Galaxy J5 Pro vs Moto G5 Plus: quem leva a melhor?
Brigando por espaço no mesmo segmento temos dois dos smartphones intermediários [https://www.zoom.com.br/celular/samsung/lg/motorola/apple/sony/asus/lenovo/serie-2-laser/serie-2-laser-6-/serie-2-pro/serie-a5-2016/serie-a7-2016/serie-g4-dtv/serie-g4-dtv-colors/serie-g4-play/serie-g4-play-dtv-colors/serie-g4-plus/serie-g-4-geracao/serie-g5-se/serie-go-live-dtv/serie-j5/serie-j5-2016-metal/serie-j7/serie-j7-2016-metal/serie-k10/serie-k5/serie-live/serie-m4-aqua/serie-m5/serie-selfie/serie-vibe/seri

Brigando por espaço no mesmo segmento temos dois dos smartphones intermediários mais populares do Zoom, Galaxy J5 Pro e Moto G5 Plus.
Para facilitar a sua vida fizemos esse comparativo, assim você fica por dentro das diferenças entre esses dois smartphones e descobre qual se encaixa melhor ao seu tipo de uso. Dá só uma conferida!
Resolução Full HD e Gorilla Glass 3 no Moto G5 Plus
Os dois smartphones contam com tela de 5.2 polegadas e proporcionam imagens de qualidade, porém as semelhanças param por aqui quando o assunto é display. Isso porque, o Moto G5 Plus sai na frente por apresentar resolução Full HD, maior densidade de pixels (o que aumenta a nitidez), Gorilla Glass 3 e resistência a respingos d'água.

Apesar de ter ficado para trás neste quesito, vale a pena ressaltar que o Galaxy J5 Pro possui tecnologia Super AMOLED, que oferece cores mais vívidas e auxilia na economia de energia. Essa é uma novidade muito bem-vinda, já que o seu antecessor, o Galaxy J5 Prime, tem um visor TFT LCD, que não exibe os mesmos resultados.
Bom espaço interno e entradas exclusivas para os cartões de memória
No campo do armazenamento é só felicidade para os dois lados. Ambos dispõem de 32GB de espaço interno, o que é excelente para um smartphone intermediário, e entradas dedicadas para os cartões de memória. A vantagem só fica para o J5 Pro por ele suportar cartões de memória de até 256GB, contra 128GB do smartphone da Motorola.
Processamento mais equilibrado e rápido no Moto G5 Plus
O Galaxy J5 Pro demonstra uma evolução significativa em desempenho dentro da linha J5. Com o processador Exynos 7870 octa-core de 1.6GHz e 2GB de RAM, ele irá encarar de forma fluida aplicativos do dia a dia e, inclusive, alguns jogos mais pesados. Logo, o J5 Pro deve agradar mais quem procura um aparelho para aplicativos leves e jogar de vez em quando.
Mas quem leva a melhor nessa mesmo é o Moto G5 Plus, por vir com conjunto mais encorpado, formado pelo processador Qualcomm Snapdragon 625 com oito núcleos de 2.0GHz e 2GB de RAM, o que entregou, em nossos testes, maior velocidade e força bruta em atividades mais pesadas. Assim, ele agrada tanto a galera dos games como quem quer ficar atento de forma ágil às redes sociais.
As câmeras são dois pontos fortíssimos desses dois smartphones, que oferecem qualidade superior à de seus concorrentes diretos. O J5 Pro vem equipado em sua parte traseira com 13MP, lente de abertura f/1.7 e vídeos em Full HD a 30fps, esse conjunto é bem interessante para um smartphone intermediário e faz com que as fotos sejam claras e nítidas.

Já o Moto G5 Plus chega com o pé na porta com um sensor mais equilibrado (Sony IMX362), 12MP, lente de f/1.7, sistema Dual Autofocus Pixels (que permite um foco mais rápido) e vídeos em Full HD a 60fps e 4K a 30fps.
Por outro lado, na câmera frontal o jogo se inverte com o Moto G5 Plus apresentando 5MP e abertura f/2.2, contra 13MP e abertura f/1.9 (com direito a flash frontal) do Galaxy J5 Pro. Sendo assim, nas fotos frontais o smartphone da Samsung promete agradar bastante aos amantes de selfies.
Como selfie não é tudo, o ponto desse quesito vai para o Moto G5 Plus por conter um jogo de câmeras mais maduro e que registra, até mesmo, vídeos em 4K, que está presente apenas em modelos mais caros. Mas, claro, se selfies forem a sua praia o J5 Pro vai lhe atender melhor.
Baterias com bom rendimento
As baterias dos dois smartphones têm capacidade de 3.000 mAh e fôlego para chegar ao final do dia, e até um pouco mais, sem muitos problemas. Contudo, só o Moto G5 Plus entrega carregamento rápido e carregador TurboPower já incluído.
Dos dois lados temos recursos bem bacanas, como leitor de digitais, rádio FM, NFC e sensor de giroscópio, para realidade virtual. Porém, somente o Moto G5 Plus é um smartphone com TV digital para te acompanhar nas suas viagens de ônibus por aí.
E quem leva a melhor: Moto G5 Plus ou Galaxy J5 Pro?
Tanto o Moto G5 Plus quanto o Galaxy J5 Pro são duas ótimas opções em suas faixas de preço. No entanto, o G5 Plus levar a melhor em itens importantes, como: tela, processamento, bateria e câmera. Por isso, ele sai vencedor desse comparativo e é uma boa alternativa para quem procura um smartphone com bom custo/benefício.
Já o Galaxy J5 Pro não deixa de ser uma escolha atraente, e valida, para quem gosta de smartphones Samsung ou é amante de selfies.