Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy J5 Pro vs Moto G5 Plus: quem leva a melhor?

Conheça as principais diferenças entre esses dois smartphones intermediários e acerte em cheio na hora da escolha.

Galaxy J5 Pro vs Moto G5 Plus, Moto G5 Plus vs Galaxy J5 Pro
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Brigando por espaço no mesmo segmento temos dois dos smartphones intermediários mais populares do Zoom, Galaxy J5 Pro e Moto G5 Plus.

Para facilitar a sua vida fizemos esse comparativo, assim você fica por dentro das diferenças entre esses dois smartphones e descobre qual se encaixa melhor ao seu tipo de uso. Dá só uma conferida!

 

Galaxy J5 Pro

Galaxy J5 Pro

Moto G5 Plus

Moto G5 Plus

Tela 5.2" HD 5.2" Full HD
Processador

Octa-core de 1.6GHz (Exynos 7870)

Octa-core de 2.0GHz (Qualcomm Snapdragon 625)
Unidade de processamento gráfico (GPU) Mali-T830 MP2 Adreno 506
Memória RAM 2GB 2GB
Sistema operacional de fábrica Android 7.0 (Nougat) Android 7.0 (Nougat)
Armazenamento 32GB 32GB
Aceita cartão de memória Sim (Até 256GB) Sim (Até 128GB)
Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip Sim Sim
Leitor de digital Sim Sim
NFC Sim Sim
Câmera frontal 13MP (abertura f/1.9)  5MP (abertura f/2.2)
Câmera traseira 13MP (abertura f/1.7) 12MP (abertura f/1.7)
Filma em Full HD (30fps)  4K (30fps)
Bateria 3.000 mAh 3.000 mAh

Resolução Full HD e Gorilla Glass 3 no Moto G5 Plus

Os dois smartphones contam com tela de 5.2 polegadas e proporcionam imagens de qualidade, porém as semelhanças param por aqui quando o assunto é display. Isso porque, o Moto G5 Plus sai na frente por apresentar resolução Full HD, maior densidade de pixels (o que aumenta a nitidez), Gorilla Glass 3 e resistência a respingos d'água.

Tela resistente a respingos d'água do Moto G5 Plus

Apesar de ter ficado para trás neste quesito, vale a pena ressaltar que o Galaxy J5 Pro possui tecnologia Super AMOLED, que oferece cores mais vívidas e auxilia na economia de energia. Essa é uma novidade muito bem-vinda, já que o seu antecessor, o Galaxy J5 Prime, tem um visor TFT LCD, que não exibe os mesmos resultados.

Bom espaço interno e entradas exclusivas para os cartões de memória

No campo do armazenamento é só felicidade para os dois lados. Ambos dispõem de 32GB de espaço interno, o que é excelente para um smartphone intermediário, e entradas dedicadas para os cartões de memória. A vantagem só fica para o J5 Pro por ele suportar cartões de memória de até 256GB, contra 128GB do smartphone da Motorola.

Processamento mais equilibrado e rápido no Moto G5 Plus

O Galaxy J5 Pro demonstra uma evolução significativa em desempenho dentro da linha J5. Com o processador Exynos 7870 octa-core de 1.6GHz e 2GB de RAM, ele irá encarar de forma fluida aplicativos do dia a dia e, inclusive, alguns jogos mais pesados. Logo, o J5 Pro deve agradar mais quem procura um aparelho para aplicativos leves e jogar de vez em quando.

Mas quem leva a melhor nessa mesmo é o Moto G5 Plus, por vir com conjunto mais encorpado, formado pelo processador Qualcomm Snapdragon 625 com oito núcleos de 2.0GHz e 2GB de RAM, o que entregou, em nossos testes, maior velocidade e força bruta em atividades mais pesadas. Assim, ele agrada tanto a galera dos games como quem quer ficar atento de forma ágil às redes sociais.

Câmeras com lentes de ótima abertura

As câmeras são dois pontos fortíssimos desses dois smartphones, que oferecem qualidade superior à de seus concorrentes diretos. O J5 Pro vem equipado em sua parte traseira com 13MP, lente de abertura f/1.7 e vídeos em Full HD a 30fps, esse conjunto é bem interessante para um smartphone intermediário e faz com que as fotos sejam claras e nítidas.

Detalhe da câmera do Galaxy J5 Pro

Já o Moto G5 Plus chega com o pé na porta com um sensor mais equilibrado (Sony IMX362), 12MP, lente de f/1.7, sistema Dual Autofocus Pixels (que permite um foco mais rápido) e vídeos em Full HD a 60fps e 4K a 30fps.

Por outro lado, na câmera frontal o jogo se inverte com o Moto G5 Plus apresentando 5MP e abertura f/2.2, contra 13MP e abertura f/1.9 (com direito a flash frontal) do Galaxy J5 Pro. Sendo assim, nas fotos frontais o smartphone da Samsung promete agradar bastante aos amantes de selfies.

Como selfie não é tudo, o ponto desse quesito vai para o Moto G5 Plus por conter um jogo de câmeras mais maduro e que registra, até mesmo, vídeos em 4K, que está presente apenas em modelos mais caros. Mas, claro, se selfies forem a sua praia o J5 Pro vai lhe atender melhor.

Baterias com bom rendimento

As baterias dos dois smartphones têm capacidade de 3.000 mAh e fôlego para chegar ao final do dia, e até um pouco mais, sem muitos problemas. Contudo, só o Moto G5 Plus entrega carregamento rápido e carregador TurboPower já incluído.

Recursos populares nos dois, mas só o Moto G5 Plus tem TV digital

Dos dois lados temos recursos bem bacanas, como leitor de digitais, rádio FM, NFC e sensor de giroscópio, para realidade virtual. Porém, somente o Moto G5 Plus é um smartphone com TV digital para te acompanhar nas suas viagens de ônibus por aí.

E quem leva a melhor: Moto G5 Plus ou Galaxy J5 Pro?

Tanto o Moto G5 Plus quanto o Galaxy J5 Pro são duas ótimas opções em suas faixas de preço. No entanto, o G5 Plus levar a melhor em itens importantes, como: tela, processamento, bateria e câmera. Por isso, ele sai vencedor desse comparativo e é uma boa alternativa para quem procura um smartphone com bom custo/benefício.

Já o Galaxy J5 Pro não deixa de ser uma escolha atraente, e valida, para quem gosta de smartphones Samsung ou é amante de selfies.

Confira só os preços deles:

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone