eSIM no Brasil: Vivo confirma suporte à tecnologia presente no iPhones XS
Quando a Apple anunciou os novos iPhones XR, XS e XS Max , destacou o suporte ao eSIM nesses modelos. Com isso, é possível usar esses celulares sem qualquer chip físico de operadora, o que teoricamente dá mais liberdade na hora de trocar de número, por exemplo. Entretanto, por essa ser uma tecnologia relativamente nova, poucos países oferecia

Quando a Apple anunciou os novos iPhones XR, XS e XS Max, destacou o suporte ao eSIM nesses modelos. Com isso, é possível usar esses celulares sem qualquer chip físico de operadora, o que teoricamente dá mais liberdade na hora de trocar de número, por exemplo.
Entretanto, por essa ser uma tecnologia relativamente nova, poucos países ofereciam suporte para o eSIM até então. No Brasil, apenas clientes Claro tinham essa possibilidade – mas, agora, a Vivo também oferece a vantagem aos seus usuários.
Leia também: Como saber se o celular é original?

Com a novidade, os donos de iPhone XR, XS ou XS Max que usam a Vivo como operadora, agora podem ir a uma das 290 lojas da empresa em todo o Brasil para pedir a ativação do eSIM em seus smartphones.
Vale lembrar que pouquíssimos smartphones suportam o eSIM atualmente – e, no Brasil, apenas os modelos mais modernos da Apple contam com a tecnologia. No exterior, também é possível encontrar o eSIM nos Pixel 3 e 3 XL, além de outros modelos menos conhecidos.
Disponibilidade do eSIM em outras operadoras
Procurada pelo Zoom, a TIM informou que está em fase final de desenvolvimento da solução técnica para o eSIM e que apresentará ofertas em breve.
Já a operadora Oi afirma que está realizando estudos sobre a tecnologia para avaliar a melhor forma de disponibilizá-la aos seus clientes.
Quer economizar? Confira as melhores ofertas para o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max no Zoom:
Leia também: