Personagem do jogo Free Fire Max no cenário do jogo

Free Fire Max: o que é e como baixar o jogo da Garena

Descubra o que o Free Fire Max tem de novo, como jogar e quais celulares rodam bem o jogo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

O Garena Free Fire é um dos jogos battle royale para celular mais famosos que existem. Poder jogar um game altamente competitivo em um celular, sem precisar ter um PC gamer, é um de seus maiores atrativos. Hoje, mais de três anos após o lançamento do jogo original, a Garena lançou uma nova versão do amado jogo. Trata-se do Free Fire Max.

O Garena Free Fire Max promete ser uma evolução do jogo original para melhorar a experiência dos jogadores. Mas o que ele tem de diferente do original? E como baixar Free Fire Max? A resposta para essas perguntas e tudo que você precisa saber sobre o Free Fire Max você encontra a seguir.

Imagem mostra personagens do jogo Free Fire Max
Free Fire Max é uma versão aprimorada do jogo battle royale de celular (Foto: Divulgação/Garena)

O que é Free Fire Max?

O Garena Free Fire Max é descrito como uma versão avançada do Free Fire. A ideia desta versão é melhorar tanto os gráficos quanto a jogabilidade como um todo para aproveitar as novas tecnologias dos smartphones. Não se trata de uma continuação ou substituição do jogo original, e sim uma opção nova para os jogadores.

Por causa disso, os jogadores poderão levar a sua conta, itens e pontuação do Free Fire para o Free Fire Max sem problemas. Além disso, os que não quiserem baixar Free Fire Max podem continuar jogando pelo Free Fire padrão normalmente. Jogadores de ambas versões competem nas mesmas partidas.

O Garena Free Fire Max foi anunciado no começo de 2020. Após um tempo em desenvolvimento, em 2021 o jogo começou a ser liberado em versão beta em algumas regiões. Já em setembro, ele foi oficialmente lançado pela Garena e está disponível em todo o mundo.

Diferenças do Free Fire Max para o original

O Free Fire Max traz mudanças principalmente estéticas. A ideia é que o visual seja mais detalhado e de maior qualidade do que o original. A resolução da imagem passou a ser Full HD, e os gráficos ganharam detalhes mais realistas.

Os efeitos especiais de tiros e granadas receberam upgrade, bem como as luzes e sombras do cenário. As melhorias podem ser vistas assim que o jogo é aberto, ja na animação da tela inicial, que também está mais detalhada. A Garena ainda aumentou a qualidade e profundidade do áudio. Passos, tiros e outros barulhos têm sons mais distintos um dos outros, o que ajuda na imersão e também na jogabilidade.

O jogo Garena Free Fire Max ainda propõe uma personalização dos efeitos especiais, com os jogadores podendo ajustá-los conforme desejar no menu de configurações. Essa customização é útil dependendo do seu aparelho, considerando que o jogo ficará mais pesado por causa das melhorias.

Mas não espere mapas exclusivos ou diferenças muito grandes em movimentos e na jogabilidade. Free Fire Max é apenas uma versão de upgrade, então ele não substitui o primeiro jogo. E, por isso, não apresenta diferenciais competitivos significativos.

Personagens do Free Fire Max causando explosões
O Free Fire Max promete imagens e sons mais realistas e imersivos (Foto: Divulgação/Garena)

Free Fire Max Download

Depois de meses de expectativa, o Free Fire Max, enfim, foi lançado oficialmente no dia 28 de setembro 2021. Isso quer dizer que os brasileiros fãs do jogo podem baixar o aplicativo da Garena nas lojas de app oficiais. Se você tem um smartphone Android ou iPhone, confira o passo a passo de cada um a seguir.

Como baixar Free Fire Max no Android

Se o seu celular usa o sistema operacional do Google, ele deve ter a versão a partir do Android 4.1 para rodar o Free Fire Max. O espaço necessário para baixar esse aplicativo no Android é de 0,96 GB. Saiba como baixar o game no seu Android.

Passo 1: Abra a Google Play Store e pesquise pelo app Free Fire Max;

Passo 2: Clique em Instalar e aguarde até que o download seja iniciado e concluído;

Print mostra jogo na Play Store
App do Free Fire Max está disponível na Play Store (Foto: Reprodução)

Passo 3: Clique em Jogar para abrir o aplicativo já instalado;

Print mostra jogo instalado prestes a ser jogado na Play Store
Free Fire Max estará instalado rapidamente no seu smartphone (Foto: Reprodução)

Passo 4: Permita que o aplicativo tenha acesso aos dados da sua conta e, em seguida, permita o acesso do app às suas fotos, mídias;

Passo 5: Concorde com os termos de uso do aplicativo no celular;

Print mostra opção de aceitar os termos e condições do jogo
É preciso aceitar os termos de serviço do Free Fire Max (Foto: Reprodução)

Passo 5: Pronto! O aplicativo estará devidamente instalado no seu celular, e você pode criar sua conta para jogar Free Fire Max.

Print mostra opção de entrar no jogo pelo Facebook
Faça o login no Free Fire Max com o perfil do Facebook ou crie uma nova conta (Foto: Reprodução)

Como baixar Free Fire Max no iPhone

Você precisa ter um modelo a partir do iPhone 6s para baixar o Free Fire Max, desde que o celular tenha a versão do iOS 11. Na loja da Apple, o jogo tem um tamanho de 1.7 GB para ser armazenado no celular. Confira como baixar no iPhone. O passo a passo é bem similar ao que ocorre no Android.

Passo 1: Encontre o aplicativo do jogo na App Store da Apple;

Passo 2: Ao abrir o game na loja de apps, clique em Obter para iniciar o download.;

Passo 3: Assim que o download do Free Fire finalizar, Clique em Abrir para iniciar o aplicativo;

Passo 4: Permita ou negue que o jogo envie notificações e alertas pelo seu smartphone;

Passo 5: Concorde com os termos de uso do aplicativo;

Passo 6: Pronto! Agora é só fazer o login com Apple, Facebook ou criar uma nova conta no jogo.

Free Fire Max APK

O APK é um arquivo que é usado para instalar aplicativos por fora das lojas oficiais do celular, como App Store (iPhone) e Play Store (Android). Por isso, alguns sites disponibilizam o Free Fire Max APK com a versão atual, beta e em inglês. No entanto, baixar Free Fire Max APK não é indicado por causa dos riscos.

Para começar, baixar um software de um site não oficial é perigoso. O arquivo pode esconder vírus e malware que danificam o seu computador ou, nesse caso, o seu celular. Mesmo se o APK for real e “seguro”, os termos e condições do Free Fire não permitem que jogadores joguem fora do seu servidor local. Assim, se a Garena identificar a infração, sua conta poderá ser suspensa.

Como o jogo já foi lançado nas lojas oficiais de aplicativo, nós recomendamos que você faça o donwload do jogo diretamente na Play Store ou na App Store.

Mãos segurando celular com o jogo Free Fire Max aberto
Assim como o Free Fire original, o Free Fire Max estará disponível para dispositivos Android e iOS (Foto: Shutterstock/bagussatria)

Requisitos mínimos de Free Fire Max

O Free Fire Max passou por meses de teste para analisar o desempenho dos jogadores em vários aparelhos e receber seus feedbacks. Assim, a Garena chegou ao seguinte:

  • Android (somente a partir da versão 4.4) - CPU - Dual core 1.2GHz / RAM: 2GB / ROM: 2.5GB+;
  • iOS (somente a partir da versão 11) - a partir do iPhone 6s / ROM: 3GB+

Como o Free Fire Max pretende melhorar gráficos, dispositivos a partir de 4GB de RAM são os mais recomendados para rodar o jogo sem engasgos.

Como jogar Free Fire Max no celular

Ao começar o jogo, você pode escolher entre os níveis novato, intermediário ou veterano Free Fire. Escolha o nível de acordo com a sua experiência de jogo, já que o jogador terá dicas de como jogar se escolher pelos dois primeiros níveis. Depois, você poderá dar nome ao seu personagem do jogo, com máximo de 12 caracteres.

Print mostra opção de escolher dificuldade de jogo
Selecione o nível de jogo de acordo com sua experiência com Free Fire (Foto: Reprodução)

Nas configurações do game, você poderá escolher itens de jogabilidade, como sensibilidade dos controles, da mira e da visão. Na página inicial, para iniciar uma fase, basta clicar em "Decolar". Assim, você será direcionado a uma fase do game.

O jogo iniciará com o player dentro de um avião. Você deve saltar de paraquedas para cair no mapa e começar a busca pelos adversários. Ao aterrisar, busque pelas armas e outros itens de proteção para o seu personagem, geralmente encontradas em armazéns nas fases.

Print mostra jogo no início
No início das fases no Free Fire Max, o jogador deve saltar de paraquedas de um avião (Foto: Reprodução)

Não houve nenhuma alteração de jogabilidade em relação ao Free Fire original. Os jogadores usam os dedos para controlas as ações nos jogos. Para correr e direcionar o personagem, use o dedo da mão esquerda. Para abaixar, saltar, golpear e atirar, é preciso usar a mão direita.

Como jogar Free Fire Max no PC

Embora o Free Fire Max seja um jogo de celular, você ainda poderá jogá-lo no computador. É possível fazer isso através de um emulador de Android. BlueStacks, NoxPlayer e MEmu Play são opções conhecidas e confiáveis para simular um smartphone.

Para jogar o Garena Free Fire Max, o primeiro passo é baixar e instalar um emulador de Android da sua escolha. Entre no site oficial do emulador e baixe o arquivo. Após o download, clique no arquivo e em “Instalar”. O processo de instalação do emulador de Android é fácil e rápido.

Quando terminar, o emulador vai abrir e, na tela inicial, verá um ícone do Google Play Store. Clique nele e faça login com uma conta Google. Pode ser a mesma conta que usa no celular. Após logar você terá acesso a todos os apps para Android. Procure na loja por “Free Fire Max” e poderá baixar e jogar usando teclado e mouse.

Também, será possível aproveitar os gráficos melhorados do novo jogo na tela do seu computador ou notebook. Se estiver procurando por uma máquina para rodar o game, confira os melhores notebooks gamer de 2021.

Mesa com computador montado e monitor exibindo o jogo Free Fire Max
Você pode jogar Free Fire e Free Fire Max no PC usando um emulador de Android (Foto: Shutterstock/Cassiano Correia)

Melhores celulares para jogar Free Fire Max

Garena Free Fire Max exige celulares mais potentes, então nem todo celular vai conseguir rodá-lo perfeitamente. Em geral, os melhores celulares para jogar Free Fire Max devem ter um bom espaço de armazenamento interno, tanto para o Free Fire Max quanto para outros jogos, e uma memória RAM de 4GB (a partir de 2GB vai rodar com Android, mas o desempenho pode não ser tão satisfatório).

Optar por um celular mais novo é bom, já que garante que terá o sistema operacional mínimo do jogo. Uma tela com resolução Full HD é ideal para aproveitar o novo visual do jogo. Se você pretende jogar Free Fire Max por várias horas, uma bateria mais potente prolonga a jogatina.

Se você está procurando um celular novo e quiser garantir que ele roda o Free Fire Max para aproveitar as novidades desse battle royale, veja abaixo algumas ofertas!