiáveis. Aproveite!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone