Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy J5 Pro vs Galaxy J7 Neo: uma batalha entre intermediários

Descubra qual smartphone Samsung leva a melhor: Galaxy J5 Pro ou Galaxy J7 Neo?

galaxy j5 pro vs galaxy j7 neo
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Galaxy J5 Pro e o Galaxy J7 Neo são os protagonistas dessa nova batalha de smartphones intermediários. Lançados esse ano (2017), esses modelos da Samsung prometem abrir, ainda mais, o leque de aparelhos com diferentes preços e funcionalidades.

Sem dúvidas, os dois são bons e têm o intuito de atender públicos diferentes. Se você está curioso para saber as diferenças entre o J5 Pro e o J7 Neo, então confira o nosso comparativo!

 

Galaxy J5 Pro

Galaxy J5 Pro

Galaxy J7 Neo

Galaxy J7 Neo

Tela 5,2” HD + Super AMOLED (720 x 1280)            5,5” HD + Super AMOLED (720 x 1280)
Processador

Octa-core de 1.6GHz (Exynos 7870)

Octa-core de 1.6GHz (Exynos 7870)
Memória RAM 2GB 2GB
Armazenamento 32GB 16GB
Aceita cartão de memória Sim (Até 256GB) Sim (Até 256GB)
Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip Sim Sim
Leitor de digital Sim Não
NFC Sim Não
TV Digital Não Sim
Câmera frontal 13MP (abertura de f/1.9) com flash
5MP (abertura de f/2.2) com flash
Câmera traseira 13MP (abertura de f/1.7) 13MP (abertura de f/1.9)
Filma em Full HD
 Full HD
Bateria 3.000 mAh 3.000 mAh

Design premium chama a atenção no Galaxy J5 Pro

De primeira, o que mais chama a atenção no Galaxy J5 Pro é o design, bem diferente dos outros modelos da família J5: ele abandonou a traseira de plástico para apostar em um corpo todo metálico e fechadinho, não tendo mais como retirar a bateria. A câmera traseira também mudou, agora ela é mais arredondada com o flash localizado logo abaixo.

Outro detalhe bacana do J5 Pro é o alto-falante que fica em cima do lado direito do celular, um local bem pensado para não abafar o áudio na hora de assistir séries e jogar, por exemplo, já que na maioria das vezes o aparelho é usado na horizontal, ou até mesmo encostado na mesa.

Samsung Galaxy J5 Pro

Já o Galaxy J7 Neo continua com o mesmo design da maioria dos smartphones da linha J: corpo em plástico, bateria removível e alto-falante localizado na parte de trás ao lado da câmera, que também continua quadradinha.

Um recurso bacana dos dois celulares é a tecnologia Dual Messenger, em que é possível duplicar alguns aplicativos, como o Messenger e o Whatsapp, por exemplo, para que você consiga utilizar duas linhas diferentes, já que os dois Samsung são celulares dual chip.

Galaxy J5 Pro manteve o leitor de impressão digital e ganhou NFC

O J5 Pro é um celular com leitor de digital que acabou deixando o J7 Neo para trás, já que ele tem apenas o botão Home que não é nem retroiluminado, bem parecido com um dos seus antecessores, o Galaxy J7 Metal.

Além disso, o J5 Pro é um celular com NFC, recurso que permite integrar o telefone com outros aparelhos (que também tenham a tecnologia) para compartilhar arquivos e, ainda, pode ser usado para fazer pagamentos através do seu celular, apenas aproximando-o de uma maquininha que também tenha NFC.

As câmeras do Galaxy J5 Pro vão te surpreender!

Quando o assunto é a câmera principal, tanto o Galaxy J5 Pro quanto o Galaxy J7 Neo mandam bem. Eles vêm equipados com câmeras traseiras de 13MP, que vão fazer boas fotos em ambientes claros e escuros. As fotos do J5 Pro em ambientes pouco iluminados vão se destacar um pouquinho, já que a sua câmera tem abertura de f/1.7, enquanto a do J7 Neo é de f/1.9.

É possível tirar boas fotos em ambientes com baixa iluminação, mas ainda assim podem aparecer alguns ruídos. Ah, e vale lembrar que os dois celulares filmam em Full HD.

Quando o assunto é a câmera frontal, o J7 Neo decepciona (um pouco) os amantes da linha J7. Com resolução de 5MP e abertura de f/2.2, suas fotos vão ficar um pouco mais escuras quando comparadas às do J5 Pro, que vem com a potente câmera frontal de 13MP e abertura f/1.9, para você arrasar nas suas selfies. E o melhor de tudo: eles têm flash frontal, para você curtir seus registros até mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

Para quem prefere tela grande: Galaxy J7 Neo

Os dois Samsung são bem parecidos quando o assunto é a tela: eles vêm com resolução HD e tecnologia Super AMOLED, que já é bem conhecida na maioria dos smartphones da marca, mesmo em alguns de entrada.

A diferença fica por conta apenas do tamanho. Se você prefere um celular com tela grande, para assistir a vídeos e séries, por exemplo, as 5.5 polegadas do J7 Neo vão te atender muito bem. E você ainda pode assistir a seus programas favoritos da TV aberta, já que ele é um celular com TV digital.

Samsung Galaxy J7 Neo

Já o J5 Pro tem tela um pouco menor, de 5.2 polegadas, mas em compensação possui uma densidade de pixels maior, o que deixa as imagens mais nítidas. Além disso, a sua tela é 2.5D (levemente arredondada nas bordas), que ajuda na pegada e dá um ar mais elegante ao aparelho.

Empate no quesito desempenho!

Como podemos perceber, até agora, o J5 Pro está vencendo essa batalha. Mas quando o assunto é desempenho, os dois praticamente empatam, já que mandam bem para a categoria de celulares intermediários.

Tanto o J5 Pro quanto o J7 Neo são equipados com o Exynos 7870 octa-core de 1.6GHz, e conseguem manter um bom processamento nas tarefas do dia a dia, como redes sociais, por exemplo, além de ser possível arriscar até alguns jogos. Eles também trabalham, com fluidez, na multitarefa, graças aos 2GB de memória RAM.

Vale ressaltar que o J5 Pro é um celular com 32GB de armazenamento interno, ou seja, você vai ter mais espaço para baixar aplicativos e para atualizações do sistema. Mas se o seu escolhido for o J7 Neo, não se preocupe, esses dois Samsung possuem entrada para cartão de memória de até 265GB.

Quando o assunto é a bateria, mais um empate entre o J5 Pro e o J7 Neo

Se você está procurando um aparelho que tenha bateria para durar o dia inteiro, então o Galaxy J5 Pro e o Galaxy J7 Neo são boas opções. Ambos possuem capacidade de 3.000mAh e são ideais para quem quer um celular para mexer nas redes sociais, aplicativos de mensagens e músicas, dentre outros. Agora, vale lembrar que se você é heavy user e gosta de streaming de séries e jogos, pode ser que esses dois celulares Samsung não consigam aguentar o dia inteiro.

Afinal, quem ganha a batalha? Galaxy J5 Pro ou Galaxy J7 Neo?

Chegamos a parte que todos esperam. Se é uma batalha, tem que ter um vencedor, certo? E não é surpresa que o J5 Pro levou o ouro, já que ele tem o dobro de armazenamento (quando comparado ao J7 Neo), tecnologia NFC, leitor de impressão digital e câmeras superpotentes. Não podemos esquecer, também, que ele tem um design diferente dos outros smartphones da série J, o que chama bastante atenção. Resumindo: você pode ter um aparelho completo, sem gastar tanto.

Mas é claro que o J7 Neo não fica tão para trás assim. Apesar de ser mais simples e não ter tantas inovações, ele tem um ótimo custo/benefício e continua sendo um aparelho com bom desempenho, bateria duradora e, o mais legal é que, além dele ter uma tela grande, de 5.5 polegadas, ele vem com TV Digital. Ou seja, caso esteja preso no trânsito, você não vai perder sua novela favorita!

Veja os preços do Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 Neo:

 

 

Leia também: Galaxy J5 Pro vs Moto G5 Plus: quem leva a melhor?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone