Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy J2 ou Galaxy Gran Prime Duos? Uma disputa entre smartphones com preço atrativo

Conheça estes dois smartphones e descubra em qual vale mais a pena investir.

galaxy j2 vs galaxy gran prime duos
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quem procura um smartphone capaz de realizar as tarefas mais básicas, como acessar as redes sociais, navegar na internet e ler e-mails, pode optar por um modelo de entrada ou mesmo um modelo intermediário mais em conta. E para quem não sabe, existem vários aparelhos acessíveis que, ainda assim, entregam bons resultados.

A Samsung, por exemplo, tem dois grandes destaques nesta categoria. O Galaxy J2 e o Galaxy Gran Prime Duos são smartphones com configuração mais modesta e com preços bem atrativos para quem não precisa de um celular potente.

Preparamos um comparativo para você conhecer melhor estes celulares e escolher qual deles atende às suas necessidades. Dá uma olhada!

 

 

Galaxy J2

 

Galaxy Gran Prime Duos

Tela

4.7" com resolução qHD

5" com resolução qHD

Processador

Quad core de 1.3GHz

Quad core de 1.3GHz

Memória RAM

1GB

1GB

Armazenamento

8GB

8GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 128GB)

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

TV Digital

Sim

Sim

Câmera traseira

5MP

8MP

Filma em

HD

HD

Câmera frontal

2MP

5MP

Bateria

2.000 mAh

2.600 mAh

Conheças as versões

Antes de tudo é preciso dizer que existe mais de uma versão de cada um desses smartphones.

Falando do Galaxy J2, são apenas duas: uma versão com TV Digital, e uma sem.

Já do Gran Prime Duos, a coisa complica: são 4 versões praticamente iguais. Uma delas vem com processador quad core de 1,2GHz, memória expansível de até 64GB, sistema operacional Android 4.4 Kit Kat e TV Digital. Enquanto outra, quase igual à anterior, não tem TV Digital. Existe também uma versão com processador quad core de 1,3GHz, memória expansível de até 128GB e sistema operacional 4.4 Kit Kat. E também a versão que, além disso, vem com sistema operacional Android 5.1 Lollipop e TV Digital.

Para facilitar, vamos comparar aqui apenas o Galaxy J2 com TV digital e o Galaxy Gran Prime Duos com Android 5.1, ok?

Bem, agora já podemos começar.

Tela do Galaxy J2 é um pouco melhor

Vamos falar primeiro da tela desses smartphones. O Galaxy J2 tem display Super AMOLED de 4,7 polegadas e resolução qHD (960x540), enquanto o Galaxy Gran Prime Duos tem um display TFT de 5 polegadas e com resolução qHD (960x540) também.

A resolução é a mesma para os dois modelos e, para falar a verdade, ambas deixam um pouco a desejar, pois a resolução é menor do que a HD padrão.

Sendo assim, o Galaxy J2 acaba levando uma vantagem por contar com a tecnologia Super AMOLED na tela, onde as imagens ficam mais nítidas, com cores vibrantes e melhor contraste. Mas, se você gosta de um smartphone com tela grande, o Galaxy Gran Prime Duos não fica muito atrás, não, e consegue entregar boa definição também.

Smartphones com design elegante

Apesar de serem smartphones mais em conta, estes dois modelos têm um design bem bonito. São parecidos, de um modo geral, mas com pequenas diferenças quando analisamos no detalhe.

O Galaxy Gran Prime conta com carcaça de plástico e uma bordinha metálica, que dá um ar mais sofisticado para o aparelho. Já o Galaxy J2, que também tem carcaça de plástico e borda metálica, tem acabamento texturizado (imitando couro), que confere ao aparelho uma pegada mais firme.

Um detalhe interessante é que, mesmo tendo espessura igual a do Gran Prime, o Galaxy J2 aparenta ser mais "gordinho", por causa das suas bordas arredondadas e do acabamento metálico mais grosso.

No desempenho, tudo igual

Quando o assunto é desempenho, podemos dizer que estes smartphones Samsung empatam. Ambos vêm com processador quad core de 1.3GHz e 1GB de memória RAM. Essa configuração, aliás, é suficiente para rodar a maior parte dos aplicativos do Android 5.1 Lollipop sem travamento.

Mas é importante lembrar que eles são aparelhos mais básicos e, por isso, não são os mais indicados para tarefas avançadas, como games e apps mais pesados, ou para multitarefas. Em contrapartida, para acessar as redes sociais, ler e-mails, bater papo no WhatsApp e realizar outras tarefas comuns do dia a dia, esses smartphones se saem muito bem.

Um cartão MicroSD de até 128GB pode salvar o armazenamento destes smartphones

Falando de armazenamento, o Galaxy J2 e o Galaxy Gran Prime Duos também são iguais. Eles vêm com 8GB de memória interna, um espaço que deixa a desejar se pararmos para pensar que o sistema operacional e os aplicativos pré-instalados já ocupam boa parte dele. Não sobra quase nada para guardar as músicas e as fotos.

Mas, calma! Se esse é um ponto importante para você, a boa notícia é que os dois aceitam cartão de memória MicroSD de até 128GB. Assim, você pode expandir o armazenamento de acordo com a sua necessidade e aproveitar muito mais a capacidade destes dois aparelhos.

Gran Prime Duos tem bateria com maior capacidade

Em termos de bateria, podemos dizer que os dois smartphones conseguem aguentar boas horas de uso. No caso do Gran Prime Duos, por exemplo, a capacidade de 2.600mAh garante quase 9 horas de utilização intermediária. Já o Galaxy j2, um pouco menos, pois a bateria tem capacidade de apenas 2.000mAh.

Em todo o caso, o Galaxy J2 conta com um recurso chamado de modo Ultra Economia de Bateria, que desativa aplicativos e funções ociosas para que a duração seja um pouco maior.

Se você quer um smartphone com internet 4G, escolha o Galaxy J2

Enquanto o Gran Prime Duos deste comparativo conta apenas o 3G e o Wi-Fi, o Galaxy J2 tem a vantagem de ser um celular com internet 4G, para você navegar na internet com mais velocidade. Isso, claro, se a sua operadora oferecer cobertura 4G na região.

E por falar em operadora, estes também são smartphones dual chip, que permitem que você aproveite as vantagens de duas operadoras ao mesmo tempo, sem precisar carregar mais de um aparelho.

Galaxy Gran Prime Duos é um smartphone bom para selfies

Quando o assunto é a câmera, o Galaxy Gran Prime Duos sai na frente, pois o Galaxy J2 oferece câmeras mais modestas quando comparado ao seu rival. São 5MP de resolução na câmera traseira e 2MP na frontal.

O Galaxy Gran Prime Duos, por sua vez, conta com câmeras um pouco mais satisfatórias. Na parte de trás, temos um sensor de 8MP, capaz de fazer fotos bem legais e ainda filmar em HD.

Mas é a câmera frontal do Gran Prime Duos que merece destaque, pois ela tem características muito boas para selfies. São 5MP que garantem bons cliques para postar nas redes sociais, além da lente grande-angular, que permite que mais pessoas caibam na foto.

Qual dos smartphones vence a disputa: Galaxy J2 ou Galaxy Gran Prime Duos?

Como estes são smartphones praticamente iguais em desempenho, com sistema operacional Android 5.1 Lollipop e TV Digital, podemos dizer que foram os outros recursos que fizeram a diferença na hora da escolha.

Desta vez, elegemos o Galaxy Gran Prime Duos como o vencedor da disputa, pois ele tem o melhor custo/benefício. Além de ter tela maior, este smartphone conquista por ter um excelente par de câmeras, ideais para quem não abre mão de postar uma boa foto nas redes sociais. Ele também tem uma ligeira vantagem em relação à autonomia da bateria e o acabamento é, sem dúvidas, mais elegante que o do Galaxy J2.

Agora, se você não abre mão de ter internet rápida e não é o maior fã de fotos, o Galaxy J2 continua sendo uma boa opção. Neste caso, você vai precisar pesar o que é mais importante para você antes de decidir.

Veja preços do Galaxy J2 e do Galaxy Gran Prime Duos

 

 

Não se esqueça que no Zoom você encontra muitos outros produtos. Aproveite para pesquisar e comparar os preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone